1

04 novembro 2011

~Resenha: Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian~

Ficha Técnica

Título: Não Sou Este Tipo de Garota
Autora: Siobhan Vivian
ISBN: 9788563219381
Selo: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de páginas: 248
Assuntos: FICÇÃO, JUVENIL




Sinopse
“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentosem que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.



Mais um ótimo livro lançado pelo editora Novo Conceito!. Adorei lê-lo, a autora consegue expressar muito bem os medos e inseguranças de quem está passando pelo último ano do colégio, ainda mais uma aluna como Natalie, dedicada e esforçada em trilhar o caminho que acha ser o certo.
Quando li o pequeno resumo que vem na aba do livro, achava que o enredo seria totalmente diferente do que li no livro, me surpreendeu sendo bem melhor do que esperava.
Natalie, a garota que tem toda a vida planejada, que se importa muito com a admiração que a professora Sr.a Bee tem por ela e também com a imagem que passa a toda escola, tem sua vida mudada quando uma calourachega a Academia Ross, Spencer Biddle, a garota que quando tinha 8 anos, havia tido Natalie como sua babá.

Natalie foi uma das personagens que mais gostei, por ser decidida, esforçada, tudo bem que é meio exagerada e neurotica em algumas ocasiões, o que me tirava do sério. Já Spencer, uhn, é uma personagemincrível, no começo passa a imagem daquela garota sexy, meio burra, que adora chamar a atenção e não está nem ai pro resto. Ao longo do livro nos ligamos muito a história de Natalie, a personagem principal,mas somente no final do livro é que percebemos que Spencer é a “heroina” do livro, pois se não fosse por ela, Natalie teria a vidinha de sempre, se privando de vários momentos felizes por medo de arruinar a sua impecável reputação.
É isso que o livro nos mostra, que às vezes perdemos muitas coisas na nossa vida, que deixamos de viver momentos, nos preocupando com a imagem, a atitude ou com o que as pessoas iram pensar de nos, se vão se orgulhar, nos admirar. Sendo que o certo é o que você vai achar, se você vai se orgulhar de viver, de fazer aquilo que faz.

Parei de pensar no que o restante da escola estava pensando de me preocupar em deixar a Sra. Bee orgulhosa de mim, de pensar nas provocações de Mike Domski e no olhar de confiança dos meus pais em relação a mim. Desliguei todo aquele barulho para me fazer uma simples pergunta: O que realmente importa para mim? Pág. 235


Até eu senti orgulho da Natalie ;), bem por último mas não menos importante, o fofissimo Connor Hughes! Para mim o namorado dos sonhos, fofo, carinhoso, gentil e belo, só a Natalie mesmo para não perceber logo o quanto ele era incrível, muito sortuda a garota!


Resumindo: O livro é encantador, recomendadíssimo a sua leitura, história juvenil com romance, dilemas, desafios e ótimos conselhos, sem enrolação, que deixa a leitura leve e prazerosa. Curti muito e sei que quem lê-lo tamabém ira curtir.
“Não sou esse tipo de garota” será? Só lendo para descobrir =3


Avaliação Final do Livro: 4 estrelas de ouro!! Leitura Aprovada xD




Não se esqueçam de comentar!!!

PS: O blog não tem recebido nenhum coment novo! Assim vocês me deixam triste, faço as resenha com carinho, não custa deixar um comentizinho ;)

.: ~ * Beijinhos * ~ :.

Leia também:

2 comentários:

  1. eu já vi tantas resenhas do livro... dá até vontade de comprar... mas preciso de dinheiro pra isso =(
    auhshaushauus
    beijos
    bom domingo
    ficou ótima viu?
    *_*

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei esse livro, a leitura é super gostosa.
    Ótima resenha!
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir