1

02 fevereiro 2014

~Resenha: Se Você Fosse Minha - Bella Andre~

Ficha Técnica
Título: Se Você Fosse Minha (The Sullivans #05)
Autora: Bella Andre
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 320
Assuntos: Ficção, Romance, +18


Sinopse
Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite... Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele.
Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento.
Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan.
Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável... Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga.
De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico...


E  as aparências enganam? O que um rapaz como Zach Sullivan poderia querer com uma moça simples como Heather... E ela, que viu através do seu jeito arrogante, um encanto tão especial...


Ver o magnata e pretensioso Zach Sullivan cuidando de uma cachorrinha, que aliás tem um nome bem peculiar foi bem divertido. Você pode estar se perguntando, mais um erótico e ainda da mesma série, não acaba se tornando cansativo ou enjoativo? A resposta é não. E é disso que mais gosto nos livros da série The Sullivans, Bella Andre consegue tornar cada livro algo diferente, assim como explorar segredos e conflitos entre os casais e até mesmo nas cenas "quentes", tornando-as sempre algo romântico, envolvente e inesperado.

"Porque não posso continuar a fingir que não estou me apaixonando por você, cada vez mais, a cada suspiro, a cada carícia das suas mãos fortes, a cada palavra doce que sai dos seus lábios. Pág. 257"

Os pontos explorados na história me chamaram bastante atenção, como o medo de Zach e o de Heather, como algo nesse aspecto pode chegar a atrapalhar até mesmo a felicidade das pessoas. O de Zach é um medo que acredito que muitas pessoas devem possuir, e que nos faz pensar em como devemos aproveitar ao máximo tudo que está a nossa volta. Já o de Heather tende a lhe afastar de relacionamentos muito emocionais, deixando-a mais próxima de uma solidão amorosa.
Outro ponto que tenho que ressaltar foi a participação dos cachorros Ternurinha e Atlas, que foram muito bem incorporados e construídos na história, por muitas vezes a escrita conseguiu capturar o comportamento e meiguices dos bichinhos. Apesar disso, deles terem aproximado e continuado a aumentar ainda mais a aproximação do casal, em algumas pequenas, mas breve partes, pareceu algo forçado, mas não chegando a estragar a leitura.

"A expressão nos olhos de Heather ficou mais suave quando Zack baixou a cabeça para se aproximar dela. Um Beijo não seria o bastante para tirar a audácia do desejo que sentia, não quando ela era tudo em que ele conseguia pensar...Pág. 61"

Zach foi um Sullivan diferente, na verdade a autora consegue construir uma personalidade diferente para cada um dos irmãos e irmãs. Ele é forte e ao mesmo tempo doce, encantador, como aparentemente todos eles são, demonstrou ter um amor incondicional pela família que até mesmo eles chegam a desconhecer. Provando que a primeira impressão é a que pode ficar, mas que não é exatamente a verdadeira.
Heather também foi uma personagem que teve suas qualidades, decidida, séria, que sabia onde estava se metendo, dos riscos, mas que não resistiu ao charme e deixou seus "muros de proteção" desabarem.

"Ele convencera Heather a ir até a beirada de um prédio de cem andares, fizera de tudo para que ela acreditasse estar em segurança... e depois a empurrara.
Naquela última noite em que estiveram juntos em sua casa, ele odiara ver o fogo nos olhos dela se apagar. Odiara ainda mais saber que fora ele mesmo o causador daquela sensação[...] Pág. 298 e 299"

Além de acompanharmos a história do casal, tem também os acontecimentos que envolvem os casais passados. E como já mencionei em outra resenha, isso é o que dá aquele toque de se sentir parte de uma família que eu tanto gosto. Teve um momento tão fofo e meigo! *---* Pena que não posso contar, nada de spoiler =P

"Heather sabia, por experiência própria, que Zach era um mestre em conseguir exatamente o que queria. Mas observá-lo levando a melhor sobre seu pai a deixou feliz.
E também a assustou bastante. Pág. 237"

Foi um livro que eu não sabia o que esperar dos protagonista e até mesmo como poderia ser o andamento da história e acabei gostando bastante. O que mais me atrai nas histórias da Bella Andre é que não são só cenas eróticas, ela explora o sentimento de amor, tanto o que envolve um casal como aquele que constrói a família. O erótico é para apimentar a vida e torná-la cada vez mais intensa.


Série The Sullivans - Bella Andre
  • Um olhar de amor (The look of Love) – Chase e Chloe
  • Por um Momento Apenas (From this momento) – Marcus e Nicole
  • Não Posso me Apaixonar (Can't help falling in love) – Gabe e Megan
  • Só Tenho Olhos para Você (I only have eyes for you) – Sophie e Jake
  • Se Você Fosse Minha (If you were mine) – Zach e Heather
  • Quero ser Seu (Let me be the one) – Ryan e Vicki
  • Come a little bit closer – Smith *Os demais ainda não foram lançados no Brasil
  • Always on my mind Lori
  • The way you look tonight - Rafe

Avaliação Final:



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Um comentário:

  1. Não curto muito livros eróticos, por isto não leria estes em especial.
    Aliás, ando achando os livros da Bella Andre muito clichês, até para o gênero!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir