1

15 outubro 2013

~Falando sobre... #02~

Coluna onde debato um pouquinho sobre algum assunto, para expor minha opinião e saber a de vocês também ;D

Olá Leitores!



Bem hoje resolvi falar sobre séries, que parecem estar pipocando cada vez mais por aqui.

Não tenho nada contra pelo contrário, gosto de séries, mas tenho um limite, pois algumas são tão imensas chegando a passar de seis livros, que devem testar a paciência de quem as lê.

Tá, também não podemos generalizar, tem aquelas que três livros já está mais do que bom e tem as que a história é tão boa, que dão mais e mais motivos para continuações.

Mas e ai como fica? Quanto anunciam um lançamento e você descobre que na verdade é uma série, te desanima ler aquele livro?

Isso aconteceu comigo quando o livro "Trono de Vidro" foi lançado, me interresei bastante em lê-lo, mas ai descobri que se trata de uma série (que se eu não me engano consiste em seis livros), acabei me desanimando em ir atrás do livro, pois tenho muitos aqui esperando para serem lidos.
Sem falar que muitas vezes, prefiro esperar o segundo ou até o terceiro volume ser lançado para começar a acompanhar.
Ainda quero lê-lo, mas é que no momento, estou "fugindo" um pouco de novas séries, ainda mais por eu estar: Acompanhando uma trilogia e duas séries + uma trilogia e três séries completas não lidas + oito séries/trilogias incompletas e não lidas. Ufa!

Não vou desistir de ler trilogias/séries, longe de mim, mas acredito que por um bom tempo não irei me interessar em adquirir uma nova. Gosto de trilogias e como uma boa Bookaholic, posso pensar em abrir uma pequena exceção, o que vai depender muito das minhas prioridades literárias ;)

E vocês o que acham? Desanimam com essa enxurrada de novas séries/trilogias que estão surgindo? Ou são como coração de mãe "sempre cabe mais alguns"?


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

3 comentários:

  1. Olá Samantha,

    Eu gosto de séries, apesar de me deixarem na expectativa...kk..mas gosto e não corro delas, mas ultimamente são muitas né?

    Abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale de séries. No momento cometi o grande erro de estar lendo duas: Jogos Vorazes e A saga do Tigre (A Maldição do Tigre) e sei lá, isso que meio me deixa presa nessas duas séries. E o máximo que posso é ler dois livros ao mesmo tempo (já que nesse meio termo eu leio mangás e revistas).

    Séries tem seus lados bons e ruins. O ruim é este que citei acima e o bom é quando você gosta tanto do livro que uma continuação é a melhor coisa para não se sentir orfã. O_O

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Estou lendo duas séries no momento e me perguntando aonde foi que me meti. O_O

    Sério, é bom ler séries pois não nos sentimos orfãs depois de terminar um livro, contudo, ficamos meio que presas a ela justamente por se tratar de uma série. Confuso não?

    Foi por isso que cheguei a conclusão que só lerei uma série por vez. Assim, fico livro para ler outros livros também!! ^^

    Até mais

    ResponderExcluir