1

13 dezembro 2015

[Anime em Foco] A pureza de Kimi ni Todoke

Ficha Técnica
Anime: Kimi ni Todoke
Direção: Hiro Kaburaki
Estúdio: Production I.G
Autoria: Karuho Shiina
Exibição original: 6 de outubro de 2009 – 30 de março de 2010
N° Epis.: 25
Gênero: Shoujo, Drama, Romance, Comédia.


Opening



(Kimi ni Todoke) by Tanizawa Tomofumi

Apaixonante ao extremo!!! Impossível não começar a cantar assim que ouvia a música S2

Ending

(Kataomo) by Chara

Ending é legalzinha, mas curti mais os traços do que a música.



O Anime
Sawako Kuronuma foi apelidada de Sadako por seus colegas de classe por causa da sua semelhança com o personagem do filme Ringu (O chamado) e por isso toda vez que tenta uma aproximação, acaba ouvindo um "sinto muito" antes de seus colegas saírem correndo de medo. Se falar nos rumores que existem sobre ela ser capaz de ver fantasmas e amaldiçoar as pessoas que a encaram por mais de 5 segundos.
Na verdade, Sawako é uma garota tímida, muito gentil, que gostaria de fazer vários amigos e adora ajudar os outros, principalmente nas tarefas que mais ninguém gostaria de fazer (É, acabam explorando ela um pouquinho,rsrsrs).
Quando o garoto que ela mais admira, pela sua energia e capacidade de contagiar aqueles ao seu redor, o popular Kazehaya, começa a falar com ela, tudo acaba mudando pois ele começa a ajudá-la a se enturmar, assim Sawako faz suas primeiras grandes amigas: Yano e Chizu.

Quanto mais Sawako conhece Kazehaya, mais ela o admira por suas atitudes, e é claro, ela começa a ter um sentimento diferente por ele, algo que não sabe muito bem o que é. E nem sequer desconfia de que Kazehaya também a admira, principalmente por sua força de vontade, sinceridade e esforço para fazer amigos e se enturmar. Várias confusões, emoções e descobertas envolvem os dois durante a trama, mas uma coisa é certa: não tem como não se apaixonar pela história, pelos personagens, por tudo!

O que dizer sobre essa obra da qual sou fã, surtada, maravilhada, apaixonada e muitos outros adas!!! xD
Em um primeiro momento pode até parecer mais um romance simples entre dois colegiais, mas não se engane, Kimi ni Todoke vai muito além. Com uma simplicidade e pureza magnífica, nos mostra a beleza das pequenas conquistas, os dilemas que às vezes achamos serem quase impossíveis de se resolver mas que na verdade, são muito simples.

A fofurice de um amor que nasceu despretensioso e cresceu tanto, que nos faz imaginar se é possível que algo assim exista. Sem falar nas intrigas e fofocas que tentam afastar os dois, mas que felizmente não são páreo para a amizade nem o amor. Temos também rivais, amores não correspondidos, sentimentos conflitantes, as dificuldades e desejos de cada um. E um professor que pode até encher a paciência dos seus alunos, mas que além de muito observador, sabe dar ótimos conselhos. Outro ponto sensacional é a comédia, que não podia faltar.
Sério, dei muita, mais muita risada com as trapalhadas dos personagens hahaha. Assim como também me emocionei e, confesso, chorei em certos momentos :'(

Adorava ver o Kazehaya envergonhado ou com ciumes, era tão fofo, kyyaaaaaa!!! E me identifiquei com a Sawako em alguns aspectos.
Foi uma delicia poder ver o desenvolvimento e amadurecimento de cada personagem, tenho um carinho especial por todos eles. Mesmo que o caminho desse fofo casal seja longo é impossível não querer acompanhar. Infelizmente o anime, mesmo tendo 2 temporadas somando 38 episódios, acabou deixando uma boa parte da história do mangá de fora. Mas, ainda bem que ele é lançado aqui no Brasil hihihi
Talvez eu faça uma postagem sobre a segunda temporada...

Queria ter espaço pra encher a postagem de imagens do anime! rsrsrsrs 

Poderia ficar escrevendo linhas e mais linhas sobre o anime, mas acho que mesmo assim não conseguiria explicar o que senti ao assisti-lo! Então, recomendo a todos que gostam do gênero que assistam e compartilhem desse mesmo amor que é Kimi ni Todoke. (P.S: Leiam o mangá também! rsrsrs)

Notas:
Enredo – 10.0
Personagens – 10.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 10.0
Fansub: MDAN
Adoro o trabalho desse fansub, a qualidade deles é muito boa.


Avaliação Final:

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário