1

13 março 2016

#Resenha: Perto de Você - Bella Andre


Ficha Técnica
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Número de páginas: 352
Assuntos: Ficção, Romance, Erótico
Adquira: Submarino, Americanas
A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando sua reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início.

~  ~   *  *  *   ~  ~

F amoso e cobiçado pelas mulheres, Smith enfrentará dois grandes desafios, dar tudo de si em seu mais novo filme e derrubar a barreira imposta por seu grande amor Valentina...

E chega a vez de conhecermos Smith, o mais famoso dos irmãos Sullivan. Astro de Hollywood, em seu mais novo filme chamado Gravity, além de atuar ele também é diretor e roteirista. Para atuar como seu par romântico no filme ele escolhe a talentosa Tatiana Landon, uma jovem atriz que promete ser um grande sucesso nas telonas. Valentina, irmã mais velha de Tatiana, abriu mão de sua carreira para se tornar assessora da irmã e poder acompanhá-la - e cuidar - pessoalmente da irmã, pois tem receio dos "caminhos errados" que o glamour e a fama podem acarretar. Uma das causas dessa proteção um pouco exagerada se dá por conta de um trauma envolvendo a mãe e os atores famosos com os quais ele vive saindo. Por isso, Valentina sabe que não pode se apaixonar por um ator, que seria arriscado e irracional.
O problema é que Smith acaba se apaixonando justamente por ela, e ele não vai desistir tão fácil de provar para Valentina o seu valor e quão são verdadeiros os seus sentimentos por ela. E, agora? Será que Valentina conseguirá resistir ao charme e encantos de Smith ou sua barreira não será páreo para o galã?
"[...] mesmo ouvindo os motivos de Valentina em alto e bom som, e mesmo não podendo negar que a vida dele era repleta de holofotes, Smith recusou-se a desistir. Não quando algo lhe dizia que ela devia ser a mulher de sua vida... e que se não lutasse até o inferno por ela, nunca se perdoaria por ter sido tão tolo". Pág. 101

Começamos acompanhando como é o dia-a-dia de Smith, lidando com as fãs, sua expectativa para gravar seu grande filme, etc. Logo que conhecemos Valentina, dá para se notar como os dois personagens se relacionam bem, seja discordando - ou quando a Valentina desconfia que ele está seduzindo a irmã dela e Smith nega veemente, pois que ele deseja realmente e ela - e até mesmo nos momentos mais descontraídos. A química dos dois é perfeita, sendo esse um dos motivos por eu ter gostado tanto dos personagens. Se eu não estiver enganada, este foi o primeiro livro da série em que o casal, logo no começo da história, já demonstrava o desejo que um sentia pelo outro, e Bella Andre conseguiu conduzir a história de uma forma que a tornou fluida, leve e encantadora.
Smith é realmente aquele galã de abalar corações, e não só por causa de sua fama, ele também é atencioso focado, generoso e está sempre preocupado com o bem estar das pessoas ao seu redor. Mesmo sabendo como Valentina se sente em relação a atração que os dois sentem, ele acaba sutilmente conseguindo quebrar a barreira que ela criou. Já Valentina é a típica durona que não dá o braço a torcer, convicta, que não que acabar como a mãe e por isso acaba negando o amor que sente por Smith, tentando se focar somente na carreira e felicidade da irmã, e como consequência, esquecendo da sua.
"[...] - E se der a Smith a chance de amá-la do jeito que merece ser amada? Não acha que existe a possibilidade de ele querer encarar o desafio? E não acha que você também esteja a fim de encarar os desafios que possam aparecer?". Pág. 252

O que mais me encanta nas histórias da Bella Andre é que não são somente livros Hots, mas algo mais profundo, que além de uma história romântica e forte, nós leva a refletir sobre as várias barreiras que podem surgir e atrapalhar um sentimento que na verdade é tão simples e verdadeiro, que somente sua força pode destruí-las. E não estou falando somente sobre o amor compartilhado entre um casal, mas também o amor e a ternura compartilhados entre irmãos, pais e filhos, o acolhimento a cumplicidade.
Após ter lido sete livros da série, posso dizer que a autora explora todos os níveis de amor, inclusive nas cenas mais picantes, pois ela traz o sexo não de forma banal, casual, mas como uma forma de desejo extremo, impossível de controlar. Não somente para satisfazer o corpo, e sim a alma de duas pessoas apaixonadas. A família Sullivan não esteve tão presente no livro como nos anteriores, claro que senti um pouco a falta da bagunça e da interação deles com o casal principal, - que é sempre algo divertido - mas acredito que a personalidade e dinâmica dos personagens exigiu um pouco mais de foco nos mesmos, para que a história não se tornasse algo raso ou sem propriedade.

Outro detalhe interessante é que, intercalada a história, acompanhamos o enredo do filme que Smith e Tatiana estão filmando, o que definitivamente acrescentou um charme a mais a obra. Pois são nas cenas de Gravity que são refletidas muitas das características do próprio Smith.
Lembrando que os livros da série The Sullivan são independentes, então não é obrigatório seguir uma ordem, porém eu prefiro segui-lo pois acredito que a interação e o envolvimento com os personagens e história são melhores =) E que se trata de uma série com conteúdo adulto!


Série The Sullivans - Bella Andre
  • Um olhar de amor (The look of Love) – Chase e Chloe
  • Por um Momento Apenas (From this momento) – Marcus e Nicole
  • Não Posso me Apaixonar (Can't help falling in love) – Gabe e Megan
  • Só Tenho Olhos para Você (I only have eyes for you) – Sophie e Jake
  • Se Você Fosse Minha (If you were mine) – Zach e Heather
  • Quero ser Seu (Let me be the one) – Ryan e Vicki
  • Perto de Você (Come a little bit closer) – Smith e Valentina
  • Em Meus Pensamentos (Always on my mind) Lori e Grayson
  • O Jeito que Você me Olha (The way you look tonight) - Rafe e Brooke
  • Quando um Homem ama uma Mulher - Mary e Jack
  • Preciso do seu Amor - Mia e Ford

Avaliação Final:



Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário