~Resenha: Não Posso Me Apaixonar - Bella Andre~

Ficha Técnica

Título: Não Posso Me Apaixonar
Autora: Bella Andre
Selo: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de páginas: 304
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heróico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda.

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

É muito interessante, como a Bella Andre consegue, construir histórias e personagens diferentes em cada um de seus livros, e como cada um consegue nos conquistar a sua maneira...


Embarquei em mais um romance "caliente" e dessa vez, aventureiro dos irmãos Sullivan. E as chamas que o bombeiro Gabe combate, não são tão quentes quanto o amor e desejo que Megan lhe despertou. A ideia de juntar um bombeiro, que por algum motivo, não se envolve mais com as vítimas que salva, com um mulher que busca alguém que tenha um emprego "seguro", para não ter que passar pela dor da perda novamente, foi uma jogada incrível.
"Os homens com quem tinha namorado nos últimos dois anos eram contadores como ela, ou professores, ou engenheiros. Ela nunca cometeria o mesmo erra de novo, de entregar-se a um homem que vivesse de riscos, que corria em direção ao perigo em vez de fugir dele, como qualquer pessoa prudente e sensata. Pág. 20"

Vamos aos pontos positivos...
Gostei bastante do tema que a autora abordou no livro, como o medo de se perder, novamente, alguém precioso, e como arranjar forças para superar seus medos e se aventurar em um amor tão poderoso? Além de ter desenvolvido muito bem a história, tornando a leitura cativante!
Apesar do erotismo do livro, a personagem que mais se destacou foi Summer, uma garotinha de 7 anos, filha de Megan, deu um show, super inteligente e sapeca, me fez sorrir cada vez que aprontava para juntar Megan e Gabe. Outra que se destacou foi Megan, uma mulher forte, encantadora, que em nenhum momento deixou de se importar com a "segurança" dos sentimentos de Summer e de Gabe, e de se impor.
"O som do chuveiro aberto no quarto de cima a arrastou de volta à realidade.
Sua noite de fantasia terminou. As fantasia, afirmou a si mesma, eram como sobremesas. Deliciosas, mas não se pode comer chocolate e chantilly em todas as refeições sem passar mal. Pág. 167"


Já Gabe me passou a imagem de um homem responsável, tranquilo e super romântico. É um pouco estranho, pois Gabe é o protagonista, mas acabou não tendo tanto brilho e presença do que os outros personagens. Sophie novamente faz suas passagens divertidas pelo livro e já se tornou uma das minhas personagens favoritas, ela é divertida e até posso dizer que Gabe deveria agradecê-la e muito, hahaha não posso falar o por que xD

"Ele quase pediu a ela que o chamasse de Gabe, mas sabia que seu nome soaria muito bem saindo daqueles lábios carnudos. Seu cérebro já estava querendo entrar na fantasia de como seria ouvi-la dizendo seu nome em circunstâncias absolutamente diferentes, sem uma criança nem o capitão no quarto... e com muito menos roupa. Pág. 33"

"Ela não conseguiu deixar escapar a pergunta que esteve em sua cabeça nos últimos dois meses:
- Mas e se não tivesse chegado a tempo?
- Nada de "e se". - Ele pegou uma das mãos dela e colocou sobre o peito dele. - Não esta noite. - Ele inclinou-se e beijou-a suavemente nos lábios. - Não deixe que o incêndio tire de você mais do que já tirou, meu bem. Pág. 223"

Vamos aos pontos negativos...
Não vi pontos negativos, pelo contrário, até as cenas "quentes" foram bem diferentes das outras contadas nos outros livros, o que acrescentou um ponto positivo ;)


Série The Sullivans - Bella Andre
  • Um olhar de amor (The look of Love) – Chase e Chloe
  • Por um Momento Apenas (From this momento) – Marcus e Nicole
  • Não Posso me Apaixonar (Can't help falling in love) – Gabe e Megan
  • Só Tenho Olhos para Você (I only have eyes for you) – Sophie e Jake
  • Se Você Fosse Minha (If you were mine) – Zach e Heather
  • Let me be the one – Ryan e Vicki
  • Come a little bit closer – Smith


Avaliação Final:


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários

  1. Nunca li nenhum livro da Bella André, mas ouço falar tão bem de suas histórias que já coloquei como meta do ano ler ao menos um livro dela.

    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Incrível como você consegue ler tantos livros assim, em tão pouco tempo!! Deve ser porque sua leitura seja simplesmente livros!! xD

    Não curto muito essas história calientes. Na verdade, tenho até um pouco de preconceito e raiva. Poxa, não para de aparecer livros desse gênero. E o pior é que nem todos vendem como deveriam, deixando-os encalhados na revistaria e livraria onde trabalho....

    Parece que a trama deste livro é diferente das outras. Mais não sei se me arriscaria em águas tão turbulentas. xD

    Ótima resenha!!

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que ainda acho que leio devagar xD (Realmente estou só nos livros agora, mas tenho que voltar a ler mangás também ^-^)
      Quando teve o "bum" de eróticos, também não gostei, mas como você comentou, eles tem uma trama diferente, mais romântica e foi isso que me fisgou ;D

      Excluir
  3. Dessa série eu li somente o primeiro livro e apesar de gostar muito e amar a narrativa da Bella eu achei que ficou faltando algo, mas sempre vejo todo mundo falar que ao longo da série melhora bastante. Como eu gosto muito de gênero pretendo sim ler, ainda mais depois de ler essa sua resenha, que me deixou bem animada.
    beijos,
    fernanda
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que ficou faltando algo no primeiro =/
      Fico feliz que tenha se animado com a resenha! Vale muito a pena ler ;D

      Excluir

Postar um comentário