1

07 junho 2013

~Resenha: Um Lugar para Ficar - Deb Caletti~

Ficha Técnica

Título: Um Lugar para Ficar
Autora: Deb Caletti
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas:278
Assuntos: FICÇÃO, DRAMA


Sinopse
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado.
Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Fugir......não é o mesmo que desaparecer....É Clara, mas quem saiba não seja o caminho para um novo amanhã, ou até mesmo, a felicidade?


Clara está assistindo a um jogo de basquete do time da sua escola com seus amigos, quando ela vê Christian, decidi se aproximar dele para puxar uma conversa, e a partir dai, os dois começam a se gostar.
Mas o que Clara não sabia, era que Christian tinha um outro lado, possessivo, ciumento, se transformando em outra pessoa, com isso, Clara passa a ter medo e acaba fugindo.

"E foi assim. Mas se o destino muda as formas, o amor muda também. Ele pode vir sob a mais perigosa das formas. É o dia mais maravilhoso e, logo em seguida, é o pior dos seus dias. É a sua esperança e o seu desespero. O Claro e o escuro podem se alterar em extremos, na velocidade da luz, como um barco navegando num dia lindo, e, então, as nuvens se aproximam, o céu escurece, o mar enraivece e o barco se perde. Pág. 45"

Vamos aos pontos positivos...

Finn, Jack, Cleo e a gaivota, o pai da Clara também vai....
Achei que eles salvaram o livro, Clara conheceu Finn e Jack no deck, e suas palhaças e bobagens deixaram a história mais animada, sem falar na irmã de Finn e sua gaivota "perseguidora", ficava esperando ansiosa para eles aparecem sempre.


"- Três, entre os quatro que estão aqui nesta sala, sempre precisam aprender a se perdoar - Annabelle declarou.
Afastei-me ligeiramente dela com um pergunta no olhar. Quatro?
Mas meu pai já tinha se adiantado.
- O caranguejo - ele falou e sorriu. Pág. 135"


E só infelizmente.....

"Pensei nas filhas de Annabelle Aurora. Elas deviam ter sentido isso também, quando ela se mudou para o outro lado do pais, para longe delas, nesta praia. Continuei a andar até que ficou muito frio. Até eu perceber que nós reclamamos por nossos pais agirem como a gente, e talvez nós sejamos piores do que eles. Pág. 172"
Eu adorei o design da capa, chama bastante a atenção do leitor e quando li a sinopse, achei que seria um livro intenso, que teria uma fuga "emocionante" ou que Christian fosse um tipo de "psicopata" obsessivo, mas me enganei redondamente......


Vamos aos pontos negativos...

O livro é divido em dois tempos, em um capítulo é contado, o que se passa na vida de Clara enquanto ela está em Bishop Rock, lugar para onde ela fugiu com seu pai, no outro ela nos conta como conheceu Christian, como ele era obsessivo e o por que dela ter se desligado da sua antiga vida.


"A gente pega mau humor, do mesmo modo que pega gripe. Esse tipo de estado de espírito é muito fácil de passar para outra pessoa. A alegria não é tão contagiante quanto o desespero. Pág. 149"

Algumas partes são muito detalhadas e tem pouca "ações" da protagonista. Além de nada de diferente acontecer. A partir do capítulo 14 a o surgimento de um pequeno segredo envolvendo o pai de Clara, achei que a história iria começar a "esquentar", melhorar de ritmo, mas Clara resolve deixar ele de lado, mas fica relembrando o fato por uma boa parte do livro, o que acabou tirando o suspense, o interesse em saber qual era o segredo. (o que mais para o fim do livro, se torna bem previsível).
Em relação ao Christian, achei ele mais dramático que ameaçador, no caso, ele é mais louco, que psicopata, o que é provável ter contribuído para a falta de emoção no livro.

Resumindo....
Esperava mais do livro, não foi uma leitura ruim, é mais uma daquelas que você lê para passar o tempo, se a autora tivesse trabalhado mais alguns personagens e um pouco da história, e o final não fosse tão.......... vazio, para não dizer "sem noção", teria sido uma ótima leitura.



Avaliação Final:





.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

13 comentários:

  1. Oi Sam, eu estou mega com vontade de ler esse livro, principalmente por conta da autora que é uma ótima escritora e então a resenha foi ótimo, adorei conhecer um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Não é um livro ruim, só acho que faltou a autora trabalhar um pouco mais a história ;)
      Bjsss

      Excluir
  2. Ei Sam,

    Eu tenho ele na estante, mas até hoje não me deu aquela vontade de ler. Vi algumas resenhas bem negativas também que me desanimaram.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Isso também aconteceu comigo ^^
      Um tempo atrás peguei ele para ler, mas acabei adiando.
      Bjss

      Excluir
  3. Nossa o livro parece ser bem intenso.A história que a autora escreveu é bem desenvolvida pelo que pude ler e pelo que li de sua resenha.Gosto de romances assim,que nos envolam e que nos faz nos emocionar com seus personagens.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, apesar de que se a autora tivesse trabalhado mais o personagem Christian, teria melhorado bastante a história.
      Bjss

      Excluir
  4. Gostei bastante de sua resenha. O suspense e a noção de ter um romance fracassado da protagonista com um ex perseguidor, aguçam muito minha vontade de ler o livro. Sua decepção quanto ao final instigou ainda mais minha curiosidade a respeito do porque ter provocado tal opinião em você.

    Mais um livro que entra na minha lista de espera pra compra!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      haha acho que é porque às vezes nos empolgamos demais imaginando um final, que quando ele não acontece, acaba decepcionado.
      Bjsss

      Excluir
  5. Nossa estou ansiosa pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  6. Os leitores sempre me falam que os livros da Deb Callet são sensacionais, depois dessa resenha...!!!

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  7. A capa é mesmo muito bonita! O enredo interessante, tinha tudo para ser megamente legal!
    talvez eu goste quando ler!
    Ana.

    ResponderExcluir
  8. por essa resenha já deu para perceber que esse livro é simplesmente perfeito eu quero.xau

    ResponderExcluir