1

07 maio 2012

~Resenha: O Rei o e Camaleão - Christian David~

Ficha Técnica

Título: O Rei e o Camaleão
Autor: Christian David
Selo: Fumproarte/Idéias a Granel
Ano: 2006
Número de páginas: 119
Assuntos: Infanto-juvenis - Literatura Infantil

Sinopse
O Monge Rei
O legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos. Ferido em batalha, ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é.
Começa, então, sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e , principalmente, sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar-se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.

O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização do planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando uma agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões.
Dessa vez, ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder às mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, inesperadamente, recebendo ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz.


Ganhei este livro em uma promoção, veio até com dedicatória, olha que chique. È um livro fino, mais muito interessante, divertido. Nele são contadas duas histórias, a primeira se passa na época dos reis, onde o rei de Fangot, Petrus, após se ferir em uma batalha, perde a memória e vai parar em um retiro monástico, onde fica por 5 anos, depois de ter sonhos estranhos, Petrus resolve que está na hora de descobrir em ele realmente é.
Uma história envolvente e por vezes divertida, cada passo dado na história atiça nossa atenção, deixando-nos na torcida de que o seu final seja tão alegre e feliz quanto a história em si.

Gabril subiu novamente em cima da mesa e, desta vez, tentou ser mais eloquente, mas não mais delicado:
- Bando de vagabundos! Se arvoram em ser partidários do rei Petrus, mas não passam de um bando de beberrões! Eu falava sério quando disse que Petrus está vivo! Vocês têm uma chance de mostrar quem realmente são e que fazem algo mais, além de beber e gritar! Pág. 44


A outra história já se torna mais misteriosa que a primeira, uma ficção espacial onde Meg Knox é um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, por ser um transmorfo pode assumir a forma de qualquer pessoa, por isso acaba se tornando agente da SIGI.
Agora ele tem a missão de investigar o por que de o ditador do planeta Zara não querer promover a paz em seu planeta, muitas encrencas e surpresas envolvem esta história, deixando-a cada página mais intrigante, sem falar em seu final, que é bem surpreendente!

Na transformação e durante todo o período após ela, não se pode ter um minuto de desatenção. A tensão é constante. Se a força para manter a transformação cessar, eu volto a ser eu mesmo. Não é atoa que costumo comer quase três vezes mais quando estou transformado. Perdi sete dias para o processo todo, me deram três, sendo que um deles já dentro da nave em direção a Zara. Hoje já o terceiro dia e faltam 15 minutos para o desembarque! Pág. 91 e 92



Adorei os personagens do livro, a leitura é bem fácil e agradável, quando você menos espera terminou de lê-lo, ficando com aquele gostinho de quero mais! Super recomendada a leitura!


Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD



Façam uma blogueira feliz!! Comente!

Atenção: Prorrogada a Promoção de “Julieta Imortal em Dobro”, aproveitem para participar!! Vale dois exemplares do livro + Marcadores variados.


.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário