1

21 junho 2016

#Resenha: A Elite - Kiera Cass


Ficha Técnica
Autora: Kiera Cass
Série: Trilogia/Série The Selection
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Número de páginas: 360
Assuntos: Ficção, Romance, Distopia.
Adquira: Submarino, Americanas

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

~  ~   *  *  *   ~  ~

E nquanto America tenta se decidir sobre qual caminho tomar, o cerco dos rebeldes contra a realeza de Iléa aumenta, aumentando também os perigos e desafios a serem enfrentados...

Tinha visto que algumas pessoas não haviam gostado tanto do livro e fiquei imaginando como a autora faria para passar por um livro inteiro sem que a história caísse na mesmice ou monotonia - Pois sempre esteve claro que a escolhida só seria anunciada no terceiro livro. - E não é que ela conseguiu!
Muitas pessoas podem achar que America com está com frescura por estar com dúvidas se ficará ou não com Maxon, mas consigo entender como ela se sente. Com Maxon surge o medo da responsabilidade de cuidar de um país, de decidir o futuro de muitos e de que os sentimentos que os dois compartilham não passe de uma válvula de escape, que caso se casassem, logo depois tudo perca seu brilho, caia na monotonia ou que aquilo que desejem mais aproveitar seja esquecido.

"- Tempo. Eu sei. E estou pronto para dar o tempo necessário a você. Só gostaria de ter certeza de que você vai mesmo querer estar do meu lado quando esse tempo acabar." Pág. 12

Já com Aspen, creio que tenha um sentimento de conforto, não ter que sair do que é cômodo. Por ter passado 2 anos com ele já o conhece bem e não teria que embarcar em algo "desconhecido" como no caso de Maxon.
Interessante como, em certa parte do livro, as posições se invertem, America sempre teve em Aspen um "porto seguro" e Maxon acaba encontrando a mesma coisa em uma das candidatas, pois ele tem que ter uma "segunda opção" caso não seja possível ficar com quem ele verdadeiramente ama, o que nos dá uma visão do lado de Maxon, do peso e importância que suas decisões terão no futuro. Maxon sempre teve meu coração, rsrsrs. Mesmo com suas pisadas de bola e mancadas, ele mostrou, sutilmente, ser verdadeiro, ter compaixão, alguém adorado por aqueles que ama, carinhoso e possuidor de uma grande alma! Como não se apaixonar por ele? Tá, confesso que teve uma certa hora que cheguei a ficar com dúvidas assim como a America. Mas certas opiniões e atitudes de Aspen me mostraram a verdade. Maxon é incomparável! S2


"- Não mexa na orelha para se comunicar com mais ninguém. Isso é só meu - eu disse, abrindo um sorriso intenso.
- Muitas coisas são só suas, America." Pág. 331

Gostei bastante dos momentos de ação do livro, a adrenalina da mais intensidade a trama, sem falar da sensação de que o cerco está se fechando e o perigo se aproximando cada vez mais do palácio e de todos. Cheguei a perceber algumas coisas antes da America, mas muitos mistérios ainda estão envoltos por essas descobertas. E fiquei chocada com o que aconteceu com Marlee, na hora senti a mesma agonia que America.
Ler A Elite foi uma enxurrada de emoções: raiva - principalmente da serpente da Celeste-, tristeza, alegria, agonia, surpresa, sem falar nas várias risadas que America me proporcionou. Fiquei sem palavras quando terminei de lê-lo, foram tantos acontecimentos e emoções que faltavam palavra para dizer o quanto Kiera me conquistou com este livro.


Série A Seleção - Kiera Cass

2) A Elite (The Elite)
3) A Escolha (The one)
4) A Herdeira (The Heir)
5) A Coroa (The Crown)

Contos:
O Príncipe e o Guarda
A Rainha e a Favorita

Avaliação Final:
 

Leia também:

Um comentário:

  1. Olá Samantha,

    Todas as resenhas que leio dos livros da autora são positivos e confesso que tenho uma certa curiosidade na escrita dela, espero poder matar essa curiosidade....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir