1

06 maio 2014

~Resenha: Quero Ser Seu - Bella Andre~

Ficha Técnica
Série: The Sullivans - Vol. #06
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 288
Assuntos:  Ficção, Romance, +18


Sinopse
Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...
O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?


O desejo ardente de dois amigos do tempo de colégio poderia ser capaz de estragar uma antiga amizade... Esse amor é tão forte e profundo ao ponto de se arriscar a perdê-lo?

Depois de ajudar Vicki a afastar o mal-intencionado James, um dos jurados que dará uma bolsa a um artista talentoso e a qual Vicki, que é escultura, deseja muito conseguir, Ryan a convida para se hospedar em sua casa, que acredita ser um lugar mais seguro do que o hotel barato em que ela está hospedada. Agora é a vez de Ryan, o famoso jogador de Beisebol, ter seu coração roubado. Apesar de Ryan sempre sair e ficar com várias mulheres, somente uma era especial, com que sempre desejou estar desde a sua adolescência. Mas por acreditar que Vicki não sentia o mesmo por ele, continuaram como amigos. Mas será que Ryan conseguirá reprimir esses anos de desejos em que os dois ficaram afastados?
"- A festa já estava mesmo acabando. - Mas ele continuava lá por que não tinha nenhum outro lugar onde ir. Não tinha com quem ir para casa nem um cachorro para alimentar. Antes, ficava feliz com toda essa liberdade. Apenas recentemente começava a sentir que esperava alguma outra coisa. Algo mais. [...] Pág. 42"

A primeira diferença que notamos é que o casal principal do livro, Zack e Vicki, já se conhecem e são um pouco próximos, já que nos livros anteriores os casais se formaram a partir de primeiras amizades (com exceção do 4º livro "Só tenho Olhos para Você"). Mesmo em comparação ao livro protagonizado por Sophie e Jake (4º), senti diferenças bem grandes, principalmente em relação ao relacionamento dos dois. Mas também a repetição de alguns elementos como a luta dos personagens para controlar seus desejos um pelo outro e as desculpas, muitas vezes sem sentido, do porque os dois não podem se envolver, ficar juntos.
"Vicki quis desesperadamente ver mais em cada palavra que ele dizia, em cada toque de sua pele na dele, mesmo nesse beijo de amigo. Pelo menos a visita de James havia sido um lembrete de que qualquer coisa com Ryan além da amizade era só uma brincadeira. Pág. 76"

Senti, em um primeiro momento, como se ficasse um clima estranho e um pouco tenso entre o casal, pois eles demonstravam a todo momento que se gostavam, mas nenhum tomava uma atitude que os aproximasse aos poucos para que conseguissem vencer a barreira por eles mesmo imposta. Ai temos Vicki, que a todo momento quer ver "algo a mais" nas ações de Ryan, como se não desse para perceber o quanto ele já estava apaixonado, e para piorar, por várias vezes, fica "lembrando" que a relação deles é só de amizade, mas quem disse que mesmo assim não acabariam passando noites quentes juntinhos, rsrsrs. E algumas partes se estenderam um pouco além do necessário.
A culpa que Vicki sente por ter envolvido Ryan em sua mentira é plausível, pois acredita estar usando tanto ele quando sua fama para o que seriam interesses egoísta, mas o que mais me incomodou nisso foi sua repetição.
Este livro me fez perceber que em relação aos personagens pertencentes a família, Bella Andre costuma dar mais liberdade e ênfase na fala dos componentes que ainda não tiveram suas histórias de amor contadas/escritas. Isso é interessante por ser uma oportunidade do leitor conhecer e até simpatizar mais com certos personagens, ainda mais por ser uma família muito grande para que todos tenham destaque em cada um dos livros.
"[...] - Prometa que não vai deixar que nada que esse idiota disse atrapalhe você e sua escultura linda.[...] Você já deu a ele dez anos. Ele não merece nem mais um segundo. Pág. 237"

O foco principal dos livros da Bella Andre é mais o romance do que o erotismo, que está presente para apimentar mais as histórias. Quero ser Seu teve mais erotismo que os anteriores, o que poderia ser um diferencial dado pela autora em relação as construções que fez nos volumes anteriores, tornando-o, ao meu ver, o mais picante, sobre o relacionamento dos personagens, não foi tão cativante quanto o padrão dos anteriores.
Final teve um bom fechamento e o que mais gostei foi da autora ter usado a personagem para transmitir e nos lembrar de que nós mesmos temos que dar valor e ter confiança em nossos trabalhos e/ou naquilo que temos prazer em fazer, pois se não o fizermos de que vale as opiniões alheias, se nós mesmos  não damos a devida importância.


Série The Sullivans - Bella Andre
  • Um olhar de amor (The look of Love) – Chase e Chloe
  • Por um Momento Apenas (From this momento) – Marcus e Nicole
  • Não Posso me Apaixonar (Can't help falling in love) – Gabe e Megan
  • Só Tenho Olhos para Você (I only have eyes for you) – Sophie e Jake
  • Se Você Fosse Minha (If you were mine) – Zach e Heather
  • Quero ser Seu (Let me be the one) – Ryan e Vicki
  • Perto de Você (Come a little bit closer) – Smith e Valentina
  • Always on my mind Lori *Os demais ainda não foram lançados no Brasil
  • The way you look tonight - Rafe

Avaliação Final:



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário