1

22 março 2015

~Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff~

Ficha Técnica
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Número de páginas: 288
Assuntos: Ficção, Drama

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


U ma playlist pode esconder o que muitos não entendem: a razão da morte de um jovem...uma pessoa misteriosa se passando por outra...e que propõe ajudar...

Recebi um Preview do livro e abaixo contarei para vocês minhas impressões sobre ele.
Logo de cara nos deparamos com a morte de Hayden, uma playlist deixada por ele que promete esclarecer o porquê de sua morte e Sam, um amigo desolado e confuso entre a culpa e o ódio.

Pela visão de Sam, acabamos sabendo um pouco sobre como os dois se divertiam, superavam o bullying e como era a vida de Hayden antes dele se matar. Além do drama, tem uma boa carga de suspense, não só envolvendo o porquê da morte de Hayden, como também outros personagens e acontecimentos estranhos.
Sobre a playlist deixada por Hayden, cheguei a escutar algumas das músicas que acompanham cada começo de capítulo, mas ainda não consegui perceber nenhuma pista nelas, talvez tenha mais haver com a letra, já que não cheguei a pesquisar sobre a tradução, mesmo assim conseguimos sentir uma melancolia em seus ritmos.
Outro ponto que sempre fica no ar mas que, por enquanto, ainda não foi revelado é o que aconteceu na tal festa que resultou na trágica morte de Hayden, Sam está sempre se culpando pelo ocorrido mas ao não tocar no assunto, acaba aguçando a curiosidade do leitor, nos levando a tentar imaginar/adivinhar o que realmente aconteceu.

"[...] O que tem de tão legal em ser o cara bom? Ser assim nunca tinha me levado a lugar nenhum. Pelo que eu podia ver, os maiores babacas da escola eram os caras que todos os professores e os outros alunos consideravam os mais incríveis - Ryan, Trevor e Jason pegavam todas as meninas, dirigiam carros legais, tinham um monte de dinheiro." Pág. 39


Sam está passando pela dor da perda, pela raiva de não ter podido fazer nada, em meio a isso ele se vê descobrindo fatos que ele não sabia sobre seu melhor amigo. Agora ele tem que, além de superar sua morte, seguir em frente e tentar entender o porquê da tal playlist. Através da narrativa dá para sentir o quão abalado Sam está, isso dá um ar de realidade para a história, pois como ele mesmo mencionou muitos jovens acabam morrendo da mesma maneira que Hayden.
O bullying também é presente no livro, e como já vi em várias histórias, é tão destruidor quanto uma arma de fogo, mas não acredito que isso seja o real motivo para toda essa trágica história, sinto que a algo ainda maior e até mais perturbador por trás de tudo isso. Ainda temos a misteriosa pessoa que está se passando pelo Arquimago_Ged em um jogo de RPG, onde Hayden usava esse mesmo Nickname para jogar com Sam, tenho uma ideia de quem possa ser ele, mas pode ser que me surpreenda quando descobrir.

"Porém, qual seria a vantagem de falar qualquer uma dessas coisas. Todos fingiriam se importar, mas já era tarde demais." Pág. 24

É inevitável que nos coloquemos no lugar de Sam e reflitamos sobre tudo. O quão é difícil perder alguém próximo, ainda mais dessa maneira. Não ter com quem se abrir, em quem confiar. Fiquei bem curiosa para saber quais os motivos que cerca essa história e qual será o papel de cada personagem nela. Pois assim como Sam, ainda desconfio de várias coisas...

Amei a capa, antes de ler o livro achei que a garota na capa era o Sam, rsrsrs, mas ao lê-lo vi que se trata da Astrid, uma personagem que pode ser muito importante na história, por enquanto, ela surge timidamente, mas quem sabe quais segredos ela guarda e o que vai acontecer com a Trifeta do bullying?

Seu lançamento está previsto para 6 de Abril! ;)


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário