1

14 junho 2013

~Resenha: Romeu Imortal - Stacey Jay~

Ficha Técnica

Título: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas:320
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos.
Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

O amor seria capaz de vencer as barreiras mais profundas e obscuras de uma mentira.... que acabou se tornando verdade, algo especial, ao qual Romeu jamais imaginaria possuir novamente....


Romeu Imortal é uma continuação de Julieta Imortal, mas acredito que mesmo quem não leu Julieta Imortal, possa lê-lo, pois a autora nos lembra algumas partes do livro anterior, acho que o que pode se acabar perdendo é alguns detalhes....
Como mencionado na sinopse, Romeu foi amaldiçoado e vive em cantos escuros, escondido, nas trevas. A Enfermeira de Julieta aparece e lhe faz um tentadora proposta. Ele teria que jogar todo seu charme, usar o que fosse necessário para conquistar Ariel Dragland, em troca, seria libertado das trevas em que vive e se tornaria um Embaixador. Romeu aceita a proposta, mas o que ele não sabe é que fazer Ariel se apaixonar por ele não será fácil, que amor pode te surpreender......sem você menos esperar..

"As lágrimas escorrem pelo seu rosto.
- O tempo não é suficiente. - Ela pressiona os dedos contra minha nuca, causando calafrios em mim. Seu toque me assombrará para sempre; mesmo quando virar pó, lembrarei da maciez da sua pele. Pág.251"

Vamos aos pontos positivos...
O primeiro capítulo nos mostra como Romeu foi enganado pelo Frei, para que matasse sua amada Julieta, para que se tornasse imortal, um mercenário.Como ele sofreu por ter cometido tal crime, por ter escolhido um caminho sombrio, onde o "sentir nada", não era tudo aquilo que ele imaginava, na verdade era algo vazio, solitário e amargo.

Eu fechei o livro e a única palavra que consegui proferir foi "Nossa, nossa, nossa!" (Com brilhos nos olhos)
Stacey Jay é muita heroína! xD, ela fez um trabalho incrível, a forma como ela descreve as cenas, faz com que vivamos a história, até os pensamentos dos personagens, os sentimentos é magnífico!
Personagens esses, que cumpriram um papel essencial a história, cada um ao seu modo.


"Ele tenta pegar minha mão novamente, mas dessa vez a sua mão é gigantesca. Os dedos dele se esticam até se arquearem sobre mim como as vigas de uma casa construída por pesadelos. A tempestade de sangue cai em meu rosto, escorre pelos meus lábios, e caio no chão gritando. Não por estar com medo ou horrorizada. E sim porque o sangue é doce e quero mais. Quero inclinar a cabeça e deixá-lo fluir garganta abaixo. Pág. 264"


Experimentei a raiva, a dúvida, o medo, a felicidade, o amor, enquanto o lia, tinha momentos em que a leitura soava como algo intenso, que te domina a ponto de você não querer mais largar o livro, o que no meu caso, é muito difícil acontecer em uma leitura, o autor(a) conseguir tamanha proeza. Superou até "Julieta Imortal". Ah não podemos esquecer da "pitadinha" de comédia adicionada perfeitamente à história.


"- Você está falando de "Maria"?
- Sim. Essa mesmo. Canta para mim.
Ele abre a boca e inspira, mas o interrompo antes de começar.
- Nu.
- Nu? - A forma como ele me diz quase me faz corar, mas ignoro. Ele não pode me ver. Eu, por outro lado, posso vê-lo. E todos na escola também poderão, caso eu decida mostrar o vídeo. Ele disse que queria me dar tudo o que fosse preciso para destruí-lo. Logo veremos se estava falando sério.
- Sim. Cante para mim sem roupa - digo surpresa ao ver como meu tom de voz está controlado, jamais tinha dito a palavra "nu" em voz alta antes. Muito menos na frente de um garoto. Mas não hesito nem mesmo ao acrescentar: - E dançando. Pág. 31"


Vamos aos pontos negativos...

Me deixe pensar............a Stacey Jay não ter mais livros publicados por aqui?....... Melhor! Eu não ter lido este livro antes xD


"Um sacrifício nobre. Para o bem de todos. Nobre. Bem. Sacrifício.
Essas palavras ecoam em minha mente, com a mesma semelhança assustadora ao que me foi dito naquela noite na colina pelo Mercenário que me criou.
Aparentemente a luz e a escuridão têm muito mais em comum do que imaginava. Pág. 275"

O final foi épico, não chegou nem perto do que eu imaginava, por a história de "Romeu e Julieta", originalmente, ter um final trágico, não dava para saber se Stacey Jay também optaria por um parecido.
O que posso dizer é que amei, e foi um final digno de sua magnitude. O livro se tornou um dos meus favoritos, sem dúvida ;) (E foi um dos que li mais rápido)

Resumindo....
Magnífico! Se eu pudesse daria mil estrelas de ouro.... me surpreendeu S2



Avaliação Final:




.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

8 comentários:

  1. Esse livro me parece ser muito bom.Sua resenha tirou umas dúvidas que tinha em relação a ele;pensei ser chatinho.Mais pelo que li agora,fiquei mais satisfeita e empolgada.Muito obrigada pela resenha.Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz *-*
      Demorei para lê-lo pois achei que seria a mesma história do livro anterior só que contada bem Romeu, me enganei redondamente =)
      Bjsss

      Excluir
  2. Eu já li Julieta Imortal e gostei bastante!
    Esse livro parece ser muito bom, já tem um tempinho que eu quero ler ele. A sua resenha foi ótima, você escreve muito bem!

    Um bjão pra vc Sam!

    P.S.: Vou te chamar se Sam agora posso??!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu ainda não li nenhum dos dois.. mas estou curiosa e fazia uma ideia totalmente diferente do livro, achei que seria mais pra um Branca de Neve e o Caçador, uma ligeira mudada na história, mas acho que é uma história totalmente nova!
    Adorei! Gostei dos quotes. "NU" aushaushuahsuahsuahsuahs ri com ela dizendo que não costumava dizer essa palavra.. acho que ninguém costuma usar.. rs

    Beijo ;*
    Segui aqui!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a história de Romeu e Julieta. Li o livro original pra um trabalho de filosofia na escola e gostei muito. Agora eu sei a ordem dos livros pelo menos! Pretendo muito ler algum dia. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Li os livros e amei!!!Adorei sua resenha muito bem escrita parabens!!!

    ResponderExcluir
  6. Cara, essa história deve ser épica! Tipo adoro a mistura de romances com batalhas.

    ResponderExcluir
  7. Um livro que está no meu skoob como desejado faz muuuuuuito tempo. Já li várias resenhas sobre o livro e, mesmo com os pontos negativos na maioria das resenhas, continuo com uma grande vontade de lê-lo.

    Sua resenha está linda, fez um ótimo trabalho.
    Abraços,

    http://cacandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir