1

19 fevereiro 2014

~Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner~

Ficha Técnica
Título: Esconda-se
Autora: Lisa Gardner
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 400
Assuntos: Ficção, Thriller


Sinopse
Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios.
Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram.
Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos.
Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.
Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

U m suspense é sempre bom, mas um suspense policial, onde a cada nova descoberta você se dá conta de como algo pode ser ainda mais emocionante é muito melhor...

Uma garota chamada Annabelle que foi obrigada a fugir desde criança de uma possível ameaça que seu pai via em todo lugar. Agora foi descoberto um tipo de cativeiro subterrâneo, que continha 6 corpos de crianças mumificadas, sendo que uma delas pode ser de um amiga de infância de Annabelle. Cabe a sargento D.D. Warren tentar solucionar esse complexo crime e descobrir qual a ligação entre Annabelle e os cadáveres das crianças que foram assassinadas a mais de 30 anos.

"Consigo pensar no meu pai distante. Consigo pensar nele incansável, duro, agressivo. Mas não consigo pensar nele algum dia amargo ou de mal com a vida. Ele sempre teve sua causa, seu motivo, mesmo que sua paranoia me levasse à loucura. Pág. 342"

Foi o primeiro livro que li da autora e me surpreendi completamente como com o desenvolvimento da estrutura do enredo, que mostra perfeitamente, como seria um procedimento de uma investigação criminal. Já assisti a várias séries de TV com esse tema: CSI: Nova York, Law & Order: SVU, então sou bem familiarizada com o tipo de cenário e os procedimentos, e posso dizer que Lisa Gardner foi mas que fiel a esse contexto. Mesmo assim, há mistérios ainda mais intrigante e peças que pareciam não se encaixar mas que no final revelam algo surpreendente.
O suspense nos acompanha por todo o livro, quando formamos uma teoria e suspeitamos de algum dos personagens, vem outra revelação ou acontecimento e muda totalmente o rumo dos nos pensamentos, pondo a prova nosso palpite sobre o suspeito.

"- Isso não é verdade - protestei. - Olhe para você... você não é fraca ou indefesa. Quando Umbrio saiu da cadeia, você não se contentou em se encolher.[...] Você o venceu, Catherine. Diferente de mim. Eu sou apenas treinamento sem qualquer experiência. Eu passei toda a minha vida fugindo e nem sequer sei quem é que devo temer. Pág. 193"

Geralmente, livros detalhistas costumam não me agradar, acabam sendo algo cansativo e por algumas vezes até entediante, mas Esconda-se foi totalmente diferente, provando que o uso desses detalhes é que diferencia um livro que os tem só para "encher linguiça", daqueles que trabalham sua importância.
Pois seus detalhes levantaram pontos importantes, e por muitas vezes intrigantes, que me deixou ainda mais curiosa em relação ao mistério envolto por trás da trama..
Os personagens tem personalidade forte, e fica impossível não sentir um apreço por Annabelle, Bobby e D.D. Waren. Me diverti bastante com o "jeitão" da D.D., mesmo durona e falando vários palavrões, é uma detetive incrível, juntando rapidamente as peças e fazendo de tudo para solucionar o caso. Bobby é um amor, também se força ao máximo, além de aturar a D.D. pegando no seu pé. Annabelle também teve suas qualidades, apesar de às vezes dar alguns tropeços, quando precisou lutou bravamente e não se deixou abater.

"- Muito bem, pessoal. Eis como estamos: realizado uma investigação metralhadora, atirando para todos os lados e esperando acertar em alguma coisa. Sei que é cansativo, bagunçado e doloroso, mas é por isso que ganhamos tão bem. Pág. 85"

Sim, este livro é o 2º de uma série sobre a D.D. Waren, mas como cada desenvolve uma história diferente, encerrando a mesmo no final do livro, com isso não precisa ser lido em ordem. Não sei o motivo da editora ter lançado primeiro os livros 4 e 5, e depois o 2, pois mesmo que ler fora da ordem não afete a leitura, alguns fatos, como por exemplo em relação a este livro, fica a curiosidade de conhecer sobre o passado de D.D. Warren e Bobby, ficando um sentimento de lacuna.


Série Detetive D.D. Waren - Lisa Gardner
Site: http://lisagardner.com
  • Alone
  • Esconda-se (Hide)
  • The Neighbor
  • Viva para Contar (Live to Tell)
  • Sangue na Neve (Love you More)
  • The 7h Month: A Detective D. D. Waren Story
  • Catch me
  • Fear Nothing

Avaliação Final:



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

2 comentários:

  1. Olá!!

    Sei lá, lendo essa resenha me lembrou bastante Nora Roberts escrevendo como J.D. Robb na série Mortal. Inclusive o fato de não precisar ler na ordem de lançamento... mesmo que seja recomendado.

    Séries assim costumam me deixar com a pulga atrás da orelha. xD

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Olá Samgirl,

    Estou lendo esse livro e estou gostando demais, gosto muito da escrita da autora....parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir