[Bienal do Livro de SP] Segunda Parte: Sábado e Domingo!


Olá leitores!
Hoje contarei para vocês a segunda parte: como foram os meus 2º e 3º dias desse evento literário que a gente não quer mais largar que é a Bienal do Livro de SP!

Sábado, 23/08 - Um Inferno!
Povo, cerca de 12:30hs, ainda tentando senhas para autógrafos da Cassandra

Esse foi um dia que me arrependi profundamente de ter ido, Por quê? Primeiro: Inventei de ir pegar o ônibus na Barra Funda invés de na Portuguesa-Tiête, a fila estava tão IMENSA que estava dando a volta na escada de entrada da estação, tinha gente "rachando" Táxi para ir. Fiquei UMA HORA nessa fila maldita. Segundo: Bienal estava mega lotada, não dava nem para andar direito nos corredores. Entrar nos estandes? Só se você tivesse paciência para entrar e depois enfrentar filas quilométricas para pagar os livros. Realmente a organização da Bienal estava um horror, sem falar que todo esse povo ai da foto estava se espremendo em um "cercado", reclamando que pessoas que chegaram depois das que já aguardavam horas na fila, estavam passando na frente pois não havia tecnicamente uma fila mais como já mencionei um cercado de grades.
O pior foi que logo depois que tirei a foto, um rapaz anunciou para todos que a fila na verdade era para pegar lugar para a palestra e que as senhas para os autógrafos já estavam esgotadas. Cheguei até a filmar, pois pensei que teria confusão.

Resumindo: Calor, multidão, levei os livros errados para autografar, carreguei peso a toa e não consegui olhar nem pegar um marcador sequer!

O único momento que compensou foi o Bate-papo e lançamento de "As Sete Irmãs" que teve no estande da Novo Conceito (Aliás foi onde me refugiei, naquele cantinho de descanso :3).
Adorei rever a Lucinda Riley, muito fofa, ela tem uma energia tão pura e animadora que, por algum tempo, esqueci tudo de ruim que tinha passado. Pena, que por ter me atraso quando cheguei, não consegui senha para a sessão de autógrafos dela. Ainda bem que fui no evento que teve na Livraria Cultura.

Domingo, 24/08 - Mais um dia Perfeito!
Depois de Sábado, confesso que fiquei receosa de Domingo também estar um inferno, pois ainda teríamos Cassandra Clare. Mas não! Para minha felicidade, estava cheio mas não a multidão que tinha no segundo dia. Dava para andar, a única coisa chata era as filas para entrar em alguns estandes, sim você leu direito, em alguns a fila era tão grande vi pessoas desistindo de entrar, mas acredito que fizeram isso para as pessoas poderem andar melhor e evitar furtos.

Acabei perdendo o Bate-papo com a Marina Carvalho =(, mas ainda bem que consegui o autógrafo dessa autora linda e simpática! Adorei conhecê-la de pertinho S2

Mais algumas comprinhas...
Depois fui até o estande da Farol Literário, para ver se ainda tinha um dos livros que sempre quis ter mais o valor dele não ajudava muito. Reiniciados, da Teri Terry estava com um preço muito bom se comparado as lojas online, não só ele como vários outros títulos da Editora.
Acabei não resistindo e compre Fragmentada, continuação de Reiniciados, as capas deles são incríveis, assim como a de Morra por Mim *------*, outro livro que sempre tive curiosidade de conferir. O Monstrologista eu quis por ter uma "pegada" meio diferente e bizarra x)
E ainda ganhei uma ecobag linda da Farol, fazer o que adoro ecobags rsrsrs
Só não comprei Despedaçada e Até que eu Morra por falta de "verba" huahuahuahua .____."

Encontro Booktube Bienal 2014 p/ Inscritos
Fui no Encontro de Booktubes realizado pela LeYa, foi muito divertido, teve gincana e sorteio mais como sempre não ganhei nada :'( . Foi legal ver várias pessoas, que até então, só conhecia pelos canais do Youtube.

Encontro de Blogueiros
Teve também o Encontro de Blogueiros realizado pela blogueira Bih Branco em parceria com a Novo Conceito, rolou bate-papo dos blogueiros com a Bih Branco, depois várias brincadeiras valendo prêmios! Todos que participaram levaram um brinde para casa + kit de sobrevivência na Bienal.

Mais Livros, Mimos...*-------*
Mais marcadores, bottons e mimos!!!! S2 S2

Para ver mais fotos e só ir no álbum no Facebook clicando aqui.\o/
.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Saiu até na Ilustrada da Folha a desorganização da Bienal no dia 22.

    Acho que as filas para os estandes era para que pudéssemos ao menos ver os livros e andar lá dentro; Achei de boas o dia ontem. xD

    Até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário