1

02 dezembro 2013

[Sessão Pipoca] Jogos Vorazes: Em Chamas ~

Ficha Técnica
Título: Jogos Vorazes: Em Chamas
Lançamento:15 de novembro de 2013
Direção: Francis Lawrence
Elenco Original: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemswort, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Jeffrey Wright, Jena Malone
Duração: 2h 26m
Estúdio: Color Force
Distribuição: Lionsgate
Gênero:Ação, Drama, Ficção científica


Sinopse
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Fonte: Adoro Cinema e Wikipedia

Por se tratar de uma adaptação literária, acho que o filme deve ser avaliado como tal, não podemos julga-lo pelo livro, e sim pelo trabalho que foi feito em cima da história do mesmo.


Katniss e Peeta divando *-*

Semana passada finalmente fui conferir o tão aguardado Jogos Vorazes: Em Chamas!
Mesmo com pequenos detalhes faltando em relação a história do livro, o filme foi incrível! Muita ação e emoção rolaram na telona, sem falar nas partes cômicas muito bem desenvolvidas ;)

Em relação a "ser fiel ao livro" desenvolveu muito bem o papel, em muitas cenas era como se eu estivesse relembrando as imagens que se formavam enquanto eu o estava lendo. O único detalhe que mais senti falta foi a parte em que Plutarch mostra o relógio para Katniss durante o baile presidencial dizendo a frase: “Tudo começa à meia-noite, que poderia ser até uma jogada do produtor para quem ainda não leu o livro, não desconfiasse da real intenção do personagem, é só um palpite =)


Vestido majestoso feito pelo Cinna S2

Apesar do filme ter uma duração de quase 2 horas e meia, ele flui de forma ágil, mas sem transparecer algo corrido. Os atores deram um show de interpretação! Cada um incorporou perfeitamente seu personagem. Nem preciso falar que Jennifer foi uma diva total, tão familiarizada com a personagem, uma Katniss melhor que ela é impossível!
Megs e Cinna são personagens que apareceram pouco mais isso não os tornaram menos marcantes. Foi difícil segurar as lágrimas nas últimas aparições dos dois, assim como o discurso que Katniss fez no Distrito 11 sobre Rue.
Johanna (Jena Malone) se tornou minha tributo favorita, adorei sua personalidade despojada, sem falar que proporcionou as melhores cenas cômicas do filme!
Já na questão melhor cena fica difícil escolher uma só, pois foi inteiramente bem produzido, seria até um pouco injusto da minha parte.


Reverência O///

A trilha sonora também não ficou atrás, Christina Aguilera com "We Remain", música mais que bela e encantadora e Coldplay com "Atlas" dão ainda mais sublimidade a história.
Sobre a dublagem, só tenho elogios e olha que não sou fã de filmes dublados, mas as vozes utilizadas no filme ficaram muito boas para os personagens, pois a maioria das vezes elas não tem nada a ver com o estilo e personalidade deles.
Com certeza assistiria novamente, pois os efeitos são fantásticos, as falas cômicas hilárias, os atores incríveis e a história, bem essa não tenho nem como expressar o quanto é ótima!
 

Trailer Legendado


Avaliação Final:


.: ~ * Beijinhos Vorazes * ~ :.

Leia também:

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Difícil falar mal desse filme. Ele foi perfeito. *___*

    E teve gente que falou que ele não empolgava ou que não tem final. ¬¬

    Se fazem algo fiel ao livro, reclamam. Se não fazem, reclamam. Difícil agradar à todos.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Eu senti isso tudo que você falou. Falar de Em Chamas nunca vai ser fácil. Eu só tenho agradecer o trabalho que tiveram para agradar tantos fãs. A continuidade de JV para Em Chamas foi incrível. Alguns pontos que pareciam estar soltos no primeiro filme, se encaixaram perfeitamente na história do segundo. Não achei o melhor livro da trilogia, mas com esse filme ainda tô repensando meu conceito.

    www.controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir