1

17 dezembro 2012

~Resenha: P. S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern~

Ficha Técnica

Título: P. S. Eu Te Amo
Autora: Cecelia Ahern
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 368
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Hoje, vou começar falando da capa, que ficou divina! Ilustrou muito bem a história, então vamos a ela...

Holly e Gerry, se conheciam desde pequenos, os anos foram passando e eles acabaram se apaixonando. Gerry vivia reclamando de dor de cabeça, depois de ir ao médico, para um exame mais preciso, teve a triste notícia de que estava com um tumor na cabeça. Um pouco depois Gerry acaba morrendo, o que deixa Holly devastada.
Holly acaba perdendo o gosto pela vida, passa a maior parte dos seus dias dormindo ou lembrando dos bons momentos com seu amado, além de vestir suas roupas, para sentir-se mais perto dele.....



Até que ela, recebe uma ligação de sua mãe, que lhe informa a existência de um pacote que Gerry lhe havia deixado.
Ao abrir o pacote, Holly descobre 10 envelopes, cada um com uma carta correspondente a cada mês em que ele já não estaria mais ao seu lado.
Para Holly foi como se ela tivesse um pouco do seu amado de volta, à guiando e protegendo. Cada carta, propunha algo que ela deveria fazer no respectivo mês, sem hesitar. O que acabou sendo um modo de ela voltar à "viver".
"No dia 2 de fevereiro, às 4 da manhã, Holly segurou a mão de Guerry com força e sorriu para ele de modo encorajador quando ele deu seu último suspiro e fechou os olhos. Ela não queria que ele sentisse medo e não queria que ele percebesse que ela sentia medo, porque naquele momento não havia medo. Havia alívio, alívio por ver que a dor dele havia passado, e alívio por saber que então estivera com ele para testemunhar a tranquilidade de sua morte. Pág. 30-31"

Confesso que não chequei a chorar com o livro, mas a mensagem que ele nos passa é bem emocionante. A autora nos mostra, com bastante sutileza, o sofrimento da perda, mas que o mais importante é enfrentar o que virá depois. Gerry foi um personagem incrível, apaixonante. O amor dele por Hollyera tão grande, que ele sabia que não seria fácil para ela seguir em frente, então planejou tudo nos mínimos detalhes, para que sua amada, conseguisse seguir adiante.

"Exatamente onde Gerry havia descrito, o farol ficava no topo de um monte, branco, como se fosse uma tocha para o céu. Holly subiu cuidadosamente as rochas e contornou uma pequena caverna. Estava sozinha. Aquele local era totalmente isolado. E então, ouviu o som. Os golfinhos emitiam seus sons brincando perto da costa, longe da vista de todos os turistas nas praias ao lado. Holly deitou-se na areia para observá-los brincando e escutá-los "conversando".
Gerry se sentou ao lado dela.
Pode até ter segurado sua mão. Pág. 192"


Holly teve que ser bem forte, em algumas partes do livro, pois as propostas de Gerry, nem sempre, foram das mais fáceis para ela. Usando as cartas, ele mostra não só para Holly, mas também para o leitor, que não importa o que aconteça, temos que curtir, aproveitar, a vida, fazer aquilo que mais temos vontade, sem ter medo de passar vergonha ou se importar com a opinião alheia, que devemos viver a vida intensamente, pois ela, é única!

"Caminhou com confiança em direção à porta da sala de entrevista e a secretária piscou para ela para desejar boa sorte. Holly sorriu; por algum motivo, já se sentia parte da equipe. Parou diante da porta do escritório e respirou fundo.
- Mire a lua - ela sussurrou baixinho - , mire a lua. Pág. 225"

"Mire a lua" ideia do Gerry, que vou tentar aplicar no meu dia a dia, vou tentar xD
Gostei bastante do livro, é envolvente, emocionante, inspirador, resumindo recomendo a leitura e até releitura para quem já conhece a história!

"Ela havia aproveitado todos os segundos de sua via com Gerry, mas agora era hora de seguir em frente. Passar para o capítulo seguinte de sua vida, levando todas as experiências maravilhosas consigo e as experiências que ensinariam muito e ajudariam a moldar seu futuro. Certamente seria difícil; ela havia aprendido que nada era fácil. Mas não parecia tão difícil como tinha sido meses antes, e ela imaginou que, dentro de poucos meses, seria menos difícil. Pág. 359"



Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD





Comente, deixe a sua opinião sobre a resenha, ou sobre o blog! É rapidinho e você ainda estará fazendo uma blogueira feliz ;)!!



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

3 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro. O filme é um dos meus favoritos, e como geralmente os livros são melhores, com certeza eu vou amar. Fiquei interessada nesse "mire a lua". Doida pra descobrir o que é. *-* hahaha

    Claudia F.
    Palavras (In)certas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não assisti ao filme ( quis esperar até terminar de ler o livro), que geralmente são melhores.
      Hahaha mire na lua faz parte dos ensinamentos do Gerry, vc vai gostar!

      Excluir