Sessão Pipoca ~ Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos~

Ficha Técnica

Título:
Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Lançamento: 21 de Agosto de 2013
Direção: Harald Zwart
Elenco Original: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Robert Sheehan, Kevin Zegers, Jemima West, Jonathan Rhys Meyers, Lena Headey
Duração: 2h 11m
Estúdio: Constantin Film, Sony Pictures Entertainment
Gênero: Aventura, Fantasia e Ação


Sinopse
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary Fray (Lily Collins) decide ir a uma boate em Nova York se divertir, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela.

Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
Fonte: Adoro Cinema e Wikipedia

Por se tratar de uma adaptação literária, acho que o filme deve ser avaliado como tal, não podemos julga-lo pelo livro, e sim pelo trabalho que foi feito em cima da história dele.


 
Fui essa semana assistir ao filme com uma boa expectativa, eu não quis ler nada a respeito de críticas.
Primeiro vou falar sobre o que me incomodou: A rapidez como contaram a história, isso me chateou um pouco, tudo acontece tão rápido que não podemos manter o foco por muito tempo em uma cena, ou acontecimento, uma hora Clary está em um lugar, você piscou os olhos ela já está em outro.

Acredito que isso se deve ao fato deles quererem colocar várias partes do livro no filme, pois nas adaptações literárias, a maioria reclama que faltou isso ou aquilo do livro no filme, mas gente pensa bem, uma coisa é você tentar "copiar" o livro, socando o máximo dos acontecimentos dele em um filme, que mesmo tendo mais de 2 horas, não consegue passar a história de forma "calma", outra bem diferente e você usar "as partes mais importantes" para construir uma história o mais parecida possível. Acontece que Cidade dos Ossos está classificado na primeira opção e talvez por isso não tenha passado a emoção que deveria.


Sobre os efeitos do filme, ficaram bons, não vi exagero, nem senti falta de algum, poucas partes do livro foram "adaptadas", acho até que poderiam ter feito mais mudanças, teria melhorado e muito o desenvolvimento da mesma.
Os personagens, que já criticamos mesmo antes de ver o filme x), não foram tão ruins ao meu ver.
Jace Wayland (Jamie Campbell Bower) até que atuou bem, mas ainda não o acho nem um pouco parecido com o do livro, ele até tentou ser sarcástico, mas não convenceu. Clary Fray (Lily Collins), já se deu melhor no papel, sua atuação foi boa e não vi muita diferença da "original".
Já Simon (Robert Sheehan) deu um show, foi um dos que melhor atuou, deu um "q" a mais na adaptação, se saiu melhor até do que o personagem do livro. Os Lightwood, Alec (Kevin Zegers) e Isabelle (Jemima West), tiveram uma aparição um tanto superficial ao meu ver, não se aprofundaram na história deles, pareciam mais personagens secundários, tanto que nem consegui chegar a uma avaliação direta. Mas no pouco que apareceram atuaram bem.
E Valentin (Jonathan Rhys Meyers), gostei da firmeza e frieza da sua atuação, acho que incorporou bem o papel, apesar de o final ter sido um pouco diferente, ele eu um show.


Gente mais que coisa linda!!! hahaha me desculpem mas eu não consigo evitar xD
Meu querido Magnus Bane (Godfrey Gao), merece um destaque, ele ficou perfeito, pena que, assim como no livro, apareceu pouco nas telonas, mas tenho que dizer que sua atuação (Tá e a beleza também *-*) valeram o ingresso! (Parte que ele entra na festa de cueca foi show, hahaha!!!)


 
Tá mais e ai vale a pena assistir?
Sim, eu até assistiria de novo(Não é Magnus xD), apesar das "falhas", é um filme para você curtir e tentar não comparar com o livro. Eu gostei! Agora uma DICA: Vejam LEGENDADO! Eu fiquei indignada por ter poucas sessões legendadas(ou era muito tardes), tive que ir atrás de uma, por sorte, achei em um shopping não tão longe. Digo isso pois estava na dúvida, e depois de ver a cena da estufa e um trailer dublado no Youtube, tive certeza que fiz a escolha certa, as vozes ficaram horríveis, não combinaram em nada com os personagens...

E eu ainda peguei o brinde do filme, colar com a runa! xD


Trailer Legendado



Trailer Dublado (Baixa Qualidade mas dá para ter uma noção na diferença das vozes)



Avaliação Final do Livro: 3,5 estrelas de ouro!!



.: ~ * Beijinhos  Mundanos* ~ :.

Comentários

  1. Samantha, ainda não vi o filme, mas estou super curiosa, apesar de não ter lido o livro. Concordo com você que é importante separar uma coisa da outra, mas as vezes fica difícil! Então não sei se vejo ou se espero até que eu possa ler o livro!


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já li o 1º livro apenas, mas gostei do enredo, do drama e do cenário e espero em breve poder terminar de ler essa saga e quem sabe ver o filme que por o que eu li deve ser legal :)
    Ótimo post.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente apaixonada por essa série, mas o filme me decepcionou um pouco. Não gostei nada da escolha para interpretar o Jace logo na primeira vez que eu vi, ele não tem nada a ver com o Jace pelo qual eu sou apaixonada (rsrsrsrs). Eu tinha muitas expectativas para esse filme e decepcionei. Foi bom, mas eu pensei que seria excelente.
    Mas como boa brasileira tenho esperanças que o próximo seja melhor.
    Adorei o seu blog!!!
    Beijoss;))
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário