1

04 agosto 2013

~Vídeo Resenha: Um Gato de Rua Chamado Bob - James Bowen~

Ficha Técnica

Título: Um Gato de Rua Chamado Bob
Autor: James Bowen
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 240
Assuntos: NÃO-FICÇÃO, BIOGRAFIA


Sinopse
É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.

No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.

Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia.

Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum...

Só lendo nós podemos entender o por que de Bob ser tão encantador e apaixonante!

Minha primeira vídeo resenha! Olha que legal, tão legal que esqueci de dar um breve resumo sobre o começo do livro x/ (Vamos dar um desconto pois era o segundo vídeo do dia que eu estava gravando)
Bem vou deixar o vídeo logo abaixo, mas quem quiser a uma parte escrita também que vale muito a pena ler ;)

James Bowen é um ex-morador de rua e estava em um tratamento para dependentes de drogas, para sobreviver ele toca próximo a estação Convent Garden. Certo dia ele estava voltando para casa quando encontra na porta de um apartamento um gatinho laranja com uma aparência de abandonado. Relutante James acaba o deixando aonde estava, depois de alguns dias, decide levar o gatinho até seu apartamento e cuidar dele até que estivesse melhor. Mas o que ele não imaginava é que dali em diante os dois se tornariam bons companheiros....


"Não sei por que, mas as pessoas parecem ficar fascinadas em saber como alguns membros da sociedade caem pelas rachaduras. Creio que, em parte, é por aquela sensação de que "foi a vontade de Deus", que poderia acontecer a qualquer um. Mas também creio que isso faz com que as pessoas se sintam melhores com suas próprias vidas. Isso as faz pensar: "Bom, acho que minha vida é ruim, mas poderia ser pior - eu poderia ser aquele pobre coitado". Pág. 31"

Vamos aos pontos Positivos...
Encantador! A narrativa do James além de fluir super bem, ele consegue passar o amor e carinho que sente pelo BoB, que por sua vez é um gatinho muito esperto e especial, faz várias coisas loucas que eu nem conseguiria imaginar....
O livro demonstra muito bem como um animal de estimação pode mudar em vários aspectos uma pessoa, e como pode ajuda-la a superar obstáculos.

"Bob não estava apenas mudando a atitude das pessoas em relação a mim: ele estava mudando minha atitude em relação aos outros também. Pág. 85"


Vamos aos pontos negativos...
Não consegui achar nenhum...... =)

"... Logo se tornou evidente que as pessoas iam lá para fazer suas compras normais e aproveitavam para comprar uma guloseima para dar a Bob no caminho de volta...... Um dia, apenas algumas semanas depois de começarmos a trabalhar no Angel, cerca de meia dúzia de pessoas diferentes fez isso. No final do dia. eu nem conseguia enfiar na mochila todas as latas de leite para gatos, pacotes de comida e latas de atum e de outros peixes que foram se acumulando ao longo do dia. Pág. 183"

Um Gato de Rua Chamado Bob é um livro para se relaxar, curtir, torcemos por um final feliz, ficamos com raiva das pessoas invejosas e maldosas que se tornam obstáculos......


Avaliação Final




Gostaram da vídeo resenha? Sei que não ficou perfeita, pois acabei esquecendo de dizer alguns detalhes, então acabei escrevendo ^-^
Na próxima vou melhorar!

.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

5 comentários:

  1. Sam,
    Você não sabe como eu estou ansioso para ler esse livro!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Hey Sah!

    Esse livro deve ser um grande exemplo de superação!
    Apesar de ser um livro ''curto'', ele deve passar uma lição bem bacana. Adorei o vídeo também! hehe

    Um Beijo!
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sério que é tão bom?
    Eu estava com bastante vontade de ler por causa do morador de rua, me interesso por histórias próximas a realidade.
    Não sou apaixonada por gatos,mas essa capa é linda mesmo. A editora caprichou na diagramação.


    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sam sabia que tem um segundo livro? Sério, se chama O Mundo Pelos Olhos De Bob, é muito bom, tanto quanto o primeiro, que me cativou quando deparei com ele em uma prateleira na Feira do Livro, leia o segundo, você não vai se arrepender. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia, até tenho ele mas sempre acabo deixando para lê-lo depois x)
      Você sabia que vai sair o filme do primeiro? Acho que vou aproveitar e ler o segundo ^-^
      Beijosss

      Excluir