1

14 fevereiro 2015

~Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart~

Ficha Técnica
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Número de páginas:224
Assuntos: Ficção, Drama

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Mark é uma criança normal, tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mark está doente, um tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então ele foge, levando somente sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o seu sonho. Nem que seja a última coisa que ele faça.


V ocê teria coragem de largar tudo, pegar uma mochila, seu cãozinho e sair rumo a uma grande aventura? Mesmo ela sendo louca e perigosa?..

Recebi um Preview do livro e abaixo contarei para vocês minhas impressões sobre ele.
Já no primeiro capítulo é impossível não se cavitar por Mark e seu cãozinho fofo Beau.
E que narrativa mais gostosa! Apesar de expor questões sérias para a reflexão do leitor, o autor consegue criar uma atmosfera tranquila, fluida, que apesar de suas partes tristes, o único sentimento que conseguimos ter é carinho e o desejo de que Mark, juntamente com Beau, consiga viver sua tão sonhada aventura.

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é? Pág. 31"

Mark, apesar de ter somente 12 anos, se mostra um personagem maduro e forte para a idade que possui. Quando o vemos passar por momentos difíceis, por causa de sua doença ou pelo trajeto de sua viagem, nos damos conta do tamanho de sua coragem e força. Acabamos nos colocando em seu lugar, imaginando se conseguiríamos fazer ou passar por tudo que ele passou.

"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça.
Sim, eu estava doente e machucado. E dai? Não era nenhuma novidade." Pág. 63

Várias frases acabam por nos fazer refletir sobre coisas cotidianas, coisas que fazemos sem nos darmos conta da importância das mesmas, como tirar uma simples foto, aquela sensação de medo que gera incertezas e até mesmo o tamanho dos nossos sonhos.
Fiquei com aquele gostinho de quero mais! Quero saber mais sobre a Jessie, sobre como será o restante da jornada de Mark até a montanha, quais desafios irá enfrentar e se ele conseguirá realizar esse grande desafio!

A capa é simples, porém ficou magnífica e transmite a pureza da história. Adorei a divisão diferenciada dos capítulos, onde além de Mark narrando temos Jessie, que narra intercalando seus "meios" capítulos, ou seja, entre cada capítulo a outro meio capítulo.

Seu lançamento está previsto para 16 de março! ;)


Leia também:

Um comentário: