~Retrospectiva Literária 2014~


C hegou a hora! Em 2014 consegui realizar algumas metas, falhei em outras, conheci pessoas maravilhosas, fiz escolhas e tomei decisões importantes, fui a eventos incríveis e inesquecíveis e também consegui ler mais! Como aconteceu no ano passado, não li o quanto gostaria, mas acho que isso é algo que todo leitor diz =P
Apesar dos altos e baixos, foi um ano maravilhoso!

~ Metas ~
✦ Ler 50 livros no ano
Foi por pouco! Quase consegui cumpri-la! Li cerca de 45 livros, uma média de 3 livros e meio por mês. Considerando os trabalhos da facu, provas e etc, até que li uma boa quantia ;)
"Ah, mas por que você não correu para tentar alcançar a meta?" Não gosto de forçar ou ler "correndo" um livro, quando começo uma leitura quero aprecia-la e absorve-la ao máximo, então não gosto de ler nada correndo e dependendo do livro minha leitura pode não ser tão rápida.

✦ Conhecer os autores dos quais possuo mais de um livro do mesmo.
Percebi que tenho alguns livros de um mesmo autor, mas que acabei não lendo nenhum, então resolvi criar essa meta e acabei conhecendo obras incríveis e não tinha como não adicionar vários dos autores a minha lista de favoritos, como: Lisa Gardner, Clive Cussler, Tahereh Mafi, Lucinda Riley e Marina Carvalho.

✦Sobre Séries (Começar novas/Dar continuidade/Finalizar outras)
Essa foi um pouco falha, pois a ideia era voltada mais para as que já possuo as continuações. Comecei a ler 9 séries (entre trilogias e duologias) dessas somente possuo a continuação de 4.
Dei continuidade: somente a uma série;
Finalizei: duas trilogias e uma duologia.





~ Comprinhas ~
Da pra ver que falhei miseravelmente na meta de SÓ comprar 2 livros por mês... ._."
Pior, comprei até mais que no ano passado! (Que vergonha!) Foram comprados 61 livros em 2014 (Organizados na ordem em que comprei), e olha que me foquei só nos livros da minha lista de desejados, teve um ou outro que não estava na lista e acabei levando, mas a regra de ser mais seletiva em relação a qual comprar será mantida não só em 2015, principalmente por que ainda tenho a "mania" de comprar mais do que acabo lendo...


~ Os 14 Livros mais Marcantes ~
Esse ano resolvi fazer um top 14 livros mais marcantes, aqueles que quando li me emocionaram, me encantaram, fazendo eu amar cada momento da leitura! Lembrando que não estão em ordem ;)

A Conspiração (Clive Cussler) ♡ Fênix: A Iha (John Dixon) ♥ Belleville (Felipe Colbert) ♡ Enquanto a Chuva Caía (Christine M.)  ♥ A Namorada do Meu Amigo (Graciela Mayrink) ♡ A Rosa da Meia-Noite (Lucinda Riley) ♥ A Menina mais Fria de Coldtown (Holly Black) ♡ Desafio (A.G.Redwine) ♥ Incendeia-me (Tahereh Mafi) ♡ Liberta-me (Tahereh Mafi) ♥ Esconda-se (Lisa Gardner) ♡ Cidade das Cinzas (Cassandra Clare) ♥ Eve & Adam (Michael Grant, Katherine Applegate) ♡ Azul da Cor do Mar (Marina Carvalho)


~ Eventos Literários ~
- Lançamento de Enquanto a Chuva Caía, de Christine M.
Adorei conhecer a fofa e super simpática Christine M, saber um pouco mais da sua história como autora. Quero muito conhecer todos os livros que ela lançar S2

- 17º Festival do Japão - A Origem da Felicidade!
Está foi a segunda vez que visitei o evento e mais uma vez me encantei! Vi cosplays, comprei meus mangás *--*, vi lindas apresentações. Quero poder ir todos os anos pois é muito prazeroso!

- Bate-papo e Autógrafos com a autora Lucinda Riley
Foi a primeira autora internacional que conheci, simpaticíssima, encantadora, ela tem uma energia que contagia as pessoas e traz alegria. Dava para ver em seus olhos como ela gosta de ser escritora e dos seus fãs. E confesso, assim que li um livro dela, não tinha como não virar fã!

- 23ª Bienal Internacional do Livro em SP (Parte 01) (Parte 02)
Foi espetacular! Mesmo sendo minha segunda Bienal, conseguiu ser mil vezes melhor que a primeira! Pois pude visitá-la em vários dias diferentes, curti beeem mais pois já tinha uma certa "experiência", participei de vários eventos, revi e conheci vários autores nacionais maravilhosos (obrigada Novo Conceito S2, aliás o cantinho deles era o melhor de todos u.u) e conheci pessoas lindas *---*. Com certeza o que mais me marcou no ano!


~ Filmes Favoritos~
Acredito que nesse ano tenha assistido a mais filmes do que no ano passado, infelizmente acabei não tendo tempo de resenhá-los por aqui. Aqui estão os que mais gostei:


Resolvi assistir A Hospedeira mesmo sem ter lido o livro ainda, então não posso dizer se foi fiel a ele ou não, só sei que adorei os efeitos e a história. Sobre Frozen e Como Treinar seu Dragão 2 não tenho nem o que falar, maravilhosos! O Procurado é um daqueles que você começa a assistir por acaso, e não imaginei que seria um filme tão eletrizante, a história também é muito boa, sem falar que temos a diva Angelina Jolie arrasando em seu personagem, assim como em Malévola, onde sua interpretação foi magnifica e bela. Truque de Mestre foi outro que vi por acaso e me impressionou, é muito louco como esses mágicos conseguem se safar das mais complicadas situações. Dei muitas risadas com Cavaleiro Solitário. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido chegou até ser meio nostálgico, gosto muito da franquia X-Men e já estava com saudade de vê-los em ação. A Origem dos Guardiões e Operação Big Hero foram apaixonantes, lindos e maravilhosos! Tocaram meu coração de uma forma que até é difícil de explicar S2 
Sem falar que, a dublagem das animações aqui citadas, ficaram perfeitas, realmente deram alma as personagens ;)


Foi um excelente ano, descobri novos gostos, tive novas experiências, fiz novas amizades. Tive altos e baixos pois a vida é assim, mas rever tudo que fiz esse ano me animou ainda mais a para que daqui pra frente eu aproveite ainda mais essa jornada chamada vida...
Melhorei minha frequência de leitura, me diverti e me emocionei com vários livros, me decepcionei com alguns. Tive novamente o carinho e a imensa alegria de ter como companhia a minha querida Editora Novo Conceito, a qual desejo muito sucesso.
Chegamos a marca de 1060 seguidores no blog e 1500 curtidas no Facebook. Obrigada a todos que seguem, curtem, comentam ou até mesmo só visitam o blog! Afinal esse é o propósito dele, incentivar a leitura, as pessoas a conhecerem novos mundos ou até mesmo somente aumentar sua lista de compras literárias S2

Obrigada por estarem aqui comigo por mais esse ano, e espero que estejam nos próximos também ;)

.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Eu gostei muito de A Menina Mais Fria de Coldtown pois foi o primeiro sobre vampiros que eu li!
    Dos filmes mencionados os mais marcantes para mim são as animações <3

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário