1

24 fevereiro 2014

~Li até a página 100 e... #07~

Vi este meme/tag no blog Eu leio eu conto, achei bem interessante e resolvi postar aqui no blog. Nele vou falar o que estou achando da minha atual leitura na centésima página ;D.


Como eu era antes de Você - Jojo Moyes - 320 páginas - Instrínseca


Primeira frase da página 100:
"[...]cruz dourada que agora estava sempre no meu pescoço. Eu não gostava quanto ele me olhava daquele jeito."


Do que se trata o livro?
Will era um jovem vivendo sua intensa vida quando acaba sendo atropelado por um motociclista, ficando tetraplégico. Isso tira a sua alegria e até mesmo sua vontade de viver. Louise Clark, uma garota de 26 anos, acaba de perder o emprego, pois o café onde trabalhava fechará as portas, sem saber que caminho seguir, por não possuir experiência em qualquer outra coisa a não ser o que fazia no emprego anterior, consegue um de cuidadora, mas que na verdade está relacionado a acompanhar e animar uma pessoa que perdeu a esperança de ter de volta a felicidade, a pessoa de quem cuidará, o sarcástico e entristecido Will.



O que está achando até agora?
Demorou um pouco para a história despertar minha "curiosidade". Até mais ou menos a página 60, não tinha visto nada de tão especial ou extraordinário, mas conforme Louise e Will foram se entrosando mais e Louise começou a ser tão sarcástica quanto Will, as coisa começaram a ficar mais animadas e interessantes.


O que está achando do protagonista?
A Louise é legal, tem um bom desenvolvimento, e não fica fazendo "mimimi" por qualquer coisa, até seu jeito de reclamar é direto. Mas Will, com seu jeitão ranzinza e sátiro, fazendo piadas até mesmo dos seus problemas, me conquistou muito mais. Mesmo sendo do jeito que é, transparece ser alguém doce, só espero que sua dor não tenha consumido.


Melhor Quote até agora:
"- Então vou dizer uma coisa boa - anunciou ele, e esperou, como se quisesse ter certeza de que tinha minha atenção. - Alguns erros... apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é." - Pág.221


Vai continuar lendo?
Sim, já estou torcendo muito para que aconteça, ou sei lá, criem algo que possa ajudar Will, pois consigo imaginar que deve ser muito difícil passar pelo que ele passa. E Will merece ter de volta sua felicidade e vontade de viver.


Última frase da página:
"Não há expectativa de recuperação, então, é bastante razoável pedir para acabar com isso da maneira como eu ache adequada."


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Um comentário:

  1. E eu já confundindo esse livro com A Garota que Você Deixou Para Trás, por causa da autora. xD

    Assim como o que eu despertei interesse em ler (citado acima) este que você está lendo parece ser realmente bom, típico daqueles histórias que começa frio, vai mornando, até esquentar e pegar fogo durante as leituras... xD

    Esperarei pela resenha!!

    Até!

    ResponderExcluir