~Resenha: Beijada por um Anjo Vol. 02 - Elizabeth Chandler~

Ficha Técnica

Título: Beijada por um Anjo Vol.02 ~ A Força do Amor~
Autora: Elizabeth Chandler
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 240
Assuntos: Ficção, Romance, YA Crossover


Sinopse
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar em anjos. Os dias têm sido difíceis e, para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey um anjo mais experiente para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem em busca de respostas para o acidente, de um modo de fazer Ivy sentir Tristan e, principalmente, de revelar a ela que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalentado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado com os contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não acreditava mais em anjos e ele agora era um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?

Vamos a continuação do amor angelical de Ivy e Tristan... onde há mistérios a serem resolvidos e missões a serem cumpridas...


Eu demorei um pouco para dar continuidade a leitura da série, pois a algum tempo atrás eu não tinha os volumes 02 e 03, depois de ter comprado um e trocado alguns dos meus pontos pelo outro, decidi retomar a história de amor de Tristan e Ivy.

"- Estava praticando minha semimaterialização. Tornar-me sólida o suficiente para mostrar uma forma geral, sem mostrar meu copo de verdade. Nunca se sabe, posso precisar fazer algo do tipo no futuro. Para concluir minha missão, é claro.
- É claro. E projetar a sua vez para que todo mundo na barraca de fotos pudesse ouvi-la era só para praticar um pouco também.
- Bem, aquilo - disse, balançando a mão - era para ajudar na sua missão.
- Na minha missão?
- Do meu jeito - respondeu. - Você e eu temos estilos diferentes.
- É verdade. Jamais pensaria em fazer u comentário sobre o traseiro de Will.
- E que traseiro! O melhor que já vi- olhou para Tristan com pesar. - Aceite o fato!
- Nem pensar! Pág. 143"

Este volume começa com Ivy ainda sentindo muita falta de Tristan, o que acabou aproximando ela de Gregory (seu irmão adotivo). Ivy não vê nada de mais, acredita que Gregory só a está amparando em um momento difícil, já que ele também passou por uma perda. Já o anjo Tristan desconfia das atitudes de Gregory, que ele na verdade estaria fazendo joguinhos com ela, mas ele ainda está tentando aprimorar seus poderes angelicais para proteger Ivy.
Em compensação, Eric continua cruel, se divertindo com o sofrimento de Ivy, aproveitando cada oportunidade que surge para ferir seus sentimentos. Nós deparamos também com um mistério que envolve a morte de Caroline, Tristan está tentando achar alguma relação entre esse mistério, os assustadores pesadelos e o perigo que Ivy tem corrido ultimamente. Seria o assassino de Caroline, que estaria atrás de Ivy? E o mais intrigante, quem seria ele?

"- O que posso fazer? - disse Eric. - Você sabe onde estou, Caroline. Não me pressione! Sai fora! - levantou -se em um salto e ficou lá, cambaleando.
Depois, começou a rir de forma gutural. - É, é. Este final de semana todo mundo vai para o lago, menos a Ivy - Eric riu como se tivesse acabado de ouvir algo engraçado. - Isso não é uma coisa muito legal de se dizer!
O quê, naquela mente cheia de drogas, ele achou que Caroline estivesse pensando?
- Ei! - Eric gritou. - Já disse para não me pressionar! - deu dois passos cambaleantes. - Sai fora, Caroline! Não quero mais ouvir você. Sai fora! Pág. 90"

É uma leitura bem rápida, mas a história é branda e não tem muita ação, apenas pequenos acontecimentos aleatórios, que tentam nos passar algumas pistas. Os personagens continuam os mesmos, o irmãozinho da Ivy, o Phillip, continua um fofo, esperto e que adora os anjos, assim como Eric fica vez mais estranho e medonho, já não gostava e desconfiava dele, agora então, se eu fosse a Ivy, ficaria bem longe dele, até o Gregory anda meio suspeito.

"- Às vezes, os sonhos são mensagens de anjos - sugeriu Philip, pronunciando a palavra "anjos" rapidamente, depois olhou para Ivy, como se pensasse que fosse gritar com ele por ter dito a palavra novamente.
Gregory encarou Philip por um momento e perguntou: - Os anjos são bons, não são?
Philip concordou.
- Bem, se os anjos são bons, você acha que eles mandariam pesadelos à Ivy? - ponderou Gregory.
Philip pensou um pouco e, lentamente, começou a balançar a cabeça. - Não... mas talvez seja um anjo mau fazendo isso. Pág. 215"

Alguns pontos Negativos...
No meu ponto de vista seria a falta de ação, ou de momentos mais "empolgantes". Teve duas partes que deram mais ênfase ao real perigo que Ivy corre, mas que ela nem se dá conta. A cena final do livro me deixou curiosa para saber o que ira acontecer em meio a tal parte caótica em que parou, mas ainda sinto falta de mais suspense e ou de acontecimentos que façam com que eu não desgrude do livro por nada.

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

É uma série que alguns amam outros odeiam. Eu gosto dela, mas como eu disse, é mais para passar o tempo, dar uma relaxada, não penso em abandoná-la, mas se o ritmo da história não der um "up", única coisa provável é que não se torne encaixe na lista das minhas favoritas ;)


Série Beijada por um Anjo - Elizabeth Chandler

2) Beijada por um Anjo #02 ~ A Força do Amor~
3) Beijada por um Anjo #03 ~ Almas Gêmeas~
4) Beijada por um Anjo #04 ~ Destinos Cruzados~
5) Beijada por um Anjo #05 ~ Revelações~
6) Beijada por um Anjo #06 ~ Eternamente~


Avaliação Final do Livro: 


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Oie, vim te visitar e seguindo =D
    Menina, eu não posso dizer que amo ou odeio, pois não li e nem pretendo ler, afinal é uma seriei grande, e não tenho pretensão de estar comprando, mas se o ganhar eu leio com certeza!

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Sam,
    A série Beijada por um Anjo vem conquistando muito os leitores! Mas tenho muito trauma de ler Sagas com anjos, pq me decepcionei muito com Fallen...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um pouco de receio em ler livros de Anjos, assim como de vampiros, eu já ouvi falarem muito desse livro, vou pedir para minha amiga que tem os primeiros e vou começar a ler, vamos ver se realmente é tão bom quanto dizem!
    Um beijo
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler essa série, mas ainda não pintou a oportunidade e grana pra ler toda a série. Mais assim que conseguir vou ler, pois adorei conhecer a história e os personagens. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário