1

09 maio 2013

~Resenha: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern~

Ficha Técnica

Título: A Vez da Minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas:384
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem.

Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Você realmente acha que sua vida é relativamente boa, que em time que se está ganhando não se deve mexer.... e se sua visão de vida estivesse errada, e você estivesse só se escondendo das suas responsabilidades e verdades....


Lucy vive uma vida que considera boa e feliz, até receber uma carta referente a um encontro, é não era um encontro qualquer, seria com sua vida. Após adiar e ignorar várias e várias vezes as cartas que lhe foram mandadas, Lucy acaba indo ao tal encontro, e fica surpresa em ver como sua vida é pessoalmente.....

"Se você acha que sua vida é um desperdício de tempo, se você acha que seu tempo é um desperdício de vida, venha a esta terra, dê uma olhada ao redor. Está é um situação trágica ou uma demonstração maciça, onde vamos esconder? . Pág.73"

Vamos aos pontos positivos...
O livro levanta várias questões interessantes e que, ás vezes, praticamos sem nem mesmo perceber. Como hábitos, que temos a mania de manter, mas que nem por isso, quer dizer que eles estão nos fazendo bem, alguns hábitos são super saudáveis, e o livro nos faz pensar, se aquele nosso hábito está nos ajudando ou está somente fazendo com que nos fujamos de algo maior.


"- Isso é mentira.
- Não é mentira se o resultado é exatamente o mesmo.
Não queria perguntar, mas precisava fazê-lo.
- E qual é o resultado?
- Você vai continuar tão só, tão entediada e tão infeliz quanto estava antes de me conhecer. Mas será pior porque você vai ter consciência disso. Você pensará nisso a cada segundo de cada dia.
Quando chegou a esse ponto, peguei minha bolsa e sai. Faltando exatamente meia hora para acabar, justamente como ele tinha dito. Pág. 54"


Os clássicos medos de: mudanças, de assumir certas verdades, se preocupando com o que as pessoas podem pensar ou falar sobre você, que é algo por qual muitas pessoas passam. E também a conflitos de interesses familiares, o pai de Lucy não aceita,e nem se conforma, sobre o jeito que a filha vive, além de demonstrar até um certo desprezo.

"Ele estava me pedindo para sair com ele e eu não queria mais nada além de sair da sala, mas não conseguia olhar para cima. Simplesmente não podia enfrentar nada. Se ficasse quieta, talvez eles se esquecessem que eu estava ali. Senti lágrimas quentes prestes a cair e não poderia deixá-las cair, não na frente dele, não na frente de ninguém, nunca, nunca, nunca. Pág. 264"
Me decepcionei um pouco com o livro, acho que esperava mais acontecimentos embaraçosos e engraçados, a história até teve seus momentos divertidos, legais, mas foi bem fraco, não foi tudo que eu esperava...

Vamos aos pontos negativos...

Alguns de seus devaneios mentirosos me irritaram, ela narrava um enorme acontecimento, cena, para depois, só se revelar uma enorme mentira, sei que isso era para mostrar como Lucy tinha um sério problema em relação a contar verdades, mas devanear mentiras, já é um pouco demais =/

Há também alguns diálogos e passagens que achei um pouco desnecessários, só serviram para prolongar um pouquinho mais a história.


"Segurei a respiração todo aquele tempo e, tão logo ela fez a curva, soltei todo o ar. Meu coração se retorceu novamente e, por um momento, entrei em pânico. Queria chamá-la de volta, voltar para lá, queria ir até Blake, voltar para ele, viver da maneira que sempre vivemos juntos. Mas então me lembrei. Hábito. Pág. 324"

 O final era bem previsível, gostei da parte em que Lucy decide realizar o jantar com os seus amigos para finalmente dar um fim a todos os desentendimentos, já o encontro final foi meio corrido e nem um pouco romântico, não precisava ser nada no estilo "conto de fadas", mais um pouquinho romantismo ajuda =)

Resumindo....
Gostei do livro, apesar de, em algumas partes, a leitura do mesmo ter sido um pouco lenta, arrastada. Pensei que o leria mais rapidamente. A história é legal por ser diferente das que vemos por ai, e também por levantar questões por quais várias pessoas podem se identificar, por isso recomendo a leitura!



Avaliação Final:




.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

14 comentários:

  1. Pelo que você descreveu, parece ser um ótimo livro.. Gostei muito.. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam, realmente não têm como não gostar da escrita da Cecelia. Sou fã dela e sempre quando tenho tempo leio algum livro dela. Eu tenho esse livro e confesso que não gostei muito, comecei a ler o inicio e não estava entendo nada rsrsrs. Mas prometo que vou terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry, verdade, a Cecelia escreve muito bem.
      Algumas partes exigem um pouco mais de atenção mesmo, se não acaba gerando confusão =)
      Termina sim, é bem legal.
      Bjss

      Excluir
  3. o livro pareçe ser bom *-* adorei a resenha ta otima !

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida neste livro Sam vc não tem ideia!! To com P.S. Eu te Amo pra ler, mas estou de olho nesse kkkk
    Acho que eu vou gostar dele ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim! Eles são bem diferentes pois os assuntos abordados também são, mas cada um tem seu encanto.
      Bjss

      Excluir
  5. Acho esse romance lindo e empolgante.Amei ler sua resenha,fiquei com mais vontade de ler esse livro.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Olha eu vou apostar nos pontos positivos! Quero ver o que que a Lucy fazia da vida dela e como ela resolveu os problemas . ;)

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Eu acompanho essa autora desde o PS. Eu te amo e estou doida pra ler esse livro...

    Mesmo vc nos mostrando alguns pontos negativos esse livro parece ser muito bom e eu o quero :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler sim, é que você lia uma parte legal ai ela vinha e dizia que era metira xD
      Ficava louca com isso!
      Bjsss

      Excluir
  8. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mas assisti o PS Eu te amo e adorei...

    Pela sua resenha parece ser um livro que vale a pena ler...

    Ótima resenha

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu ainda não vi o filme, estou preferindo ler os livros, antes de assistir as adaptações ;D
      Bjss

      Excluir