1

20 novembro 2013

~Li até a página 100 e... #05~

Vi este meme/tag no blog Eu leio eu conto, achei bem interessante e resolvi postar aqui no blog. Nele vou falar o que estou achando da minha atual leitura na centésima página ;D.


Rose na Tempestade - Jon Katz - 240 páginas - Novo Conceito


Primeira frase da página 100:
"A ovelha receava pelo seu filhote."


Do que se trata o livro?
Rose é uma cachorrinha que adora o que faz: trabalhar na fazenda com Sam. O curioso é que Sam, apesar de tê-la desde filhotinho, nunca a treinou para o pastoreio mesmo assim Rose sempre sabia o que fazer como se fosse algo que viesse de dentro, do seu próprio instinto e alma assim como seu desejo de proteger Sam, os animais e a própria fazenda. Mas uma nevasca pretende testar todos os instintos e crenças de Rose, além de suas reflexões de onde poderia estar Katie, alguém que consegui algo que muitos outros nem sequer tentariam.



O que está achando até agora?
Novamente estou triste em dizer isso mas: meio decepcionada... Meio porque não me decepcionou tanto quando "Seis Coisas Impossíveis", mas mesmo não correspondeu a expectativa que eu tinha.
Por enquanto mostrou mais como é a vida de Rose com Sam até sobre Katie foi falado pouco. Mas acho que o que contribuiu um pouco também foi o extenso detalhamento de algumas partes que é algo que não me atrai.


O que está achando do protagonista?
Apesar de ter uma cachorra como protagonista, Rose se sai muito bem, esperta, atenta e companheiríssima, é alguém que você poria confiar sua vida, e ainda mais que eu amo cachorros, ache-a encantadora!


Melhor Quote até agora:
"Nessa noite, a menina segurou um pouco de comida na mão, sem a jogar na relva nem na mata. A cachorrinha avançou aos poucos. Moveu-se coragem em direção à comida, devagar, cautelosa, até se ver comendo o pedaço de carne da mão dela, que lhe falou de forma delicada, afagou-lhe as costas e o pescoço. Rose pôs a cabeça na mão da menina e ganiu baixinho." - Pág.93


Vai continuar lendo?
Vou, já vi alguns comentários que o livro melhora bastante passando das 100 primeiras páginas, espero pois queria muito gostar do livro.


Última frase da página:
"Algumas das gotas continuavam visíveis na neve, o odor diferente de qualquer outro."


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

3 comentários:

  1. Livros sobre animais não despertam muito o meu interesse, de qualquer forma vou aguardar a sua opinião final!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Eu vi esse livro na Saraiva outro dia. Que coisa, os livros precisam empolgar antes mesmo das primeiras 100 páginas...

    Espero que você curta a leitura. No aguardo pela resenha.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá Samantha,
    Essa TAG é interessante, nos da uma visão interessante do livro...legal...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir