#Resenha: Amor Amargo - Jennifer Brown


Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Número de páginas: 256
Assuntos: Ficção, Drama, Romance
Tudo que Alex queria era viajar com seus amigos Bethany e Zach, porém uma rapaz surge em sua vida, Cole. Assim que ele joga seu charme, Alex se encanta, o que ela não tem ideia é que está prestes a entrar em um relacionamento perigoso.
Cole não é o que parece, esconde uma personalidade fria, cruel, além de ser possessivo.
Porém, agora cabe somente a Alex decidir o que fazer.
~  ~   *  *  *   ~  ~

Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…

"Não fazia ideia do que Zach tinha contra Cole, mas, no momento, não estava nem aí. Esse até podia ser nosso primeiro encontro, mas fazia semanas que estava dando aulas para ele. Conhecia-o muito melhor do que Zach. Eu sabia o quanto ele era legal. Seja lá o que tivesse acontecido entre os dois, Zach estava enganado a respeito dele." Epub 18.4%

Além da capa maravilhosa, outra coisa que sempre me despertou curiosidade sobre este livro foi por ele ser da mesma autora do tão falado "A Lista Negra" (outro que quero muito ler). Em "Amor Amargo" vamos acompanhar a história de Alex e Cole, o começo do envolvimento dos dois até os momentos sórdidos de masoquismo praticados por Cole.
Gostei bastante da narrativa, bem fluida. Apesar de tratar do tema namoro abusivo, não achei o livro tão pesado quanto imaginava, somente as cenas mais violentas e a negação de Alex me incomodaram um pouco .
Mesmo Alex não me agradando muito foi interessante ver seus conflitos internos, sua luta entre a carência e o medo. Mas ao terminar de ler tive aquele sentimento de que faltou a "cereja do bolo", o algo a mais, talvez seja porque não tive muito contato com esse tipo de obra.


"A vida seguia em frente, e eu assistia a tudo de fora. Não por falta de condição física, mas sim emocional. Às vezes, passava o dia inteiro sem sair da cama, não por causa dos hematomas e das cicatrizes, mas porque a ideia de me levantar e encarar o mundo mais uma vez parecia assustadora e sem sentido." Epub 95.7%

As únicas partes mais monótonas foram alguns dilemas internos de Clare e as cartas que o pai dela escrevia relembrando o passado (Que como vi algumas pessoas comentando, foi meio desnecessário). No geral a história é bem movimentada poucos foram os momentos mais parados. Realmente achei interessante como ela trabalhou a história num todo..

Alex foi uma personagem bem repetitiva e carente, atuava as humilhações de Cole e ainda e ficava gastando os poucos neurônios que tinha para tentar entender de quem era a culpa, sendo que estava na cara. Entendo que quem passa por isso muitas vezes não consegue enxergar certas coisas por causa do "amor", mas isso não deixa de me irritar.
Acho que faltou desenvolver um pouco mais do lado da família dela, para entendermos melhor o porquê dela ter certas atitudes. Foi um livro bacana, principalmente na questão de mostrar que, nós mulheres, não devemos nos sujeitar a passar pelo que Alex passou, se culpando e inventando motivos para justificar atos de violência contra a mesma.

Avaliação Final:

Comentários