1

13 outubro 2011

~Resenha: A Jornada - Erin E. Moulton~

Olá Pessoal!! =3
Como já tinha dito no Twitter, aqui está a resenha desse lindo livro, espero que curtam!!
Eu adorei, e tenho certeza que muitos irão adorar também!
Na próxima postagem será sobre a minha caixa de correio, infelizmente não consegui postar antes da resenha do livro.


Ficha Técnica

Título: A Jornada
Autora: Erin E. Moulton
ISBN: 9788563219534
Selo: Novo Conceito
Ano: 2011
Número de páginas: 200
Assuntos: FICÇÃO


Sinopse
A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! “A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.


Uma história simples e inocente que acaba tornando-a encantadora.
O livro conta a história de Maple, Dawn, Beetle e Lily. Apos o nascimento de Lily, Maple e Dawn descobrem que ela nasceu franquinha e que seus pais rezam por um milagre, Maple então decide ajudar a pequena Lily a sobreviver, sua mãe sempre lhe contava e ensinava uma música sobre uma lenda de uma Mulher Sábia da montanha, que tinha o poder de realizar milagres, munida de uma mapa, uma bússula, um kit de emergência para fazer fogo, uma lanterna e seu chapéu “para a cabeça funcionar”, ela decide partir em busca da Mulher Sábia e assim realizar um milagre para salvar sua querida irmãzinha.
Dawn acaba se juntando a ela, o que acaba ajudando-a muito,e as duas partem em uma incrível, perigosa e surpreendente aventura.


Mulher Sábia da montanha,
Tem piedade de mim,
Concede-se este milagre,
Se com a alma pura eu vir. Pág 145


Adorei a Maple, por ela ser uma personagem inocente, muito inteligente e às vezes inconsequente e ao mesmo tempo consegue ser super corajosa e tirar forças para vencer os obstáculos de onde muitas pessoas nem conseguiriam, tudo por amor a sua pequena irmãzinha. O amor fraternal e a amizade são temas muito presentes no livro.
Em alguns momentos da aventura, rimos com elas, nos aflingimos com ela e também nos alegramos com elas. Muito envolvente, a leitura flui super bem, pois a narrativa simples faz com que você não queira mais largar o livro, e nos mostra como o amor tem o poder de conceder milagres, que sempre devemos acreditar neles com toda a nossa força, pois é assim que os milagres acontecem.


Pela força da natureza,
A cura então acontece.
Poderes maiores se juntam,
Quando o amor nos fortalece.
Amar e amar, o mais puro amor
Cura as feridas do homem.
Garante o milagre aos que creem. Pág 194


“Concentração, Observação, Análise, Planejamento e Execução – C.O.A.P.E – é o que você deve fazer em caso de emergência”. Papai nos ensinou essa sigla para nos ajudar a lembrar como nos comportarmos em situações de “sinal vermelho”. Pág 119


Há alguns pequenos erros de digitação, mas nada que atrapalhe a leitura e compreensão da história. Resumindo, o livro é recomendadíssimo a todos, principalmente para aqueles que querem ler dar um tempo em histórias sobrenaturais e curtir algo mais voltado para vida comum e real.



Avaliação Final do Livro: 5 estrelas de ouro!! Leitura Hiper Aprovada xD


Não se esqueçam de comentar!!!

~~~~Byeee ;*

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário