#Resenha: Flores Partidas - Karin Slaughter


Autora: Karin Slaughter
Editora: Harper Colins
Ano: 2017
Número de páginas:400
Assuntos: Ficção, Suspense, Mistério, Policial
Claire nem imaginaria que o desaparecimento de sua irmã mais velha, Julia, escondia tantos horrores.
Mas logo ela iria descobrir que além disso, algo ainda mais assombroso iria ser revelado e somente sua irmã Lydia, com quem havia cortado laços, será capaz de ajudá-la em sua busca por respostas.

~  ~   *  *  *   ~  ~

Flores Partidas começa nos mostrando o sofrimento da família Carrol. Mesmo após anos do desaparecimento de Júlia, o que mais dói é não terem encontrado o corpo da jovem,l. Ao longo das páginas vamos acompanhando o ressentimento e arrependimento dos personagens como também o seu crescimento a cada nova descoberta envolvendo esse e outros desaparecimentos.
Já tinha lido o conto/prequel "A Garota dos Olhos Azuis", na hora não fez muito sentido mas depois que começamos a ler o livro entendemos sua importância na história, é tipo uma introdução mais profunda sobre os primeiros momentos do livro.

"E as mulheres sorriem porque é mais fácil do que mandar os caras se ferrarem. E menos perigoso, porque quando um homem rejeita uma mulher, ela vai para casa e chora por alguns dias. Se uma mulher rejeita um homem, ele pode estuprá-la e matá-la." Pág. 119

Foi um dos poucos livros que me deixou sem fôlego, a narrativa flui muito bem e achei o final digno da obra, eu gostei bastante. Sobre os personagens, Claire foi uma personagem que cresceu na história, foi amadurecendo ao longo da mesma, com base na sua dor e no que descobriu sobre os horrores que envolviam o desaparecimento da sua irmã. Paul também foi muito bem trabalhado, ele te faz crer em suas palavras e muitas vezes duvidar de suas ações, mas não se engane ele é um grande FDP!!

"- Eu disse a seu pai que Paul era como um caranguejo ermitão. Eles são carniceiros. Não tem a capacidade de fazer as próprias conchas, por isso procuram até encontrar conchas abandonadas e lá se enfiam." Pág. 333

As únicas partes mais monótonas foram alguns dilemas internos de Clare e as cartas que o pai dela escrevia relembrando o passado (Que como vi algumas pessoas comentando, foi meio desnecessário). No geral a história é bem movimentada poucos foram os momentos mais parados. Realmente achei interessante como ela trabalhou a história num todo..


Prequel de Flores Perdidas:
0,5) A Garota dos Olhos Azuis (Ebook)
Revela um pouco sobre Julia Carrol, antes dos acontecimentos de Flores Partidas. (Sua leitura não é obrigatória, porém é interessante como um complemento).

Avaliação Final:

Comentários