1

25 dezembro 2014

~Resenha: Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas~

Ficha Técnica
Autora: Lisa Kleypas
Selo: Novo Conceito
Ano: 2014
Número de páginas: 176
Assuntos: Ficção, Drama


Sinopse
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...

Mark nem poderia imaginar como sua vida seria diferente ao despertar um amor incondicional por uma garotinha esperta e encantadora...

Quando Mark se deu conta de que teria de cuidar de sua sobrinha de 6 anos após a morte de sua irmã, sentiu um pouco de medo e até desespero, pois não se sentia preparado para assumir tal responsabilidade, que não conseguiria dar o amor que Holly merecia. Mas era isso ou ela teria que ser encaminhada para adoção. Com a ajuda de seu irmão Sam, Mark além de cuidar, acaba se afeiçoando a garotinha. Durante uma visita a uma loja de brinquedos em Friday Harbor, Mark e Holly conhecem Maggie, que acredita que a magia não só existe como deve ser incentivada...

[...] Às vezes, as coisas que parecem mais comuns tem mágica... você só precisa olhar com bastante atenção. Pág. 34"

Com um história delicada e recheada de amor, Lisa Kleypas escreveu um livro capaz de aquecer o coração de seus leitores!
As primeiras páginas podem não revelar a magnitude que a história irá revelar. Primeiros nos deparamos com as incertezas de um rapaz de acredita não possuir o amor necessário para se amar uma garotinha órfã, até que esse mesmo rapaz nos mostra como estava enganado, como o amor pode surgir de onde menos se imagina. E conforme viramos as páginas vamos nos apegando cada vez mais a história e a seus personagens, até nos darmos conta do quanto é apaixonante, do quanto desejamos que no fim tudo se ajeite e que todos tenham seus desejos realizados.

"Eu entendo, Maggie queria dizer a ela. Também perdi alguém. E não havia regras sobre como lidar com a morte de alguém que e ama. Era necessário aceitar que a perda sempre existiria e ficaria com a pessoa como um lembrete preso com um alfinete no lado de dentro do casaco.
Porém, ainda havia oportunidade de felicidade. Até mesmo de alegria. Pág. 28"

Suas mensagens são simples mas significativas. Como o fato de que mesmo que a magia não exista, não quer dizer que devemos deixar de acreditar e incentivá-la e que podemos encontrar o amor até mesmo onde se acredita que ele não exista. Para uma história curta, tem uma ótima estruturação, que deixou a história completa, concisa e encantadora. Lisa consegue transmitir ao leitor, de uma forma aconchegante, as emoções dos personagens que nos leva a querer estar ali, vivendo juntamente com eles. A narrativa e os acontecimentos envoltos no livro também fluem de forma natural, leve.
"O para sempre é feito de agoras. [...]
- Você não deve se preocupar com o para sempre... O tempo corre mais rápido do que você espera. Pág. 62"

Os personagens são cativantes e carismáticos. Com simplicidade, conseguem mostrar a pureza do amor, que às vezes temos medo de coisas banais que na verdade podem nos guiar para a felicidade que tanto desejamos. Holly é uma garotinha encantadora, sua inocência nos contagia de tal forma que dá vontade de abraçá-la e levá-la para casa. E mesmo depois de passar por uma grande perda, ela não deixou de sonhar. Maggie também é uma fofa, achei lindo como ela acabou ajudando não só a Holly como Mark. Além de nos mostrar que às vezes faz bem acreditar em um pouco de magia. Mark mostrou como o amor surge através do carinho mais singelo e que sua força e tamanho resisti a qualquer perigo.

Um livro fofo, com lindas mensagens e super gostoso de se ler. Mesmo não tendo nada de chocante ou surpreendente, cumpre seu propósito de alegrar e aquecer corações, nos convidando a nunca deixar de acreditar na magia do natal e na força do amor.


Série Friday Harbor  - Lisa Kleypas

1) Uma Chance para Recomeçar (Christmas Eve at Friday Harbor)
2) Rainshadow Road (Os demais ainda sem data de lançamento no Brasil)
3) Dream Lake
4) Crystal Cove
5) Lightning Bay

Avaliação Final:


Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário