1

16 agosto 2016

#24ª Bienal Internacional do Livro de SP: Dicas para aproveitar ao máximo o evento!

Hey!!
E aí, ansiosos para curtir esse, que pra mim, é um dos melhores eventos do ano!
Eu estou contando os dias! Faltam exatamente 10 dias para Bienal! E é por isso que resolvi escrever este post.
Vi alguns marinheiros de primeira viagem com algumas dúvidas sobre como é a Bienal, então como estarei indo pela terceira vez, resolvi dar algumas dicas para ajudar os leitores do blog a aproveitarem ao máximo o evento. Então, vamos lá:



Ingresso

Se você tiver certeza que irá ao evento, recomendo adquirir seu ingresso antecipadamente, evitando assim as temidas filas nos guichês. Sem falar que, dependendo do fluxo de pessoas entrando no evento, vai ter filas também na entrada.
Então, tendo ou não já adquirido seu ingresso, chegue cedo, assim você não correrá o risco de perder os eventos que acontecem mais cedo o ter que sair correndo para os estande.
Confira informações de como adquirir seu ingresso em: Ingressos Bienal



Transporte

O melhor meio de se chegar a Bienal e de transporte público. O evento disponibiliza gratuitamente ônibus que circularão com ida e volta ao Parque Anhembi a partir da estação Tietê do Metrô (Linha Norte-Sul) durante todos os dias da semana e ida e volta a partir do Terminal Rodoviário e estação da Barra Funda (Linha Leste-Oeste) apenas nos finais de semana. Eles funcionarão uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.
No site é possível consultar a relação de linhas de ônibus que podem ser usadas para acessar o pavilhão, para saber mais acesse: Como Chegar



Programação

Confira a programação dos estandes e anote todas as atrações das quais deseja participar, assim fica mais fácil você se organizar e não perder nada.
Imprima e leve o mapa do pavilhão, ele irá te salvar em muitos momentos. Sério, parece bobagem mas, guando o evento lota, fica super fácil se perder no meio da muvuca, sem falar que assim você achara mais fácil os estandes que quer visitar.
Não se esqueça de checar quais atrações precisam de senha.
Para saber sobre a programação acesse: Site Bienal do Livro SP e também o Blog da Bienal do Livro SP



No Estilo

Vá com roupas confortáveis, nada de sapato apertado ou com saltos e casacos pesados. Tenha em mente que o pavilhão é enorme, você vai andar pra caramba lá (É sério!). Vale até dar uma olhadinha na meteorologia pra ver como vai estar o tempo, assim você evitar carregar peso desnecessário como: guarda-chuva e casaco.
De preferência leve uma mochila, assim fica mais fácil e menos cansativo levar seus livros para autógrafos o carregar suas novas aquisições. Sem falar que fica muito mais fácil tirar fotos com os amigos e autores, sem aquele monte de sacolas penduradas. Mas cuidado! Se o peso for grande, use uma com rodinhas, cuidado com a coluna!



Alimentação

Considero está dica essencial! Leve água e um lanchinho, principalmente no fim de semana. Mesmo que lá tenha lanchonetes e restaurante, você terá que enfrentar filas imensas, dar sorte de encontrar um lugar nas mesas e tem o precinho salgado também.
Já vi muitas pessoas perdidas, que acabam comendo besteiras por serem mais rápidas mas não tão apetitosas. E o tempo perdido + stress, não vale a pena.



Compras

Faça uma lista dos livros que deseja comprar, separando por editora (Fica mito mais fácil de achar rsrsrs). E resista as tentações! (Sei que é difícil kkkk) Pense bem se aquele livro que está super barato é realmente do seu interesse, ás vezes a gente compra no impulso e depois acha aquele mega desejado por um preço muito bom só que já gastou todo o dindin e não pode mais comprá-lo.
Não saia comprando no primeiro estande que encontrar, pesquise um pouco, pois tem alguns que são mais em conta, tipo sebos e livrarias.
Leve dinheiro, pois por causa do grande volume de pessoas, o sistema de cartões pode cair, assim você paga mais fácil e não tem que ficar esperando o sistema voltar.



Fique Zen!

Tenha em mente que provavelmente o local estará bem cheio, então pode ser que seja meio difícil se locomover lá dentro e que imprevistos podem acontecer. Então procure não se estressar com as filas pra praticamente tudo (autógrafos, comida, banheiro e até pra entrar nos estande). Nada de sair empurrando ou brigando com os coleguinhas, todos estão lá para se divertir!
Fique zen e aproveitei este maravilhoso evento que é a Bienal para conhecer novos autores, novas histórias e pessoas, afinal é muito bom papiar sobre nossos livros e séries favoritas!


Pretendo ir vários dias! Então fiquem ligados no Face do blog (clique aqui e curta a página) para não perder nenhuma das novidades que postarei por lá sobre minha visita ao evento!

Quem quiser marcadores do blog é só chegar junto rsrsrs Estarei distribuindo-os pelo evento, vou levar alguns pra trocar também, aí é só me chamar na página do facebook pra combinarmos ;)

Espero que aproveitem ao máximo o evento, que seja memorável assim como foi pra mim a edição anterior.

.: ~ * Sam* ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário