1

04 fevereiro 2017

#Anime em Foco: Descubra os encantos de Servamp!

Ficha Técnica
Anime: Servamp
Direção: Itto Sara (diretor principal), Hideaki Nakano
Roteiro: Kenji Konuta
Estúdio: Brain's Base, Platinum Vision
Autoria: Strike Tanaka
Exibição original: 05 de julho de 2016 - 20 de setembro de 2016
N° Epis.: 12
Gênero: Josei, Comédia, Sobrenatural.


Opening


(Deal with) by OLDCODEX

Metal dos bons embalando uma opening frenética rsrsrs Uma ótima combinação, diga-se de passagem!

Ending
(sunlight avenue) by Takuma Terashima

Como de costume em muitos animes, temos um ritmo mais lento na ending, nada muito marcante, está mais para uma melodia bonitinha estilo chiclete =)

O Anime
Servamp foi um anime que encontrei por acaso, acho que estava procurando algo diferente para assistir (não lembro direito rsrsrs) quando topei com ele e sua temática vampiros, conflitos e um gato que não era examente um gato. E o que era só curiosidade passou a ser um dos animes que mais curti, com direito a um lugar na minha lista de desejados.

Mahiru Shirota é um garoto que gasta das coisas simples.Um dia, enquanto voltava para casa, ele encontra um gato preto e decide adotá-lo, nomeando-o Kuro. Só que no dia seguinte, ele é surpreendido por um estranho em sua casa, quando tenta expulsá-lo acaba descobrindo que o gato preto é na verdade um vampiro e a partir do momento em que Mahiru o chama de Kuro em sua forma humana, ele forma um contrato temporário com ele, o servamp da preguiça, também conhecido como Sleepy Ash. 
Seu contrato é finalizado quando Kuro bebe seu sangue, fazendo dele um servo vampiro conhecido como "Servamp" e Mahiru como seu mestre chamado "Eve".
Depois disso, Mahiru e Sleepy Ash encontram Tsubaki, um vampiro que afirma ser o servamp da melancolia e o desconhecido irmão mais novo de Sleepy Ash e os outros servamps. Tsubaki pretende começar uma guerra contra os sete servamps existentes. Mahiru decide reunir esses servamps para lutar juntos contra Tsubaki e seu grupo.

O que mais me fascinou no anime foi a simples ideia de incorporar os setes pecados capitas aos personagens, pode parecer algo besta mas deu um toque mais que especial a trama. Sem falar das cenas cômicas, me rachei de rir em muitas delas. Há também várias cenas de ação com bastante sangue envolvido, acredito que o autor soube dosar muito bem os elementos.



Conforme os episódios vão passando vamos conhecendo um pouco mais sobre cada Servamp e seus Eves, porém os segredos envolvendo Kuro e o porquê da revolta de Tsubaki só são revelados mais pro final. Por ser um anime curto muitas perguntas acabaram sem respostas, principalmente em relação a quem e por que os Servamps foram criados.
Outra coisa que senti falta foi explorar mais a relação entre alguns Servamps e seus Eves, os únicos que tiveram mais destaque nesse aspecto foram o Mahiru/Kuro e o Lich/Lawless, o que é uma pena pois foi justo os que tiveram mais destaque que acabaram dominado a trama.

Voltando a falar sobre os personagens, os que mais me encantaram foram: Kuro, com toda a sua preguiça fofa e irresistível; a dupla Lich/Lawless que mostraram ter uma incrível força e carisma; Misono/Lily(Luxuria) são uma figura, garantia de boas risadas; Mikuni e Johan (Que parece o Stein rsrsrs) também dei muita risada com a aparição desses dois. Até o Tsubaki, por mais louco que era, tinha seus momentos comédia. Mahiru foi um dos que menos me cativou e olha que ele era o principal, acredito que faltou um pouco de essência nele, sei lá, às vezes ele parecia meio superficial, até o amigo dele, Sakuya, conseguiu ter uma presença melhor do que ele.

O olhar irresistível do Kuro kkkkkkk *apaixonei*

Engraçado, misterioso e com um toque sobrenatural, Servamp é uma anime que em um primeiro momento não se espera grande coisa, mas que no fim se mostra encantador e diria até tocante em alguns momentos, além de nos mostrar que devemos aceitar nossas escolhas mesmo que elas sejam duras ou que nos arrependamos depois, reconhecer se errar e seguir em frente, sem ficar se remoendo sobre o certo e o errado.

Nem preciso dizer que é mega recomendado! Sei que pode não ser o estilo de muitos, principalmente por se tratar da temática vampiros, mas acho que vale a pena dar uma chance ;)


Notas:
Enredo – 8.5
Personagens – 8.5
Design – 8.5
Trilha Sonora – 10.0

Avaliação Final:

Leia também:

Um comentário:

  1. Hellou Samantha, já haviam me falado sobre esse anime, mas nunca me deu interesse em assistir, pela sua resenha vou dar uma chance, parece ser um ótimo anime!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir