#Anime em Foco: Descubra os encantos de Servamp!

Ficha Técnica
Anime: Servamp
Direção: Itto Sara (diretor principal), Hideaki Nakano
Roteiro: Kenji Konuta
Estúdio: Brain's Base, Platinum Vision
Autoria: Strike Tanaka
Exibição original: 05 de julho de 2016 - 20 de setembro de 2016
N° Epis.: 12
Gênero: Josei, Comédia, Sobrenatural.


Opening


(Deal with) by OLDCODEX

Metal dos bons embalando uma opening frenética rsrsrs Uma ótima combinação, diga-se de passagem!

Ending
(sunlight avenue) by Takuma Terashima

Como de costume em muitos animes, temos um ritmo mais lento na ending, nada muito marcante, está mais para uma melodia bonitinha estilo chiclete =)

O Anime
Servamp foi um anime que encontrei por acaso, acho que estava procurando algo diferente para assistir (não lembro direito rsrsrs) quando topei com ele e sua temática vampiros, conflitos e um gato que não era examente um gato. E o que era só curiosidade passou a ser um dos animes que mais curti, com direito a um lugar na minha lista de desejados.

Mahiru Shirota é um garoto que gasta das coisas simples.Um dia, enquanto voltava para casa, ele encontra um gato preto e decide adotá-lo, nomeando-o Kuro. Só que no dia seguinte, ele é surpreendido por um estranho em sua casa, quando tenta expulsá-lo acaba descobrindo que o gato preto é na verdade um vampiro e a partir do momento em que Mahiru o chama de Kuro em sua forma humana, ele forma um contrato temporário com ele, o servamp da preguiça, também conhecido como Sleepy Ash. 
Seu contrato é finalizado quando Kuro bebe seu sangue, fazendo dele um servo vampiro conhecido como "Servamp" e Mahiru como seu mestre chamado "Eve".
Depois disso, Mahiru e Sleepy Ash encontram Tsubaki, um vampiro que afirma ser o servamp da melancolia e o desconhecido irmão mais novo de Sleepy Ash e os outros servamps. Tsubaki pretende começar uma guerra contra os sete servamps existentes. Mahiru decide reunir esses servamps para lutar juntos contra Tsubaki e seu grupo.

O que mais me fascinou no anime foi a simples ideia de incorporar os setes pecados capitas aos personagens, pode parecer algo besta mas deu um toque mais que especial a trama. Sem falar das cenas cômicas, me rachei de rir em muitas delas. Há também várias cenas de ação com bastante sangue envolvido, acredito que o autor soube dosar muito bem os elementos.



Conforme os episódios vão passando vamos conhecendo um pouco mais sobre cada Servamp e seus Eves, porém os segredos envolvendo Kuro e o porquê da revolta de Tsubaki só são revelados mais pro final. Por ser um anime curto muitas perguntas acabaram sem respostas, principalmente em relação a quem e por que os Servamps foram criados.
Outra coisa que senti falta foi explorar mais a relação entre alguns Servamps e seus Eves, os únicos que tiveram mais destaque nesse aspecto foram o Mahiru/Kuro e o Lich/Lawless, o que é uma pena pois foi justo os que tiveram mais destaque que acabaram dominado a trama.

Voltando a falar sobre os personagens, os que mais me encantaram foram: Kuro, com toda a sua preguiça fofa e irresistível; a dupla Lich/Lawless que mostraram ter uma incrível força e carisma; Misono/Lily(Luxuria) são uma figura, garantia de boas risadas; Mikuni e Johan (Que parece o Stein rsrsrs) também dei muita risada com a aparição desses dois. Até o Tsubaki, por mais louco que era, tinha seus momentos comédia. Mahiru foi um dos que menos me cativou e olha que ele era o principal, acredito que faltou um pouco de essência nele, sei lá, às vezes ele parecia meio superficial, até o amigo dele, Sakuya, conseguiu ter uma presença melhor do que ele.

O olhar irresistível do Kuro kkkkkkk *apaixonei*

Engraçado, misterioso e com um toque sobrenatural, Servamp é uma anime que em um primeiro momento não se espera grande coisa, mas que no fim se mostra encantador e diria até tocante em alguns momentos, além de nos mostrar que devemos aceitar nossas escolhas mesmo que elas sejam duras ou que nos arrependamos depois, reconhecer se errar e seguir em frente, sem ficar se remoendo sobre o certo e o errado.

Nem preciso dizer que é mega recomendado! Sei que pode não ser o estilo de muitos, principalmente por se tratar da temática vampiros, mas acho que vale a pena dar uma chance ;)


Notas:
Enredo – 8.5
Personagens – 8.5
Design – 8.5
Trilha Sonora – 10.0

Avaliação Final:

Comentários

  1. Hellou Samantha, já haviam me falado sobre esse anime, mas nunca me deu interesse em assistir, pela sua resenha vou dar uma chance, parece ser um ótimo anime!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário