1

07 dezembro 2014

~Resenha: Twittanto o Amor - Teresa Medeiros~

Ficha Técnica
Autora: Teresa Medeiros
Selo: Novo Conceito
Ano: 2014
Número de páginas: 208
Assuntos: Ficção, Romance

Sinopse
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.

Abby nem sequer podia imaginar onde uma simples conta no Twitter iria te levar...

Basicamente conta a história de Abigail Donovan, uma escritora que fez muito sucesso com o lançamento de seu primeiro livro, mas que agora enfrenta dificuldades financeiras e em como lidar com o esquecimento de seus fãs. Empacada na escrita do seu segundo livro, sua agente resolve criar uma conta para Abigail no twitter com o intuito dela se relacionar mais com seus leitores. O que ela não imaginava era que seus tweets a levariam para um caminho totalmente diferente...

"Um quadrado vazio a convidava para responder a uma simples pergunta: "O que está acontecendo?
Seus dedos pairaram sobre o teclado, divididos entre digitar "Nada que te interesse" e "Estou comemorando a minha autopiedade. Fantasia de coelho é opcional". Pág. 23"

Como é um livro curto não vou ter muito o que comentar sobre ele. "Twittando o Amor" é um livro bem tranquilo e com uma história light, sem muitas reviravoltas ou surpresas. Ideal para quem quer relaxar, passar um tempo ou ler algo mais calmo depois de uma ressaca literária.
É um típico romance online que começou despretensiosamente e acabou tomando um rumo inesperado. A Narrativa flui super bem, deixando a leitura ainda mais rápida e leve, que em sua maior parte, é feita por meio de mensagens estilo "tweet", que os personagens trocam ao longo de suas conversas. Isso não me incomodou pois uso bastante o Twitter e isso fez com que eu interagisse ainda melhor com a leitura, pareceu algo mais real.
O que me incomodou em relação as mensagens foi sua extensão, era bacana ver um implicando com o outro, tentando fazer piada, mas tinha hora que as conversas ficavam muito extensas, exaustivas e até repetitivas.

"MarkBaynard: Todos nós temos medo, Abby.
Abby_Donovan: Ah, sim. Do que você tem medo?
MarkBaynard: Das mesmas coisas que você. Escolhas erradas. Não estar presente para as pessoas que contam com você. Pág. 111"

O livro tem várias referências a filmes, séries de tv e livros. Não tem um aprofundamento sobre os personagens, nele os acontecimentos são diretos e sem muitas descrições. Como já mencionei, não tem nada de extraordinário e a única surpresa fica por conta do segredo de Mark. Ele e Abigail são personagens bacanas, mas não conseguiram me conquistar.
Me fez sorrir algumas vezes, mas imaginei que seria uma história muito mais engraçada.

"Ela havia se enganado, acreditando que vivia a vida que sempre sonhou, quando só o que estava fazendo era se esconder-se dela." Pág. 184"

Um livro para descontrair, tirar as preocupações da mente e mostrar que a vida não precisa ser levada tão a sério. Que a solução para alguns problemas é simples, mas nem sempre a enxergamos, mesmo que estejam tão perto. A capa ficou um amor, muito fofa!


Avaliação Final:


Leia também:

Um comentário:

  1. Olá Samantha,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, ele esta na minha lista de espera, mas já espera que fosse fraquinho.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir