~Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg~

Ficha Técnica

Título: Lonely Hearts Club
Autora: Elizabeth Eulberg
Selo: Intríseca
Ano: 2011
Número de páginas: 240
Assuntos: ROMANCE, FICÇÃO


Sinopse
Em seu romance de estreia, Elizabeth Eulberg, musicista na adolescência e beatlemaníaca de carteirinha, cria o Lonely Hearts Club, que se transforma no refúgio ideal para garotas que só precisam de uma coisa para recompor seus corações partidos: a companhia das amigas. Em Lonely Hearts Club, após mais uma decepção amorosa, Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo e ela não irá mais namorar enquanto estiver na escola. Ao ver que, definitivamente, não é a única a sofrer nas mãos dos garotos nem a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, Penny decide criar o Lonely Hearts Club, o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. O clube, é lógico, vira o centro das atenções na escola McKinley e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Penny Lane é uma garota que está cansada de ter seu coração magoado pelos garotos e também de ver, suas amigas, passarem pelo mesmo problema. então ela decide criar um clube, onde só ela será a única afiliada, o Lonely Hearts Club, onde a regra principal é não namorar mais, mas calma, não namorar mais os garotos da escola onde ela estuda, a McKinley. Só que a notícia da existência do club se espalha, começa a fazer um grande sucesso, várias garotas começam a ser sócias e......o restante você terá que ler o livro para descobrir =D


Recomendadíssimo! Um livro hiper agradável, a leitura flui maravilhosamente bem, já vou avisando que haverá momentos que você não vai querer largá-lo.
Adorei a história da protagonista, Penny Lane, pois o que ela passou pode acontecer no cotidiano de qualquer garota.

"Eu descobri do jeito mais difícil que contos de fadas e amor verdadeiro não existem.
O cara perfeito não existe.
E aquela foto da inocente noiva em miniatura com o garoto que um dia partiria seu coração?
Também não existe mais.
Eu assisti enquanto ela era engolida pelas chamas. Pág. 13"

Simples, mas rica em detalhes, todos os personagens são carismáticos, tá quase todos, a Rosana, o Toddy, a Meg(pois não gostei do que ela escreveu na final da matéria do jornal da escola) e, como não esquecer, o "nojento" do Nate, ele me deu nos nervos! ¬¬, esses ficam fora da lista dos legais =)
Em alguns momentos, Penny me fez lembrar eu mesma, fazendo com que, eu me visse muito em suas situações.
Traci foi incrível para mim, juntamente com Diane, gostei muito delas, quem não gostaria de ter super amigas como elas. Ryan é um fofo, até eu me apaixonaria por ele.

"As coisas chegaram ao ponto de eu não fazer mais ideia de quantas meninas iriam a reunião em minha casa no sábado à noite. Claro, muitas tinham dito que iriam. De acordo com Tracy, a namorada de Mike, Michelle, até dera o fora nele só para poder ir. Ele, por sua vez, agora pegava carona com outra pessoa para ir para à escola. Pág. 112"


O rumo que a história tomou foi perfeito, relatou bem as reviravoltas e problemas que podem surgir no cotidiano, mostrou como o simples apoio das amigas pode fazer muita diferença. O livro tem várias referências aos Beatles, o que o tornou ainda mais interessante.

"As luzes diminuíram quando uma guitarra começou a tocar, e senti um aperto no coração. Eu podia sentir meus olhos se enchendo de lágrimas e lutei contra elas com todas as minhas forças. Tentei bloquear as palavras em minha cabeça, mas não consegui. Eu não ficaria bem; toda aquela situação estava errada. E, claro, deixei que John, Paul, George e Ringo - mesmo que os falsos- colocassem as coisas em perspectiva.. Pág. 148"

Resumindo é um livro que, você vai sentir raiva de alguns personagens, e ira sentir carinho por outros, vai torcer para ter finais felizes, se entristecerá quando as coisas não derem certo, vai sentir saudades, quando o livro terminar. Enfim, muitas emoções te esperam em Lonely Hearts Club....
Sobre a estética do livro, a capa ficou incrível, impecável! A diagramação também!



Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD





Se quser fazer uma blogueira feliz, é só deixar um comentário! ;)!!



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Comentários