1

09 janeiro 2014

~Resenha: A Cidade dos Segredos - Sasha Gould~

Ficha Técnica
Título: A Cidade dos Segredos
Série: Cross My Heart (Livro #01)
Autora: Sasha Gould
Selo: Novo Conceito
Ano: 2014
Número de páginas: 256
Assuntos: Romance, Thriller


Sinopse
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

É muito bom começar o ano com uma leitura magnífica como essa... preciso dizer que o livro já entrou para minha lista de favoritos? Com toda certeza S2


Laura passou cerca de 6 anos em um convento onde foi colocada por seu pai, logo após o falecimento de sua mãe. Seu pai a manda de volta para casa, mas o que Laura não esperava era encontrar sua querida irmã Beatrice falecida. Agora seu pai quer que ela case com Vincenzo, um velho decrépito que era noivo de Beatrice, para que sua família seja salva da falência, já que não sobrou quase nada das riquezas que possuíam.
Mas Laura tem uma chance de impedir essa grande infelicidade que a aguarda, mas para isso precisa se juntar a uma sociedade secreta formada por mulheres venezianas chamada Segreta, o preço: Revelar um segredo que elas julguem valioso.

"- A dívida está paga - disse ele à abadessa.
A dívida nunca é paga. Não há quantidade de ouro que possa compensar os dias de infelicidade e a noites que passei, letárgica, nesta prisão. Pág. 17"

Sabe aquele livro que no começo da leitura você não sabe o que esperar e durante, se surpreende tanto, que não consegue conter as emoções e surpresas. Foi exatamente assim...
Apesar de um começo introdutório, logo já é nos jogado um segredo, envolvendo o Duque ao qual Laura promete não revelar a ninguém. A partir de uma teia de segredos e intrigas que a autora nós envolve, percebemos como um está ligado ao outro, construindo uma trama instigante e por muitas vezes curiosa, fazendo com que queiramos desvendar cada mistério nele contido, mostrando como os segredos podem ser mais mortais que uma espada.
Seu cenário não poderia ser melhor, Veneza deu um charme todo especial a história, com seus lindos lugares e diferenciados gondoleiros.

"A certeza dele coloca um grande peso sobre mim, mas de algum modo faz também com que me sinta feliz e de certo modo, poderosa. Que estranha mistura de coisas tenho sentido desde que deixei o convento...! Um mistura de medo, excitação, desespero e felicidade.
Quem dera eu pudesse separar cada um deles e sentir um de cada vez, mas isso não me parece mais possível Pág. 151"


Vamos aos personagens, Laura não é essas personagens pomposas e mimadas de época, o seu charme está em sua força ao superar a morte de sua querida irmã e desvendar o que realmente aconteceu com ela, muitas vezes encarando os riscos sem nem pensar duas vezes ante de agir.
Giocomo é encantador, fui totalmente seduzida por ele durante a leitura, e suas atitudes em relação ao seu segredo e ao seu amor foram as mais nobres do livro. A vários personagens no livro, alguns passaram sem ter praticamente nenhuma importância, então leia com atenção para não se confundir.
Dei boas risadas comas trapalhadas de Faustina, a ama de Laura. E o que mais me surpreendeu foi a Carina, só lendo para vocês entenderem!
Por vezes até o nome de alguns personagens se tornam misteriosos, só sendo revelados em um segundo momento.

"De uma situação em que eu estava sendo obrigada a me casar com um homem que jamais poderei amar, passei a amar um homem com quem nunca poderei me casar. Vou até a janela e me debruço, voltando a respirar normalmente, pois é neste instante que me dou conta: eu o amo. Pela primeira vez, compreendi por que as pessoas gravam seus nomes juntos no tronco do s ciprestes. Percebo que o amor é algo que precisa ser anunciado. No entanto, não posso anunciar meu amor[...]. Pág. 191"


O livro é curto, pois se formos ver bem a autora criou um universo espetacular em somente 256 páginas, não há aquele detalhamento que é usado muitas vezes nesse tipo de livro, por isso ele se torno mais "frenético", ocorrendo uma coisa seguida da outra, mas nem por isso perdeu qualidade.
Penso que alguns detalhes poderiam ter sido mais enfatizados e explicados, não chegaram a interferir na história, seria mais curiosidade mesmo.
Apesar de ser uma série, a autora finaliza a história neste livro, e já vi no GoodReads, que no segundo livro os personagens são os mesmos, mas com um novo mistério a ser resolvido.
Super recomendado! Já estou ansiosa pela continuação ;D


Série Cross My Heart - Sasha Gould
  • A Cidade dos Segredos (Cross My Heart)
  • Heart of Glass.

Avaliação Final:



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

6 comentários:

  1. Muito interessante a resenha! Fiquei curiosa para ler, gosto desse livros envolventes.
    E que capa maravilhosa, estou apaixonada por ela. Com certeza esse vai entrar na minha lista de desejados ;)
    Um grande beijo.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou ansiosa demais para ler esse livro. Esses dias eu recebo o meu exemplar. Achei a capa linda demais. :D
    Tramas com conspiração me lembram Assassin's Creed hahaha
    bjs
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livres que parecem não dar nada mas nos surpreendem que são os melhores. Eu nunca tinha escutado o nome nem da autora e nem da série, mas sua avaliação foi positiva demais para não dar uma chance.

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bacana, estou curiosa. Me anima mais ainda saber que existe uma história tão fantástica por trás desse número de páginas, preciso de uns livros mais curtos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Minha mãe disse ter visto no site da Novo Conceito e que o achou interessante, especialmente pela sua capa. Lendo sua resenha só sinto que valha a pena adquiri-lo.

    Até mais

    ResponderExcluir
  6. Olá Samantha,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, não sei o que esperar dele, mas confesso que a sua resenha me animou....parabéns....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir