1

21 agosto 2012

~Resenha: Branca de Neve e o Caçador~

Ficha Técnica

Título: Branca de Neve e o Caçador
Autores: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 208
Assuntos: FICÇÃO, ROMANCE


Sinopse
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.

Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.

A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

O livro relata a antiga e bem conhecida história da branca de neve, só que nesta versão está bem mais sombria e ao meu ver muito mais interessante.
Fazia somente um ano desde a morte da esposa do Rei Magnus, enquanto sua jovem filha Branca de Neve o bombardeava com perguntas, Rei Magnus as respondia com a mente em outro lugar.



Enquanto isso, um exército negro se formava do outro lado do campo, com suas espadas em punho, eles lutaram até que todos os guerreiros negros desapareceram, através da névoa, o rei observou uma carroça-prisão, ao se aproximar viu que havia uma bela jovem lá dentro. Assim que a olhou, seu coração se encantou exatamente como tinha acontecido quando havia conhecido sua esposa. Depois de a libertar, a levou para seu castelo, o tempo foi passando e a alegria do rei só foi crescendo, com isso Magnus pediu Ravenna em casamento, mas o que todos não sabiam era que tudo isso não passava de um plano maligno que Ravenna tinha elaborado como vingança contra o reino, por o rei ter destruído o vilarejo onde morava e por ter matado brutalmente os aldeões e sua querida mãe.
Ravenna abriu os olhos. Branca de Neve estava em pé atrás dela, segurando a cauda de seu vestido. As portas de madeira estavam abertas. Havia mil olhos sobre ela, esperando que caminhasse pela neve. Ela se arrumou, respirou fundo e seus olhos azuis iam se escurecendo à medida que se fixavam no rei. "A menina está certa. Está na hora." Pág 16 e 17
Depois de executar com êxito seu plano, Ravenna, por um motivo que até ela desconhece, aprisiona Branca de Neve em um lugar escuro, úmido e sujo, em vez de matá-la. Anos se passam, até que Ravenna descobre, que para se tornar eternamente jovem, ela precisa ter em mãos o coração da mais bela, Branca de Neve.
- Minha rainha - o espelho disse-, você desafiou a natureza e lhe roubou seu mais belo fruto. Mas, hoje, há alguém mais bela do que você. Ela é a razão do seu poder declinar. Pág 44

Bem, depois desse resumo do comecinho do livro (sorry, não consegui resistir a soltar alguns spoillers), só tenho a dizer que amei o livro, o enredo sombrio, sangrento nós envolve de tal maneira, que fica difícil resistir a ele.
- Ele...- ela sussurrou. - Foi ele quem veio até mim com uma faca. - Suas mãos tremiam violentamente enquanto Finn se aproximava. - O que você pretende fazer com ela? - Eric perguntou, dando um passo à frente para retardar Finn Olábio de Finn curvou-se em desagrado. - Com o que se importa, caçador? Voltou-se para os três guardas restantes, sinalizando para se moverem. Pág. 78

Sua Narração é ótima, direta sem enrolação, o que não torna a leitura cansativa, mas acaba se tornando rápida, deixando saudades logo após o termino da leitura xD, e sim, com bastante ação, tornando o livro bem emocionante.
- Não dê atenção a elas - Eric disse e golpeou alguns espinheiros com seu machado. - A Floresta Sombria ganha força de suas fraquezas. Pág. 94


Em relação ao final, foi bom mas achei que seria um pouquinho diferente, fazer o que né, me apaixonei pelo Eric, fique triste por ele, pois merecia...(Bem é melhor eu parar por aqui, se não vou acabar contando mais do que devia!)
A arte da capa está perfeita, assim como as que foram feitas nas páginas que separam os capítulos, ficou incrível, e por tudo isso mencionado nesta resenha, ele se tornou um dos meus livros favoritos desse ano!


Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD




E Não se esqueçam de fazer uma blogueira feliz!! Comente! Não custa nada, não é? ;)!!


PS: E fiquem ligados, que logo teremos promoção valendo um lindo kit desse livro ;)



.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário