~Retrospectiva Literária 2013~


Está será a primeira retrospectiva do blog! 2013 um ano de crescimento, tanto para este meu querido cantinho, como também para minhas leituras! Confesso que não li o quanto gostaria, não tinha uma meta exata estabelecida, mas gostaria de ter chegado pelo menos em 50 livros lidos, mas acabou não dando =/

Mas nada de tristeza! Esta postagem é para ser uma comemoração!
Então vamos lá:

~ Comprinhas ~

GENTE eu realmente me assustei quando juntei todos os 53 livros (+ uma série) que comprei em 2013! (Estão organizados na ordem em que comprei)
Hahaha dá pra acreditar? É muita coisa para um ano só! E pior, sabe quantos eu li desses que comprei.... só 5 .-. Nem quero saber quanto já gastei com eles x)



 ~ Lidos ~

Foram 27 livros lidos, praticamente metade do que eu realmente gostaria de ter lido... Mas a maioria foram boas leituras, marcantes, só teve alguns com 3 ou menos estrelas!


~ Livros Marcantes ~
Lembrando que não estão em ordem, foram os que mais me despertaram emoções .

- Bella Andre com amor S2: Em 2013 tivemos um "bum" de eróticos no mercado literário, que foi influenciado pelo sucesso de 50 tons. Até cheguei a ler uns 2 a 3 capítulos do livro, mas detestei (na verdade não sei até hoje o por que de tanto sucesso). Ai a linda da Novo Conceito começou a lançar a série The Sullivans, eu cai de amores pelos livros e Bella Andre entrou para minha lista de autores favoritos!

- Welcome to the City of Bones!: Sim, eu finalmente me rendi a série magnífica de Cassandra Clare, ahhh que momentos incríveis que passei ao lado de todos os personagens da história. Apesar de só ter lido Cidade dos Ossos, o livro me prendeu de um jeito que poucos conseguem, então ele não poderia ficar fora da lista!

- Que a sorte esteja sempre a seu favor: A "famosa" trilogia me fisgou já no primeiro livro, me proporcionou momentos incríveis, livros que tem tudo na medida certa são os que mais me conquistam, sem falar nos personagens magníficos ;) (Só faltou ler A Esperança)

- Oh, Romeu! Onde estás Romeu?: Romeu Imortal muitas vezes chegou a ser até melhor que seu livro antecessor Julieta Imortal, contando de uma forma bem diferente o trágico romance de Shakespeare, sempre gostei da história e nas mãos de Stacey Jay ficou ainda melhor!

- Trágicos Corações Feridos: Essa história trágica da dor e sofrimentos diários de duas irmãs que só queriam ser livres foi algo, ao mesmo tempo triste, sombrio e polêmico, pois por trás dela não deixa de haver uma verdade que muitas vezes é descoberta tarde demais.

- Garotas com Vidas de vidro: Outro livro que conta sobre algo triste e doloroso de ser falado: a bulimia e anorexia, que deixam garotas como se fossem de vidro, tão frágeis a ponto de perderem suas vidas para aquilo que mais desejam ou que pensam que realmente precisam.


~ Decepções Literárias ~
 - Bruxos e Bruxas, O Dom (Alta): Não sei se era por o livro ser escrito pelo famoso James Patterson, ou se foi pelo grande marketing usado na divulgação da série, mas eu tinha grandes expectativas sobre ele, pensei que seria algo intrigante, cheio de aventuras, perigos, batalhas, me enganei, é muito provável que o estilo dos elementos da história não tenham me conquistado, pois vejo muitas pessoas que gostaram e aguardam ansiosamente pelo próximo livro...

- Sangue Quente (Média): Antes mesmo de lançarem a adaptação cinematográfica deste filme, eu já deseja muito lê-lo, mas confesso que, por causa do preço meio salgadinho fui adiando a compra, ai saiu o filme e não resisti, assisti antes de ler o livro, amei o filme, tanto que é um dos meus favoritos. Logo depois consegui um exemplar do livro, mas pela primeira vez, achei o filme melhor, bem melhor....
A decepção só não foi maior por que tiveram algumas partes que o salvaram.

- Seis Coisas Impossíveis (Baixa): Tá, não foi uma mega decepção, foi pequena. O livro não foi tudo aquilo que eu esperava, principalmente em relação ao protagonista que pensei ser bem mais sarcástico e irreverente do que realmente foi. 



~ Filmes Marcantes ~

E não poderia faltar os filmes que mais me marcaram no ano, como assisti a pouquíssimos, só tenho dois e pelos livros que mencionei acima já dá até para saber quais são ;D


Sim, achei essas duas adaptações cinematográficas incríveis, Em Chamas acabou seguindo melhor a história do livro do que Cidade dos Ossos, que foi ultra corrido mas os dois merecem pelos personagens bem produzidos e por dar vida a livros tão especiais.

Bem, vamos ao balanço final....

Foi um ano muito bom pois comecei a ler com mais frequência, conheci vários blogs interessantes, tive a companhia da minha querida Editora Novo Conceito que sempre tem um carinho especial pelos seus parceiros. Me diverti bastante com vários dos livros que li, fui ao meu 1º evento literário, fiz várias troquinhas supimpas no skoob!
Chegamos a marca de 700 curtidas no Facebook e 690 seguidores no blog! Obrigada queridos leitores! Sem vocês muitas das conquistas do blog não seriam possíveis S2

E aproveitando já deixo aqui meu....



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Olá!!

    Feliz Ano Novo!! Eu só li 09 livros e ainda achei muito, imagina então você que leu 3x isso? rsrsrsr

    Quantas compras. Esse ano eu me segurei. Dos livros que você citou eu li a trilogia Jogos Vorazes e tenho (ainda para ler) Sangue Quente!!

    Das adaptações não vi Instrumentos Mortais, mais Em Chamas valeu os 10,50 gasto no ingresso!!

    Até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário