1

12 julho 2013

~Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin~

Ficha Técnica

Título: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 383
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamoroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

Seu começo não estava conseguindo me conquistar, mas a autora acabou me impressionando e no fim valeu muito a pena eu lê-lo.............


Darcy Rhone era uma garota que aprendeu bem cedo que a beleza pode atrair  regalias e poder. Ela não se importa de não ser tão inteligente, quanto sua melhor amiga Rachel, pois ser mais bonita é o que importa....
"Na verdade, a sua teoria aplicava-se perfeitamente aplicava-se perfeitamente a nós. Eu era a menina bonita com notas medianas. Rachel era a menina inteligente com uma beleza mediana. De repente, eu me via sentindo um pouco de inveja e desejando ter, também grandes ideias e palavras importantes.
Mas rapidamente eu observava as inesperadas ondas no cabelo castanho de Rachel e me convencia de que eu estava muito bem... Pág. 11"

Vamos aos pontos negativos...
Darcy, a personagem principal me irritou bastante no começo do livro, seu jeito esnobe, fútil, se achando sempre "a melhor", e que o mundo gira somente envolta do seu umbigo, sério, estava até torcendo para ela "quebrar a cara". Além de devanear muito, sonhando com momentos um pouco impossíveis, sua obsessão com Rachel e Dex, a faz repetir a mesma coisa várias e várias vezes.

"- Não é minha culpa que todo mundo me traiu.
- Você precisa se olhar longamente no espelho, Darcy. Você precisa entender as consequências de se viver uma vida tão superficial.
-Eu não sou superficial - eu disse, com apenas a metade de mim acreditando nisso.
- Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos.
Ele foi longe demais. Eu até poderia ser um pouco superficial, mas o resto da sua acusação era ridículo. Pág. 238"


Não sei como Marcus a aguenta, acho que nem toda a paciência do mundo seria capaz de aturar Darcy xD

"Estava me sentindo ofendida com apatia dele nesta importante noite que passamos juntos, mas podia dizer que, lá no fundo, ele estava muito feliz por ter ganhado um prêmio chamado Darcy. Eu estava no centro de um triângulo amoroso em que um garoto rouba a namorada de outro garoto. Marcus era o vitorioso e Dex tinha ficado tão desolado que acabara se envolvendo, de certa forma, com Rachel, seu prêmio de consolação. Pelo menos era assim que eu enxergava as coisas naqueles doces dias. Pág. 90"

Vamos aos pontos Positivos...
Foi um pouco diferente o que senti ao ler este livro. No começo, como eu já mencionei, não estava gostando do jeito fútil da protagonista e que ela merecia sofrer um pouco por causa de suas atitudes mas o estranho foi, que em nenhum momento cogitei a ideia de abandonar a leitura, pelo contrário, eu não conseguia para de lê-lo, algo que achei bem esquisito xD

"Quando Ethan voltou ao quarto, eu estava quase convencida disso e, milagrosamente, consegui resistir ao impulso de perguntar alguma coisa sobre a conversa dele. Eu podia ver que Ethan estava maravilhado com a minha resistência. Ele me compensou com um beijo na testa e um olhar gentil. Depois, me disse para ficar na cama.
- Eu vou lavar as louças. Você fica ai e descansa.
Eu concordei, me sentindo exausta e esgotada.
- Obrigada, Ethan.
- Eu que lhe agradeço, Darcy.
- Por quê - perguntei.
Ele pensou por um segundo e disse:
- Por esse Natal inesquecível. Pág. 318"

E valeu a pena, pois o livro tem uma evolução muito boa, e mas para o seu termino, a autora nós faz entender o por que de todos os acontecimentos e personalidades. Ela quer nos mostrar que as pessoas colhem o que plantam, que cada atitude/escolha tem um preço, um resultado. Que não devemos dar importância as futilidades, que às vezes devemos aprender a perdoar e que nem sempre o que queremos é o melhor para nós.


Darcy fez coisas estúpidas e bem idiotas, mas acabou tirando coisas boas e "tomando jeito", o que foi bem difícil para ela. Gostei da escrita da autora, assim como da história, no final, ela consegue fazer você refletir.....


Avaliação Final:



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

17 comentários:

  1. Sam,
    Esse livro é muito legal... ainda não consegui lê-lo, li apenas o primeiro capítulo e para ser sincero, me pareceu ser um livro ótimo!
    Acho que eu falei que as suas resenhas são perfeitas não?!

    Bjão...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam! Poxa que coincidência eu terminei esse livro hoje também *-*
    Confesso que eu esperava mais, mas mesmo assim gostei.
    Cara, a Darcy é realmente um chute no saco.. kkk só o mala do Marcus pra aguentar! kkkk

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sam eu adoro este livro. Acho ele tão bem humorado, espirituoso. A Darcy realmente no inicio é uma bitch, mas acho que isso é necessário para a transformação que ela tem depois.
    Recomendo a qualquer um que queira uma boa história e grandes risadas
    Um beijo e aproveita pra visitar meu blog

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda,mais fiquei muito curiosa depois de ler sua resenha. A história que você descreve é bem interessante e envolvente. vou ler com certeza. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o questões do coração da autora, mas ainda não comecei a ler. A historia desse parece ser bem interessante..não conheço a narrativa da autora mas já to curiosa pra ler. Massa a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, mostra que a determinação em conseguir algo depende da força e valor que você dá na busca de seus ideais.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o modo como a autora conseguiu tornar a personagem principal detestável aos leitores, à primeira vista. É bem diferente! A gente sempre torce pro protagonista, mas neste, por um momento, queremos é que ela se dê mal.
    Uau, nem li o livro mas já li tantas resenhas sobre ele que já o conheço um pouco, rs!
    Agora falta conhecer o muito, né? :D

    Parabéns pelo blog, Sam!
    Seguindo. :)

    ResponderExcluir
  8. Haa para ! A resenha é fofa o livro é fofo o kit é fofo ! EU QUERO \O

    ResponderExcluir
  9. Já li várias resenhas desse livro, tô louca pra ler :)

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li os livros dessa Autora, mais através da sua resenha fiquei super interessada em ler o livro, Parabéns pela resenha !!!

    ResponderExcluir
  11. Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, porem estou muito curiosa com ele, todo o romance e fofuras que ha nele me deixaram muito apaixonada pelo livro ♥ Espero lelo em breve!

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, quero muito ler este livro!
    hahaha Abraços.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha, amo os livros de Emily Giffin, quero todos eles, mas Presentes da Vida e Laços Inseparáveis estão na minha lista de prioridades.. :D

    ResponderExcluir
  14. Eu estava louca por esse livro, depois que li "O Noivo de minha Melhor Amiga"..queria muito saber como Darcy superaria tudo que ocorreu e se ela mudou,pq como você mesmo disse ela merecia pagar pelas coisas que fez...eu simplesmente amei o livro...valeu muito a pena lê-lo.

    Adorei sua resenha. Muito bem elaborada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha e os livros da Emily são maravilhosos. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  16. Estou louca por esse livro há eras! Amei a resenha, e o blog <33


    Beijinhos, seguindo e curtindo!
    Lia ♥
    Limão & Alecrim

    ResponderExcluir