#Resenha: O Mundo pelos Olhos de Bob - James Bowen


Autor: James Bowen
Série: Um gato de rua chamado BoB
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Número de páginas: 220
Assuntos: Não-Ficção, Autobiografia
James juntamente com seu fiel companheiro Bob, irão se deparar com mais atribulações, mas mostraram que a força de sua amizade é mais forte que qualquer barreira, até as mais perigosas e desafiadoras.

~  ~   *  *  *   ~  ~

É basicamente uma continuação do livro "Um gato de rua chamado Bob", nele James conta suas novas aventuras e desafios ao lado de seu fiel companheiro Bob. Acompanhamos, inclusive, como foi escrever o primeiro livro.

"Todo mundo tem algo com que contribuir, não importa quão pequeno seja. Compartilhando minhas experiências essa noite, por exemplo, eu sentia como e tivesse me ligado a algumas pessoas e, quem sabe, tivesse aberto os olhos delas à realidade da vida nas ruas" Pág. 107

✏ Mensagem principal da obra.
Força, companheirismo e amizade. Que existe sempre aqueles que tem inveja ou são só maldosos mesmo, querendo de todos os meios prejudicar a felicidade alheia, mas que quando temos alguém que nos apoia, dá forças, conseguimos vencer e seguir em frente. Que não há desafio ou barreira que um bom companheirismo regado com muito amor não possa vencer.

✏ E aí, gostou?
Sim, foi uma leitura muito gostosinha. É muito bonito ver a união dos dois, que enfrentam as dificuldades sempre juntos sem deixar se abater. Que assim como existem pessoas que querem te derrubar, existem aqueles que tem apoiam, te ajudam nos momentos difíceis.

"Meus anos na rua com Bob haviam me ensinado a esperar o inesperado. Tínhamos aprendido a nos adaptar, a suportar as porradas da vida, às vezes literalmente. Dessa vez, porém, parecia que estávamos entrando num território totalmente desconhecido." Pág. 211
Bob está ainda mais esperto e fofo, muitas vezes seus comportamentos me intrigam, me lembrando de como os animais são inteligentes e sensíveis.
A única parte que me deixou indignada foi quanto ele foi injustiçado pela revista que vendia. Mas felizmente, James e Bob deram a volta por cima.
Foi muito bacana saber que seu primeiro livro proporcionou coisas muito boas tanto para James, Bob e aqueles que o leram, realmente esses dois são uma grande lição de vida.
Não pude falar muito sobre o livro, por se tratar de uma continuação e ser curto, acabaria dando spoilers.

Série Gato Bob;
1) Um gato de rua chamado Bob (A Street Cat Named Bob)
2) O mundo pelos olhos de Bob (The World According to Bob)
-) Bob - Um gato fora do normal (Versão mais enxuta do primeiro livro, contém fotos do Bob e do James)


Avaliação Final:

Comentários