1

03 outubro 2012

~Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano~

Ficha Técnica

Título: Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Selo: Novo Conceito / Jovem
Ano: 2012
Número de páginas: 144
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Thizi tem uma vida com vários problemas, até tudo normal muita gente sofre desse mal.
Mas um dia ela resolve ir para uma balada para se distrair um pouco, e acaba dando de cara com sua replay (uma garota que é sua cópia fiel, praticamente uma xerox).
Em choque, Thizi fica sem reação diante do fato e começa a pensar em hipóteses que possam explicar o ocorrido....


O Começo do livro é um pouco repetitivo demais, Thizi está sempre repetindo a mesma coisa, e isso acabou tornando a leitura cansativa. Seu desespero em relação a ter que estar sempre grudada ao Tito, seu melhor amigo, (o coitado quase não respira) me irritou um pouco.
Já com a sua Replay a coisa é bem diferente, ela é descolada, tem atitude bem mais maneira envolvente que Thizi...

"- No que você tanto pensa?
- Na minha vida - respondi honestamente.
- Nossa vida. Essa sua vida ai é a mesma que a minha.
Até parece. Você é maluca. A única dúvida passou a ser como você está aqui na minha frente, me acusando com o olhar. Pág. 53"

Confesso que cheguei a pensar em abandonar a leitura deste livro, pois seu começo não estava me agradando muito, acho que a maior parte era por causa das repetições e dos devaneios loucos que Thizi tinha. O engraçado era que assim como sua Replay mencionou "O que você tanto pensa?", cheguei a me fazer a mesma pergunta. =)

"- Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Estão ai dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores. Pág. 74"


Mas, próximo ao final do livro, às coisas começaram a fazer um pouco de sentido e a melhor drasticamente. Acabei me surpreendendo com o rumo que a história tomou, que acabou tornando-a muito interessante, até comecei a gostar mais da Thizi. Por esse motivo, tive até que repensar a classificação que tinha dado no começo da leitura.

"- Adoro ouvir suas histórias, sua cabeça continua muito fértil.
- Ah, para Tito! Sua cabeça não é assim?
- Thizi, homem não pensa essas doideiras. A gente pensa e segue. Vocês pensam, seguem, mergulham, refletem, piram e a gente quase fica louco por causa de vocês.
- Que culpa se temos um radar e somos mais antenadas que vocês. Pág. 90"


Recomendo a leitura, pois cada pessoa tem uma opinião diferente, o livro pode não ter me conquistado muito, mais quem sabe você lendo não tenha uma opinião diferente ;)


Avaliação Final do Livro: 3 estrelas de ouro!! Uma Boa Leitura =)





Comente! Não custa nada, não é? Para fazer uma blogueira feliz, vai! ;)!!




.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário