E aí, sumida!

Oie, pessoal! Tudo bem?

Primeiramente, Feliz Ano Novo a todos os inscritos e os que estão sempre acompanhando o blog e os canais do mesmo!

Acredito que pelo título do post já deu pra perceber sobre o que eu vim falar. Não? Bem, já deu pra perceber que o blog está parado desde a Bienal do Livro SP, infelizmente não deu pra mantê-lo atualizado, ficaram faltando vários posts, como a 2ª parte da Bienal e a Retrospectiva de fim de ano, assim como as resenhas dos livros que li. O problema era que eu estava sem internet e o pior, ainda não tinha conseguido um emprego. Por isso acabei deixando o blog e as redes sociais do mesmo de lado, pois tinha vários outros problemas pra correr atrás.

Agora, felizmente, consegui colocar algumas coisas no eixo. (Graças a Deus) Consegui um emprego que salvou meu fim de ano, tenho novamente internet (Uhuu) e pretendo voltar a ativa no blog! Pensei bastante durante esse tempo em "off", decidi que não irei desistir do blog mesmo que ele não consiga nenhuma parceria ou tenha poucas visitas. Porque simplesmente adoro este cantinho e mesmo que não consiga postar todo santo dia, não vou deixá-lo morrer.

Hoje assisti a um vídeo do canal Estante da Nine onde ela comenta exatamente isso, que ter um blog deve ser algo prazeroso, que não devemos ter a obrigação de fazer tais posts só pra tentar alcançar números ou quase "se matar" de tanto postar pra dizer "Oh, meu blog é super atualizado" ou até mesmo sacrificar nossa vida pessoal em troca de tentar conseguir parcerias...

Isso me lembrou do meu primeiro blog sobre animes, ele ainda está ativo mas acabei deixando-o de lado quando criei o SAB, naquela época adora escrever sobre os animes que assistia e não tinha muita frescura, eram postagens bem informais e parecia que era justo isso que o pessoal gostava. E por isso, já a algum tempo venho pensando em mudar o estilo das postagens para algo mais sucinto, informal e objetivo.

Não, ainda não são metas, mas...

Pretendo criar novas colunas, pra comentar obras das quais não precise me estender muito como nas resenhas. Desisti totalmente de falar sobre filmes, primeiro que tenho assistido muito poucos e segundo, não ando com muita paciência pra escrever sobre eles. Já sobre animes e mangás, quero aumentar os posts da categoria, tem vários que eu gostaria de comentar.

Não posso prometer nada com relação a freqüência das postagens, pois quero seguir o meu ritmo sem a pressão ou obrigação de fazê-las.

Quero ainda este mês fazer um post estilo retrospectiva, mas provavelmente será algo mais curto em relação aos dos anos anteriores, e se conseguir organizar tudo direitinho também farei um sobre minhas metas literárias deste ano.

Bem é isso, se alguém tiver dicas ou sugestões de algo bacana é só deixar nos comentários ;)


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários