1

21 dezembro 2014

~Resenha: Desafio - C. J. Redwine~

Ficha Técnica
Autora: C. J. Redwine
Selo: Novo Conceito
Ano: 2014
Número de páginas: 368
Assuntos: Ficção, Distopia
No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams
guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.

Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar
da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo
do que a simples decepção de Jared.

Amor, perigos e tristeza... Um conjunto de elementos que levou Rachel e Logan a enfrentarem grandes desafios em nome da vingança... e da liberdade...

Rachel Adams está novamente em frente ao portão da cidade de Baaldoben à espera da volta de seu pai, Jared Adams, que é o mensageiro da cidade, havia recebido uma missão em meio as perigosas Terras Ermas, mas como já se passara muito tempo e nada de Jared retornar, o comandante que governa Baalboden o declara como morto. Rachel incapaz de aceitar a morte do pai, resolve fugir para tentar encontrá-lo, mas antes disso acaba tendo uma surpresa. Com a morte do pai, lhe será nomeado outro protetor, crente de que o escolhido seria Oliver que cuidou dela desde pequena, a surpresa vem quando o comandante declara Logan como seu protetor. Justo de quem Rachel mais tem raiva, aquele que ela um dia amou e que simplesmente a rejeitou...

"[..] Quero chorar, dar voz ao choque e ao horror que crescem dentro de mim, mas não foi isso que meu pai me ensinou. Perder a cabeça no meio de uma crise é a melhor maneira de tornar-se parte da crise. Pág. 87"

Completamente maravilhoso! Não tem como defini-lo de outra maneira.
Uma distopia com uma temática bem diferente, posso até dizer ousada. Como uma história sobre uma garota em busca do pai poderia caminhar de uma forma tão intensa e espetacular? Com uma estrutura e desenvolvimentos perfeitos, C. J. Redwine conseguiu criar uma história mais que envolvente. Apaixonante e impactante, somos levados ao mundo de uma trama cruel, onde um comandante tirano é capaz das maiores atrocidades para conseguir o que deseja ou somente para torturar e se deleitar com sofrimento alheio. Tudo por que ele é o único a quem o "Maldito", uma fera bestial que vive em meio as Terras Ermas, por algum motivo não é capaz de atacá-lo.
Com esse poder em mãos o comandante protege a cidade de Baalboden a qual governa, mas em troca a população da cidade paga um preço alto ficando a mercê de seus caprichos e vivendo conforme as suas regras.

"A tristeza é um abismo escuro que me suga para suas profundezas, e eu me encolho no piso frio e úmido. Eu tinha algo que não queria perder. Agora que tudo se foi, agora que eles se foram, estou percebendo que a vida solitária que sempre achei que queria não é tão boa quanto eu pensava. Pág. 215"

A narrativa também é outro ponto forte do livro, de forma magnífica e fluída ela nos conduz a apreciar cada momento. É um livro detalhista, mas não de forma maçante ou arrastada, pelo contrário, isso o tornou mais envolvente juntamente com os mistérios que abrangem a história, te instiga a se envolver cada vez mais, prendendo a atenção a cada página. Se fosse escrito de qualquer outra forma, perderia totalmente a realidade, magia, beleza e sofisticação lhe dados pela autora.
Além disso seu andamento é totalmente imprevisível, sempre que chegamos em um ponto onde pensamos que a história tomará tal rumo, algo inesperado acontece, mudando seu curso completamente. Algumas vezes sendo até algo cruel, mas isso deu mais realidade a ela, mostrando que nem sempre tudo dá certo ou acontece como imaginávamos. O único detalhe que mudaria seria uma morte, que além de muito triste poderia ter sido facilmente poupada.

"Preciso de Oliver vivo e bem. De Logan a meu lado. Do meu pai, esperando por mim com o pacote, capaz de me ajudar a descobrir o que devo fazer a seguir. E do Comandante morto aos meus pés. Pág. 204"

Os personagens são tão bons quanto a história, completando-a perfeitamente. Rachel, de personalidade forte, teimosa e bem esperta, foi uma heroína exemplar. Que sofreu com vários infortúnios e mesmo com o coração em pedaços, levantou a cabeça e seguiu em frente sem ficar de mimi ou enrolação. Aquilo que estava ao seu alcance ela fez e o que não estava, tentou dar um jeito.
Logan foi apaixonante ao extremo! Protetor, carinhoso e determinado, me arrancou vários suspiros rsrsrs Sua esperteza e inteligência me surpreenderam, parecia que não havia nada que ele não pudesse fazer, uma verdadeira rocha, indestrutível até mesmo quando despedaçavam seu coração S2

Que capa maravilhosa! Além de perfeita condiz totalmente com a história. A diagramação é simples e os capítulos são divididos entre o ponto de vista de Rachel e Logan, algo que estou começando a amar, pois com dois pontos de vista, notamos a real diferença de cada um deles.
Preciso dizer que é Altamente Recomendado! Rsrsrs Com certeza está na lista das melhores leituras do ano S2 Agora quero o 2º volume pra ontem!!!

Trilogia Defiance  - C. J. Redwine

1) Desafio (Defiance)
2) Deception (Os demais ainda sem data de lançamento no Brasil)
3) Deliverance

Avaliação Final:


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário