1

31 dezembro 2015

#Retrospectiva Literária 2015 e Feliz 2016


E  mais um ano chega ao fim... E a clássica retrospectiva vem nos mostrar o que cumprimos, o que não deu pra cumprir, o que lemos de bom e o que não foi lá grande coisa. As pilhas de livros comprados, eventos visitados, etc.
Já posso adiantar que esse ano foi ruim pra caramba! Sim, tive momentos bons, que guardarei com muito carinho, mas infelizmente a "parte ruim" pesou na balança... e me fez sentir saudade de 2014!

Bem, mas vamos lá:

~ Metas ~
✦ Os 50 livros no ano
Dessa vez não consegui chegar nem perto! Li só 22 livros, comparado com o ano passado foi péssimo. Tudo bem que o 2º ano da faculdade foi atarefado, mas por causa de umas coisas que aconteceram fiquei bem desanimada por um tempo, então isso também favoreceu.

✦ Ler meus mangás
Consegui fazer a fila de mangás andar! Se o Skoob estiver correto li 28 volumes este ano! Era meio que uma meta, pois estava deixando eles muito de lado. Finalizei Black Bird (Amo!!!!), li o primeiro arco de Freezing (Clique aqui para conferir a postagem), alguns de Kimi ni Todoke e Soul Earter.

✦Séries (Começar novas/Dar continuidade/Finalizar outras)
Essa foi uma meta que não me preocupei tanto, por isso acabei começando 5 séries/trilogias, sendo que minha preferência é sempre dar continuidade ou finalizar.
Dei continuidade a 3 séries/trilogias;
Finalizei: somente uma duologia.


~ Comprinhas ~
Pela primeira vez comprei beeeeem menos livros no ano! Acreditem foram somente 12 (praticamente 1 por mês!), em compensação comprei 14 volumes de mangás, conseguindo completar minha coleção de Kimi ni Todoke ^-^
Foi bom pois acabei lendo mais e comprando menos, mas foi ruim porque tive que ficar babando em muitas promoções e não pude comprar nenhum =(


~ Os Livros mais Marcantes ~
Dessa vez foram poucos, mas foram tops, pois me emocionaram, fascinaram, ou simplesmente me fizeram amar cada leitura! Não estão em ordem de preferência ;)

Legend (Marie Lu) ♡ Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti (John Mcnally) ♥ A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart) ♡ A Seleção (Kiera Cass)  ♥ Cidade de Vidro (Cassandra Clare) ♡ O Homem Perfeito (Vanessa Bosso)


~ Decepções Literárias ~
- O Pacto (média): Tinha comprado ele na Bienal de 2013, e como gostei muito de A Estrada da Noite, tinha grandes expectativas ao lê-lo, mas acabei me decepcionando bastante com a história por ela não ser bem como eu imaginava (Link da resenha)

- A Lista do Nunca (média): Outro que pensei ser uma coisa e foi por um caminho totalmente contrário, apesar de não ter sido uma leitura ruim (Link da resenha)


~ Eventos Literários ~
- Mochilão da Record
Adorei participar do evento, pena que não ganhei nada nos sorteios rsrsrs
Tivemos a presença ilustre da divertida Brittainy C Cherry, autora de "Sr. Daniels". Querendo loucamente ler o livro dela S2

Diversidade Literária
Pena que quando cheguei o evento já estava mega lotado, fiquei bem na porta e nem deu para aproveitar direito =(

- Semana do Livro Nacional SP 2015
Marcadores.....marcadores everywhere S2
Rsrsrs, ganhei vários no evento. Foi muito divertido e adorei saber um pouco mais sobre autores nacionais tão talentosos e queridos.

- Fanáticos Rocco - São Paulo
Foi D+, mega divertido! O pessoal foi show! E não é que a sorte resolveu dar as caras? Fui sorteada e consegui um livro que estava na minha lista de desejados e o melhor, consegui o marcador dele também xD
Fora os outros brindes (marcadores do Harry, bottons, adoroooooo) maravilhosos! #Amei #Sensacional

- Literatura Nacional BR: SP!
Adorei o bate-papo com os autores, principalmente com o Felipe S2 Fiquei feliz tb por conseguir alguns dos marcadores que desejava como o de Para Continuar #MuitaFofura


~ Filmes Favoritos~
Acabei não assistindo muitos lançamentos e dos que assisti, poucos se tornaram meus favoritos. Espero não ter esquecido de nenhum xD


Assistir aos fofíssimos Festa no Céu e Canção do Oceano(Sons of Sea), adoro animações e essas ficaram maravilhosas! Finalmente conferi O Castelo Animado, e realmente é tão mágico quanto falam! A Culpa é das Estrelas foi emocionante, mesmo eu sabendo um spoiler do final, foi difícil segurar as lágrimas ='(
Capitão America 2: O Soldado Infernal colocou as "inimigas" no chinelo! Sensacional! Mil vezes melhor que o primeiro. Mulheres ao Ataque(The Other Woman) e Red 2 são os cômicos que me firam rir bastante, principalmente o primeiro.


Nem sei muito o que dizer sobre este ano...
Pois não teve muitas novidades, minha frequência de leitura não foi tão boa por causa da faculdade, a maioria das minhas leituras foi bacana, tive pouquíssimas decepções literárias e participei de + eventos que o ano passado (mas nada supera a Bienal u.u).

Minha frequência de postagens também caiu (mais um ponto para faculdade), mas mesmo assim acredito que o número de visitantes do blog aumentou. Então gostaria de agradecer a todos que continuam visitando, seguindo, comentando e curtindo as postagens!

Pois vocês sabem que faço isso com muito carinho, para que mais e mais pessoas possam conhecer novos mundos por meio da leitura. Por isso em 2016, quero continuar e melhorar ainda mais esse meu cantinho!



E espero que continuem comigo em 2016 também  ;)

.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

5 comentários:

  1. É verdade, a faculdade demanda bastante tempo... Mas você lê bastante! Queria ter lido metade disso...rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente nunca fica satisfeita com a quantidade de livros que lê, mas também com a lista sempre aumentando fica difícil rsrsrs

      Excluir
  2. É verdade, a faculdade demanda bastante tempo... Mas você lê bastante! Queria ter lido metade disso...rsss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem e continue com suas metas de leitura! Feliz 2016!

    ResponderExcluir