1

15 julho 2016

#Anime em Foco: A tocante canção de Shigatsu wa Kimi no Uso


Ficha Técnica
Anime: Shigatsu wa Kimi no Uso
Direção: Kyōhei Ishiguro
Roteiro: Takao Yoshioka
Estúdio: A-1 Pictures
Autoria: Naoshi Arakawa
Exibição original: 9 de outubro de 2014 – 19 de março de 2015
N° Epis.: 22
Gênero: Shōnen, Drama, Romance.


Opening


(Hikaru Nara) by Goose Casa

Sabe aquela música que assim que você ouve se apaixona e virá vicio? Pois é...
E a beleza da animação, ai meu kokoro!

Ending
(Kirameki) by wacci

Essa tem um ritmo mais lento, a animação foca mais em Kaori e seu intenso olhar sobre o mundo, porém a beleza é ainda maior!


Opening 2


(Nanairo Symphony) by Coala Mode

Lindo, magnífico! Chega a tocar o coração! Sem palavras pra descrever, só assistindo mesmo...


Ending 2
(Orange) by 7!!

Essa foi a unica que não gostei muito, até que tem uma batida legal, mas não me encantou.



O Anime
Arima Kousei tem 14 anos, é um ex-prodígio que parou de tocar piano após a morte da mãe. Ele mora sozinho e passa seu tempo livre com seus amigos Tsubaki e Watari. Desde a morte da mãe, Kousei se recusa a tocar piano novamente, mesmo com a insistência de Tsubaki, além de não conseguir mais enxergar a beleza e as "cores" da vida, como se tudo fosse monocromático e sem brilho.

Um dia, ele e seus amigos combinam de se encantar em um parque para que Watari conheça uma garota que está interessada nele. Kousei é o primeiro a chegar, e enquanto espera seus amigos se depara com a bela Miyazono Kaori, que está tocando animadamente uma escaloneta. Após um mal-entendido, Kaori o chama de pervertido, logo após seus amigos chegam e Kousei descobre que Kaori era tal garota que Watari iria conhecer.

Kousei fica um pouco decepcionado, Tsubaki repara e comenta que ele não teria chances, que Kaori gostava do Watari e ele não passava de um coadjuvante. Kaori convida a todos para assistirem seu recital. Primeiramente Kousei recusa o convite, porém após Kaori lhe pedir que fosse com eles e Kousei reparar no brilho que seus olhos emanam, ele acaba cedendo... 


Simplesmente maravilho! Perfeito! Quando ouvi falar do anime muitos diziam que era tocante e muito bonito, eu não fazia ideia do quanto. Sabe quando você se apaixona pela história já no primeiro episódio? Foi exatamente isso que aconteceu!
Além da exuberante qualidade da animação, traços e efeitos, Shigatsu wa Kimi no Uso traz uma história recheada de emoção, tristeza, comédia e amor. Sem falar na mensagem deixada por ele, para que percebamos a alegria das pequenas coisas, que não devemos nos abalar por causa dos problemas, independentemente do tamanho deles. Que a felicidade está em viver plenamente cada dia, fazendo aquilo que mais ama, do jeito que sempre desejou.

O drama presente tem forte peso na história, nos comove e faz torcemos para que no final tudo acabe bem, porém o anime quer mostrar justamente que nem sempre as coisas são do jeito que imaginamos, mas que mesmo assim não devemos desistir, deixar de lutar por aqui que acreditamos.
A essência dos personagens está no mesmo nível do anime, excelente. Cada um carrega seu dilema, mostrando como lidam com isso e seus problemas, de diferentes maneiras. Me apaixonei por todos eles, somente Tsubaki me irritou, entendo o que ela sentia, mas acredito que alguns dos seus comentários foram desnecessários e invés de ajudar acabavam magoando o Kousei.
A energia da Kaori era tão bela e intensa que chegava a contagiar! Sua força, coragem e espírito foram admiráveis, sério, um exemplo que muitos deveriam seguir.

Tocante ao extremo, te faz perceber a grande importância de se viver cada momento, devendo procurar aquilo que colori a sua vida, nunca desistindo mesmo que tudo pareça perdido. e que nada é impossível se você tiver garra e coragem, se dedicando e dando tudo de si.

Recomendadíssimo! Mas já aviso para preparar a caixa de lenços, pois duvido que não irá se emocionar com essa história! Apesar do drama, tem muitos momentos engraçados e encantadores.


A trilha sonora também foi algo excepcional! Até na musica conseguimos sentir os sentimentos nela contidos. Não tem como não viciar e se encantar com as melodias.

Notas:
Enredo – 10.0
Personagens – 10.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 10.0
Fansub: MDAN

Avaliação Final:

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário