1

27 agosto 2012

~Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks~

Ficha Técnica

Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 349
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.




Logan Thibault é um ex-fuzileiro que serviu no Iraque por alguns anos. Durante o tempo que estava lá ele acaba achando uma foto no meio do deserto, de uma linda mulher, como não sabe a quem ela pode pertencer, coloca-a em um mural, na esperança que o dono a reconheça, o tempo passa e nada do dono da foto aparecer, então Logan, decide ficar com a foto. Após sobreviver a várias situações perigosas, seu amigo Victor, o convence de que a foto é um amuleto da sorte, que o manteve todo esse tempo vivo, no meio da guerra que enfrentavam. Logo após de deixar de ser fuzileiro naval, Logan decide partir em busca da mulher da fotografia, acreditando ter uma dívida com ela....
"No começo, Thibault não entendeu, mas quando finalmente se deu conta do que Victor estava dixendo, balançou a cabeça, sem conseguir acreditar. - Victor, é só uma fotografia.
- Ela dá sorte - insistiu Victor, aproximando-se de Thibault. - Você é um homem de sorte. E quando terminar sua missão por aqui, deverá ir procurar a mulher da fotografia. Sua história com ela ainda não acabou. Pág. 98"

Um livro muito, muito bom. Além de uma história envolvente, os personagens se encaixam perfeitamente em seus papéis, sendo encantadores. Com sua linguagem simples, Nicholas Sparks consegue nos guiar, envolver totalmente na história, como se fosse vivida por nós, mostrando a força que o destino pode ter na vida de uma pessoa.

"- Ah, é? O que preparou ontem à noite?
- Sanduíche de peru no pão integral. Com picles
-E na noite anterior?
- Sanduíche de peru no pão integral. Sem picles
Ela riu. - Qual foi o último prato quente que preparou?
Ele fingiu tentar se lembrar. - Hum... feijão com salsicha. Na segunda-feira. Pág. 144"


Logan é um dos meus personagens favoritos, seu caráter e personalidade são incríveis, assim como as atitudes que ele tomou. Zeus é o cachorro mais fofo e louco sobre o qual já li, é pode não parecer, mais ele também teve seu "peso" na história.
Ben, filho de beth, também nos encanta, muito esperto apesar da inocência que demonstra. Já Clayton é o "canalha" da história, apesar de no final, ele mostrar seu verdadeiro valor, como pai, como marido, apesar de não gostar de como ele estava sempre arranjando um jeito de atrapalhar o casal Beth e Longan, o admirei no final.

"...Com é que diz o ditado? "Na primeira cai quem quer cai; na segunda cai quem quer." Era sua culpa escolher homens tão decepcionantes?
Talvez, admitiu. Mesmo assim, não se tratava disso.. Pág. 246"

O final foi bem surpreendente, cheguei a imaginar alguns possíveis acontecimentos, mas Nicholas consegui fazer surpresa, deixando o leitor curioso até a última página. Resumindo, um final trágico para uns e lindo para outros, altamente recomendado para quem que uma leitura tranquila, gostosa e envolvente.

Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD





Comente! Não custa nada, não é? Para fazer uma blogueira feliz, vai! ;)!!


PS: Logo teremos sorteio de um kit deste livro, aguardem....


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário