~Resenha: Eu Fico Loko - Christian Figueiredo~

Ficha Técnica
Autor: Christian Figueiredo
Editora: Novo Conceito/Selo Novas Páginas
Ano: 2015
Número de páginas: 160
Assuntos: Não Ficção, Biografia, Teen

Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.
Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

S abe aquela época meio louca da adolescência, onde você acha que nada na sua vida é normal, então..

Começarei confessando que o gênero e estilo do livro não são do meu gosto, na verdade nem estava pensando em lê-lo, mas acabei pegando-o para dar uma olhada nas primeiras páginas e quando percebi já estava na metade do livro.
Biografia não é o meu forte, mas Christian conseguiu deixar a sua divertida e leve, que acabei me aventurando em seus relatos cheios de carisma. No livro, Christian fala sobre a adolescência e seus dilemas, primeiro beijo, as encrencas que nos metemos por causa dos amigos, a preocupação com aparência e como as pessoas podem ser maldosas em relação a isso. Ressalta vários pontos interessantes e alguns me fizeram lembrar da minha própria adolescência.


"Nunca pensei dentro da caixa, pois nunca quis me encaixar em nada. Sempre quis fugir do padrão, da ideia do certo perante a sociedade, da ideia da ordem para as coisas, de que sem a ordem você não vai conseguir nada. Fora da caixa eu prosperei muito mais do que dentro dela". Pág. 152

Algumas de suas frase tem grande peso, como a que comenta sobre a questão de se julgar muitos as pessoas por sua aparência. Já algumas partes do livro, não deveriam nem ter sido escritas, como a ideia de embebedar uma garota para conseguir dormir com ela, por ser um livro voltado para o público "teen", não seria bom escrever coisas que podem incitar as pessoas, sei que nem todos são influenciáveis, mas alguns são e não foi agradável.


"Sei que na adolescência a gente julga demais, fala demais, erra demais. Porém, às vezes um simples comentário pode destruir a autoestima de alguém para sempre." Pág. 70

Foi uma leitura rápida, divertida e descontraída. Com um toque de reflexão sobre nossos atos, atitudes e besteiras. Mostrou que a alegria está nas pequenas e mais simples coisas, que o importante é aproveitar cada momento, seguir seus instintos e viver rumo a um futuro somente seu.

Christian Figueiredo é um youtuber com mais de 1.700,00 inscritos, no seu canal Eu Fico Loko, posta vídeos sobre sua história e seu cotidiano.

Avaliação Final:

Comentários

  1. Ahh!! Então esse é o livro que tanto pedem? Não conheço o youtuber, apesar, de como você diz, ele ser famoso! Mas fiquei um tanto curiosa. Depois vou dar uma olhada no canal.

    Até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário