1

15 novembro 2014

[Anime em Foco] Tsubasa Reservoir Chronicle - Pura Fofura misturada com ação~

"Este é um clássico, assisti faz um bom tempo e já até re-assisti, então não poderia deixar de falar sobre ele no blog ;)"


Ficha Técnica
Anime: Tsubasa Reservoir Chronicle
Direção: Kōichi Mashimo
Estúdio: Bee Train
Autoria: CLAMP
Exibição original: 9 de abril de 2005 – 4 de novembro de 2006
N° Epis.: 26
Gênero: Shōnen, Aventura, Romance, Fantasia


Opening



(Blaze) by  Kotani Kinya

Perfeita é a única palavra que posso usar para definir a abertura deste clássico da Clamp.


Ending



(Loop) by  Maaya Sakamoto

Linda demais! Com uma música suave embalando imagens intercaladas de Sakura e Syoran, super fofo *-*.



O Anime


Syaoran e Sakura são amigos de infância, atualmente ele trabalha escavando as ruínas do reino onde ela é princesa. Uma noite Sakura é atraída por um estranho som que vem das misteriosas ruínas perto do castelo. Syoran estava passando por elas quando a encontra e a salva, mas ao fazer isso, Sakura acaba perdendo suas "penas", que representam os fragmentos de suas memórias, ou seja, seu coração.
Com a ajuda do sumo sacerdote Yukio, Syoran e Sakura são levados a outro mundo, ao encontro da feiticeira dimensional, Yuuko, onde também aparecem Fye, um mago do país de Celes e Kurogane, o guerreiro. Cada um tem um pedido a fazer, mas para realizar os desejos eles terão que desistir de algo valioso. E assim, os quatro acabam embarcando juntos em uma viagem por vários mundos desconhecidos....

Tsubasa R. C. é um anime com uma história encantadora que mostra como a amizade e o amor são capazes de romper qualquer barreira.
Cada episódio nos passa uma sensação gostosa, que nos faz ter vontade de sorrir sempre e nunca deixar de acreditar que é possível. Se falar nos traços que são apaixonantes. Nem tudo é na base da "fofura", há também boas cenas de ação, de alguns conflitos básicos e as clássicas cenas cômicas, que não podiam faltar, para nos fazer dar umas risadas de vez em quando. 

Os personagens são cativantes e apaixonantes, cada um tem sua própria personalidade, seu próprio desejo, a Clamp sempre me surpreende fazendo eu me encantar com suas obras.

Além do traço magnífico, acho muito bacana o modo como eles misturam personagens de seus diversos animes, como se eles pertencessem a uma mesma família.
O último episódio, o 26, não representa o final da história, as aventuras em buscados fragmentos da memória de Sakura continuam na 2ª temporada que eu ainda não cheguei a ver (tenho até uma certa vergonha de admitir isso xD). Mas, creio que irei gostar. Será que Sakura conseguirá recuperar todas as suas memórias, principalmente as que considera mais valiosas......terei que assistir para saber ;D




Notas:
Enredo – 10.0
Personagens – 10.0
Design – 10.0
Trilha Sonora – 10.0
Fansub: Hirameki
Antigamente eu baixava os animes e nem reparava de qual fansub era, acho que este anime é o primeiro trabalho que conheci deste fansub, que por sinal foi um trabalho muito bom, nas legendas e nos efeitos, ficou impecável ;)


Avaliação Final:

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário