1

06 dezembro 2013

~Resenha: Anjos à Mesa - Debbie Macomber~

Ficha Técnica
Título: Anjos à Mesa
Autora: Debbie Macomber
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 320
Assuntos: Romance, Ficção


Sinopse
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square.
Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não?
Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Passe um tempo com quatro anjos atrapalhados, que só querem consertar um encontro que acabará se tornando um romance difícil de resistir!

A história começa com uma pequena apresentação dos quatro anjos atrapalhados que são: Mercy, Goodness e Shirley que são embaixadoras da oração e Will o aprendiz delas. Do céu, as garotas estão mostrando para Will a terra até então desconhecida para ele, revelando como gostam de estar lá entre os humanos. Contrariando as regras, os quatro descem até a terra, o dia não poderia ser mais festivo, véspera de Ano Novo em plena Times Square!
Will acaba meio que sem querer "aproxima" Lucie de Aren que incrivelmente se dão super bem. Mas o momento não poderia ser mais inoportuno para Lucie começar um romance, super atarefada organizando tudo para conseguir realizar se sonho de abrir seu próprio restaurante. Aren resolve dar um prazo de 7 dias para Lucie se decidir, eles marcam de se encontrar no Empare State, mas no dia e hora marcados....

"- Não tão diferente, minha garotinha. Não tão diferente mesmo. Como eu disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. Você não faz 21 anos e imediatamente conhece o homem dos sonhos. Acontece quanto tem que acontecer. Pág. 42"

O começo foi bem inusitado, principalmente pelo "encontro" dos dois protagonistas, seria algo bem difícil de se desenrolar, ainda mais com a sintonia tão grande que o casal teve logo depois do primeiro beijo. Mas o que surpreende e como cada acontecimento se encaixa perfeitamente em outro, o que faz a narrativa da autora ser ainda mais gostosa de se acompanhar, além de fluir muito bem, contando a história em seu devido tempo, sem ser algo arrastado ou rápido demais, tornando-a muito bem montada, fofa e encantadora.
A diagramação e arte gráfica também são encantadoras, a capa não poderia estar em maior conformidade com a história, sem falar que é lindíssima! É o primeiro livro que leio envolvendo um tema natalino e adorei S2

"Aren apoiou os pés sobre o sofá. Inclinando-se para trás, fechou os olhos e uma enxurrada de bons sentimentos passou sobre ele.
- A verdade é que, se Lucie tivesse me contando por que ela precisava da minha ajuda, eu provavelmente teria inventado uma desculpa para recusar. Eu me sinto mal com pessoas vivendo nas ruas, mas meu pensamento só vai até ai. Pág. 160"

Os personagens tem personalidades bem interessantes, são diretos, decididos e sensatos. Todos contribuem e fazem parte da história, tornando tudo mais completo. Somente os anjos me passaram a impressão que a maior parte em que eles apareciam era para ser algo cômico, não cheguei a dar altas risadas com as suas trapalhadas, mas eles conseguiram me fazer sorrir em vários momentos. Sempre que mencionavam que tinham uma ideia para ajudar Lucie e Aren, me vinha um pensamento de que eles aprontariam mais uma.
Apesar de ter um aspecto religioso envolvido, acredito que não importa a sua religião, será muito difícil não gostar, se apaixonar por essa história mais que angelical e romântica!.

"Wendy parecia tolerar essa horrorosa resenha, ao passo que Lucie estava em ponto de ebulição, afinal, ela era a principal parte da resenha escrita.
- Você está levando isso muito a sério - Wendy a alertou.
Lucie olhou fixamente para a mãe. Wendy sempre fora a otimista da família, aquela que sempre encontrava algo positivo em qualquer situação. [...]Págs. 76"

*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*

Foi uma leitura rápida e bem divertida. É um excelente presente de natal, pois mostra como devemos acreditar em nós mesmos, ter perseverança em relação aos nossos sonhos e que algumas oportunidades não devem ser desperdiçadas, afinal não sabemos quais motivos estão por trás delas.
Eu acredito em destino e milagres, e você? ;)


Avaliação Final:



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

3 comentários:

  1. Boa tarde Samantha,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e espero gostar também como você gostou...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam!
    *-* adorei a resenha!
    Comecei o livro ontem e estou adorando, aliás todos esses lançamentos de Natal estão me conquistando :) Eu gosto da escrita da Debbie, é bem leve e com pitadinhas de humor!
    Ótima escolha de quotes!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir