1

17 dezembro 2010

~Resenha: Formaturas Infernais ~

Olá pessoal!!!

Finalmente estou postando minha primeira Resenha! (Não foi um dos primeiros livros que eu li, mas o primeiro que resolvi escrever sobre) Espero que gostem!!!



Título: Formaturas Infernais

Autores: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle

Ano da Edição: 2009

Número de Páginas: 288

Editora: Galera Record

Sinopse
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.
De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.


O Livro é uma coleção de contos, cada um de um autor diferente.

“Antes de qualquer coisa, eu adorei a capa, fosca com o título em auto-relevo brilhoso, ao ve-lo na biblioteca, nem precisei ler a sinopse para desejar lê-lo”

O primeiro conto, de Meg Cabot, chama-se (A filha da Exterminadora), conta a história de Mary, uma garota que quer se vingar por sua mãe. Achei muuuuito fraco! A única coisa que achei interessante foi como ela intercalou a narração feita por cada personagem, apesar de isso às vezes me confundir um pouco a leitura, de resto.......fraco.

Já o conto de Lauren Myracle, foi um dos melhores, me surpreendeu, cheguei a dar algumas risadas. Neste conto temos Frankie, Yun Sun, Will e madame Zanzibar, praticamente tudo gira em torno de um Buquê, que inclusive é o título deste conto. Frankie acaba sendo responsável por acontecimentos terríveis e macabros, após aceitar ficar com um misterioso e esquisito Buquê.

O Conto “Madson Avery e a Morte” de Kim Harrison, também foi muito bom, mas acho que faltou algo no final, é como se no momento que a historia estava ficando intrigante, ela acabasse do nada. Madson, a garota que decide lutar para se manter "viva".

O "Salada Mista" de Michele Jaffe, foi muito confuso, a história não me chamou muito a atenção, apesar de ter umas partes legais. Miranda acaba se envolvendo em uma perigosa encrenca quando decide salvar Cumana, se não me engano foi a história mais intensa do livro.

O "Inferno na Terra" de Stephenie Meyer (Sim a autora da famosa Saga Twilight), foi boa, de certo modo interessante, pois ela conseguiu explorar bem o lado da maldade, encarnando ela em uma garota estranha e sombria chamada Sheba Smith, que está na festa de formatura só para espalhar tristeza, a raiva e o desespero, o que é muito perigoso em alguns casos.
Mas Gabriel (Gabe) Christensen está lá para combatê-la, mesmo que ele não tenha noção disso!

Não quis escrever muito sobre os contos, pois acabaria soltando spoilers, coisa que não gostaria de fazer ;D

A leitura do livro foi prazerosa e fácil, em algumas partes, não conseguia parar de ler.


Avaliação Final do Livro: 3 estrelas de ouro!! Leitura Aprovada ;D



Não se esqueçam de comentar!! Quero saber a opinião de vcs!!



~~~~Byeee ;*

Leia também:

4 comentários:

  1. Ainda não li esse livro :/

    Mas livros de contos não são bem a minha cara, mas ele está na minha lista de livros para ler :)

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  2. oláaa, já li esse livro! realmente muito bom, minha preferida foi a história do buque *-*, mais assustadora o-o, adorei seus desenhos,se autorizar gostaria de disponibiliza-los na area fanarts do meu blog, domo ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro, como terror/duplo terror é meu gênero favorito.. esse livro me encantou. Eu tbm adorei a história do buquê.. foi a mais bizarra :D

    ResponderExcluir
  4. Eu já li vários livros da Meg, e comparado aos seus livros isso não chegou nem aos pés do que ela costuma escrever.

    Acho que "Salada Mista" foi o meu conto favorito.

    ResponderExcluir