1

08 janeiro 2016

#Resenha: Beijada por um Anjo #03 ~ Almas Gêmeas~


Ficha Técnica
Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Número de páginas: 260
Assuntos: Ficção, Romance, YA Crossover
Adquira: Submarino, Americanas
Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu.
Tentando voltar à sua vida normal, acontecimentos estranhos assustam Ivy. Seus pesadelos são cada vez mais claros, e ela tenta se lembrar com detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente.
O quebra-cabeça vai sendo montado, mas para que ela descubra toda a verdade e consiga se livrar do perigo constante que a rodeia, precisa da ajuda de Tristan. Com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e, então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva.
Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy, isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

~  ~   *  *  *   ~  ~

A   força de uma relação capaz de vencer qualquer barreira e superar as dificuldades em nome do amor...

Acompanho essa trilogia (que virou série) já há um tempinho, aliás ela já é até um pouco "antiga", começando com Beijada por um Anjo #01 e Beijada por um Anjo #02 ~ A Força do Amor ~. Se você já leu minhas resenhas dos volumes anteriores vai perceber que minha relação com a série mudou bastante.

Dando sequência aos acontecimentos do livro anterior, Ivy está confusa pois ninguém parece acreditar nela, chegando até a desconfiarem que está louca. Diante das ações de Gregory, Ivy começa a tomar consciência do perigo que corre, pois ele se mostra alguém sem escrúpulos, mesmo assim, ela decide a entrar no joguinho dele. Não consegui sentir que a personagem estava realmente disposta a fazer isso para conseguir as pistas que tanto desejava. Quando cheguei, aproximadamente, na metade do livro isso começou a me irritar, pois ela não consegue nem ser mais esperta que ele, tem mais medo dele descobrir que está desconfiada, do que simplesmente disfarçar e se esquivar das constantes investidas de Gregory.


"Você deve gostar de outra pessoa. Eu nunca vou amar você.
Tristan sentiu as palavras de Ivy soarem como um golpe para Will." Pág. 37

Assim como nos volumes anteriores, sua leitura flui rapidamente, porém, é algo previsível demais, com cenas forçadas que tiram a graça do suspense e me deixaram agoniada e com raiva. A lenga-lenga de que ninguém acreditaria nela e uma dramatização desnecessária, fizeram o livro decair muito.
Lacey deu o tom cômico a história, gosto como a personagem está sempre "quebrando o gelo" e a tensão da trama, se tornando a minha favorita, sempre ficava ansiosa esperando ela aparecer. Tristan e Will também chegaram a me irritar, principalmente Tristan que se amasse tanto a Ivy como alega amar, engoliria o seu orgulho e desapegaria um pouco desse amor para que ela pudesse ter a chance de ser feliz novamente.


"Queria poder tocá-la mais uma vez. Queria colocar meus braços ao seu redor. Não quero deixá-la sofrendo assim." Pág. 248

Acredito que faltou um pouco de amadurecimento aos personagens, principalmente a Ivy. O desenvolvimento do mistério e o final foram bem legais, podendo ter fechado muito bem a história, já que tecnicamente se foi fechado um ciclo, sendo que o 4º livro dará inicio a uma nova "fase" do casal Ivy e Tristan.

Confesso que não sei se irei ler os demais volumes, pois percebi como meu gosto literário amadureceu em relação a quando li o 1º livro da série. Não posso dizer que foi uma história ruim, mostrar a força de um relação capaz de vencer qualquer barreira, superar as dificuldades, envolvendo sobrenatural e mistérios foi o que fez a trama ser legal, mas muitos pontos acabaram impedindo que fosse melhor.


Série Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler

3) Beijada por um Anjo #03 ~ Almas Gêmeas~
4) Beijada por um Anjo #04 ~ Destinos Cruzados~
5) Beijada por um Anjo #05 ~ Revelações~
6) Beijada por um Anjo #06 ~ Eternamente~

Avaliação Final:

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário